quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Botafogo 3x0 Friburguense

Sei que estamos defrontado equipes menos competitivas; sei que estamos no campeonato carioca; sei que a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro são muito mais exigentes.

Mas também sei o que era a bandalheira da gestão do canalha e da sua corja, que quase nos destruiu, que nos deixou sem Engenhão, sem Marechal Hermes e sem Caio Martins utilizáveis; que nos deixou uma equipa completamente desmotivada, sem orgulho nem defesa ética da camisa, sem honrar o Botafogo.

E vejo os esforços extraordinários das novas equipes: um Botafoguense a sério na presidência, ladeado por outros botafoguenses e não por turmas amorfas da praia; uma equipe técnica que impôs disciplina, que conseguiu segurar os jogadores dos excessos do Carnaval Carioca, e que em pouco tempo conseguiu criar padrão de jogo; um diretor de departamento que, surpreendentemente, fez algumas boas aquisições de jogadores; um time que se bate em campo seriamente, que faz homenagens às Glórias do nosso Clube, que honra a camisa e tem orgulho no Clube em que cada um atua.

E  temos uma campanha apreciávelm comparativamente com outras do passado:

1x0 Boavista
4x2 Volta Redonda (adicionando os roubos da arbitragem)
4x0 Bonsucesso
3x0 Bangu
3x0 Friburguense

É apreciável o ataque Botafoguense (embora o 2º gol de hoje me pareça ter sido obtido em impedimento) e, surpreendentemente, a defesa só tomou dois gols até aqui. Digo ‘surpreendentemente’ porque apesar de não tomar gols os zagueiros atrapalham-se e não infundem segurança nem ao goleiro nem aos torcedores. Muita atenção, René Simões!

E os nossos inimigos estão mais uma vez pasmados e invejosos por um Clube que, quase destruída e com promessas de 3ª divisão dos flamenguistas ordinários, está dando a volta por cima, contratando jogadores que nos honram apesar das descomunais dificuldades financeiras. Enquanto pela Gávea impera a incultura do “ganhar roubado é mais gostoso” e se vê a basbaquice dos atletas, em General Severiano a resposta é sempre imperial.

Dedicação e esforço saio dois atributos desta equipe, que joga tanto quanto pode e sabe ao primeiro toque, que contra-ataca bem e não se desconcentra. Estou desejoso de enfrentar o flamengo, o fluminense e o Vasco da Gama.

E será que este Jobson ganha juízo finalmente? Difícil...

Avante, companheiros! Compareçam nos estádios!

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x0 Friburguense
» Gols: Bill, aos 6’, Jobson, aos 56’ e Gegê, aos 80’
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 18.02.2015
» Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
» Público: 3.831 pagantes
» Renda: R$ 117.840,00
» Arbitragem: Maurício Machado Coelho; Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Eduardo de Souza Couto
» Disciplina: cartão amarelo: Fernandes e Bill (Botafogo); Bidu e Zé Victor (Friburguense)
» Botafogo: Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Tomas e Fernandes (Gegê); Jobson (Sassá) e Bill (Murilo). Técnico: René Simões.
» Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Bidu e Felipe; Zé Victor (Luquinhas), Damião, Rômulo (Tufy) e Jorge Luiz; Ziquinha e Thalles (Lohan). Técncico: Gérson Andreotti.

6 comentários:

Gil disse...

Rui,

Acrescentaria ao Crápula, Canalha do dentista, a força que fez para afastar e denegrir a torcida. Desmerecer o maior patrimônio do clube, foi o que mais fez.

O presidente diz que não há dinheiro para contratar uma auditoria independente e confiável, mas não pode deixar de lutar pela expulsão do Crápula e a turma da praia do quadro social do clube.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Tenho lido que Jobson tem se dedicado nos treinos, chegado cedo etc. Isso é muito bom, tomara que agora tenha vestido a camisa da seriedade. Esta equipe parece bem focada, sem firulas, mostrando o que quer e se dedicando. Que sigam assim durante toda a temporada. Também quero vê-los enfrentar o Flamengo (que não é lá essas coisas) e todos os outros, o Fluminense (que perdeu para o Volta Redonda) e o Vasco (que empatou com o "poderoso" Barra Mansa).
Com dedicação e foco, vamos alcançar tudo o que queremos. A equipe é nova, não tem o estigma dos empates e das derrotas contra os urubus. Isso conta muito.

Abraços.

Ruy Moura disse...

Ele tem que arranjar dinheiro para isso, ou então significa que não quer mexer no estrume.

O canalha e a turma da praia não são botafoguenses. O canalha ligou-se ao BFR para ser diretor do departamento de futebol de areia no início do século XX. O que fez antes de ser presidente era jogar e dirigir o América no futebol de praia com a sua turma da praia. Por isso foi capaz de trudo o que fez. Estava fora de casa e a parte da torcida baba ovo nem se deu conta disso.

Eu creio que vamos subir de divisão e reabilitar o Clube, mas até parece propositada a nossa descida de divisão para que o canalha do NÓDOA fique registrado para sempre como 'segundão' e, sem apelo nem agravo, na lista dos inimigos do Botafogo..

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Isso mesmo, Aurelio. Só não queria ver o Jobson jogando. É um irresponsável que já não devia estar no Clube. Aliás, o Clube desligar-se-ia dele se não fosse a falta de dinheiro para a indenização. O René Simões marcou-o, mas agora, parecendo treinar duro para jogar, significa que o Simões deu uma grande arroxada no irresponsável. E se puser o pé na argola eu creio que o barra do time.

Gosto da disciplina, seriedade e inculcação da nossa grandeza aos jogadores, que mostram dignidade, orgulho e trabalho. Porém... são jogadores brasileiros vivendo no Rio... As noites são chamativas... A perdição pelas Marias Chuteiras e as festas de arromba está em cada esquina... Espero que o Simões seja implacável para os menos profissionais. Um jogador muito bom e sem profissionalismo não interessa. A prova é que uma equipa limitada está liderando o Cariocão à base de denodo, dedicação e crença. É isso que precisamos. Para engrandecer o Clube e outros jogadores melhores terem vontade de enfileirar pelas cores do Botafogo.

Estou satisfeito com o aparente profissionalismo de R. Simões, Antônio Lopes e presidente. 'Aparente' porque é cedo para nos assegurarmos que a rota não descamba. Mas pelo que vi até agora, estou com eles!

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

Grande RUI
Enquanto não houver atraso nos salários,o delegado disciplina os mais agitados.Até o momento,tenho gostado das entrevistas do RS,sem a petulância e o pedantismo dos "professores","doutores" e outras babaquices,tipo WANDERLEI,TITE, etc.
Quanto ao nosso BOTAFOGO (time),não podemos esquecer que ele foi montado as pressas,sem dinheiro e com muitos que foram os melhores da série B.Alguns torcedores se esquecem que o foco tem que ser a volta ao grupo de elite e,sem dinheiro,o grupo é esse.Os dirigentes estão fazendo o que podem e,por sinal,muito bem.
Baseado no que vi até agora,de todos os que jogaram,acho que,no momento,titulares inquestionáveis eu só vejo o JEFFERSON,o MM,com algumas restrições,o ARÃO,o DIEGO JARDEL,o PIMPÃO,o BILL,um mal necessário,e o JOBSON,que ainda é uma incógnita.
É claro que daqui a 5 ou 6 partidas, alguém poderá despontar e eles passarão a reserva.Como seu espaço é democrático e você é o mediador,pode(m) concordar ou discordar de minha lista à vontade,pois EU NÃO TENHO A PRETENSÃO DE SER O DONO DA VERDADE.
É sempre bom ouvir outras opiniões, pois as pessoas veem o mesmo fato sobre aspectos deferentes.
Saudações alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

Só tenho dúvidas quanto ao Arão, JOTA. ão me parece seguro. Os clássicos revelarão se sim ou não.

Concordo com tudo o mais que escreveu.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...