sábado, 7 de fevereiro de 2015

Botafogo 4x0 Bonsucesso: as homenagens ao 'Enciclopédia' no Estádio Nilton Santos

Sei que o Bonsucesso é uma equipe muito fraca, registrando 3 derrotas sem nenhum gol marcado e 7 sofridos. Porém, estou gostando do conjunto do Botafogo, embora não existam grandes jogadores. Na verdade, existem Jefferson, Marcelo Mattos e Pimpão. Fernandes também já mostrou que pode vir a ser titular. Bill, Sassá e Gegê, parecem-me fracos e a dupla de centrais que compõe a zaga compromete. Se não fosse Jefferson, a bobeada da defesa tinha-nos feito tomar pelo menos um gol.

Hoje a sorte também esteve do nosso lado. O 1º, o 2º e o 4º gols foram primeiramente bolas ao poste, à figura do zagueiro e ao goleiro do Bonsucesso, respectivamente, sobrndo novamente para os nossos jogadores concluírem á segunda tentativa. E o 3º gol foi muito bem visto, com Carleto a enganar completamente os jogadores da barreira.

A equipe parece-me unida e o René Simões talvez tenha alcançado bons resultados com os cursos de reciclagem que fez. É fundamental que os treinadores estudem, façam intercâmbios e estejam atualizados, coisa que muita falta faz ao futebol brasileiro. Até agora Simões parece-me que faz a equipe treinar a sério e que o modelo de jogo começa a fixar-se, além de ainda não ter errsdo na leitura dos jogos.

O Bangu vem a calhar para testar a capacidade da equipe e se ganhar com segurança fico muito desejoso de pagar o Flamengo na 7ª rodada para averiguar se o Botafogo tem time para disputar o título carioca. Geralmente não considero rigorosamente nada importante ganhar o Cariocão – a não ser para zoar o parceiro – mas num ano de 2ª divisão no campeonato brasileiro até que o título carioca não assentaria mal.

Quero destacar, por fim, a excelente postura de René Simões desfocando os jogadores da arbitragem miserável e vagabunda que nos roubou por puro ódio ao Botafogo, sem nenhum ganho para ninguém. Ao fazê-lo não permitiu que os jogadores se desculpassem com a arbitragem, sendo obrigados a enfrentar as suas insuficiências defensivas.

Simões tem que dar um jeito na nossa defesa, que me parece o setor mais vulnerável da equipe e aquele que mais pode contribuir para derrotas.

Finalmente, uma menção aos jogadores que homenagearam Nilton Santos, inclusive fazendo o avanço de um passo, imitando a grande 'malandragem' de Nilton Santos quando, após cometer um pênalti contra a Espanha, avançou um passo e ficou fora da área, sítio onde o árbitro acabou por marcar a falta. Se não fosse isso, talvez a Espanha tivesse feito o 2x0 e o Brasil fosse eliminado da Copa de Garrincha. Os atuais atletas parecem começar a conhecer melhor a nossa história do que os molengões 'esfarrapados' do ano passado...

FICHA TÉCNICA
Botafogo 4x0 Bonsucesso
» Gols: Diego Jardel, aos 10', Bill, aos 21', Carleto, aos 48’ e Fernandes, aos 71'
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 07.02.2015
» Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
» Público: 9.562 pagantes
» Renda: R$ 319,720
» Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ); Assistentes: Andréa Marcelino de Sá (RJ) e Patrícia Retondário da Silva (RJ)
» Disciplina: Diego Jardel (Botafogo); Matheus, Fernando, Lucas Fernandes, Miguel (Bonsucesso)
» Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Tomas Bastos (Gegê), Diego Jardel; Rodrigo Pimpão, Bill (Sassá). Técnico: René Simões.
» Bonsucesso: Preto; Ryan, Jadson, Renan e Cristiano; Marquinhos (Clodoaldo), Júnior, Fernando e Matheus (João Cleriston); Lucas (Robertinho) e Miguel. Técnico Caio Couto.

6 comentários:

Anónimo disse...

Grande RUI,concordo com as suas observações.Tenho assistido os jogos e vejo pequenas evoluções a cada partida.É importante lembrarmos, que estamos montando um time para o grande foco, que é voltar a série "A".
Sempre elogiei o FERNANDES, pois me parece diferenciado.A minha grata surpresa tem sido o PIMPÃO.Jogador rápido, com boas assistências e que parece ter boa visão do jogo.Tenho observado o JARDEL.Embora suma do jogo em alguns momentos,tem boa habilidade com a redonda e parece-me prever algumas jogadas, colocando-se em posição adequada para tentar o gol.
Muito cedo para otimismo ou pessimismo, pois o grupo ainda está se adaptando.Sempre lembro aos meus amigos imediatistas e afoitos, que o grupo está treinando junto há menos de um mês.
Na próxima, contarei um historinha sobre os seus artefatos, quando você mostrou BOTAFOGO e VASCO juntos.Lá se vão mais de 50 anos...JOTA.

Gil disse...

Rui,

Acho que o Fernandes tem que ser o titular. Tiraria o Arão. Se o Pimentinha for tudo isso que dizem e depois que estiver condicionado fisicamente, colocaria no lugar do Bill.
A zaga precisa ser substituída, até para ver se os reservas são iguais ou piores que os atuas titulares. Esses são fracos e tem deixado a desejar com equipes fracas. O carioca serve para isso e seria bom teste antes de enfrentarmos uma equipe melhor.
O René reclama, gesticula e dá bronca nos jogadores quando cometem erros. Ontem fez isso algumas vezes com o Arão, Diego Jardel, Geirton e na zaga.

Como foi o primeiro jogo da nova direção/presidência, dou um voto de confiança, porém a desorganização na entrada foi idêntica a todas as outras administrações.
Cheguei com meia hora para o início do jogo e só consegui entrar depois do segundo gol. Ou seja, lá pelos 25, 30 minutos de jogo. Fila monstruosa para comprar e acessar o estádio, no lado Oeste.
Poucas roletas funcionando e como sempre, não criaram uma fila ou entrada exclusiva para o Sócio Torcedor (meu caso), que não precisa comprar bilhete.
Cadeiras do setor completamente sujas e destruídas por pó de cimento, tinta, resíduos de obras e poeira. O material (plástico) das mesmas estão se deteriorando por isso.

No mais foi uma festa o retorno a nossa casa e ao Niltão.
Obs.: No final do jogo encontrei o Jacob, pai do Rodrigo, e trocamos um bom papo sobre o time.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

JOTA, na verdade, tendo em consideração o nosso ponto de partida (ZERO, devido à bestialidade e imbecilidade do NÓDOA Assumpção), estou satisfeito. Não esperaria de modo algum ganharmos os três primeiros jogos (na verdade, também ganhamos o de V. Redonda). Parece que, afinal, o diretor de futebol terá acertado mais do que errado e que o René Simões, com os últimos cursos que frequentou, evoluiu bastante. Só desejo que essa dupla Lopes / Simões, à partida muito duvidosa, não saia dos carris...

Fico aguardando a dita historinha.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Estou de acordo, Gil. O Arão é meio 'nabo' e o Bill não parece grande coisa. A zaga é péssima. Se não a melhorarem vamos tomar muitas derrotas por ali...

A bagunça parece que é típica do futebol brasileiro... nos estádios... nos calendários... nas decisões...

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Amigo Rui:
Provavelmente, até o dia primeiro de março, só acompanharei o Botafogo depois dos jogos, por causa do trabalho.
Vi os lances e gostei do que vi. Estou apreciando o futebol do Diego Jardel, um jogador sério e que parece bastante focado. O conjunto me parece muito promissor, seguramente melhor que os sacripantas do ano passado que já se foram.
Abraços

Ruy Moura disse...

Sim, Aurelio, também posso acrescentar o Diego Jardel ao rol dos melhores. Se trabalharmos sério, sem fírulas, e tendo em consideração que os outros times não nenhuns papões, podemos fazer uma boa campanha.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...