quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Série: sabia que... (87)

…o Linfield é o recordista mundial de títulos nacionais?

O Linfield, da Irlanda do Norte, possui o recorde do mundo de 81 títulos nacionais, seguindo-se o Rangers (Escócia) com 74 títulos.

3 comentários:

Anónimo disse...

RUI,fiquei preocupado com a sua última Msg,quando o amigo diz que "adora a vida,mas odeia o mundo".Que pessimismo é esse?Enquanto houver uma "fruta deliciosa" para ser comida, degustada com um bom vinho,a nossa felicidade estará completa(rsrsrsrs). A propósito do MUJICA,concordo plenamente com o que disseram.É uma exceção na atualidade.Recentemente, fiz vários elogios a ele em Roma.Meu genro gosta de conversar e antes de minha volta,convidou um amigo,professor de filosofia,para jantar e batermos um papo.Quando jovens,militaram no partido comunista italiano,mas hoje,decepcionados, abandonaram tudo.Conversamos sobre vários assuntos,claro embalados por um 21 anos.Lá pelas tantas,meu genro pediu-me que falasse sobre minhas teorias um pouco radicais sobre política.Disse ao PIETRO,mais ou menos o seguinte.Abomino a classe política,com raras exceções,e tentarei justificar para que você não pense que estou esclerosado ou alienado,rsrsrs.Não sou de esquerda, direita,centro esquerda,centro direita,ponta direita ou centroavante.Ele não entendeu nada e o meu genro traduziu rsrsrsrsrs. Acredito que as diversas ideologias tem coisas boas e ruins.Penso que até meados do século passado,elas funcionavam,até que o homem percebeu que o poder e o dinheiro eram as molas mestras do mundo.PIETRO E PAOLO,a ganância pelo poder e o dinheiro fácil corrompem a maioria dos homens,independente de suas ideologias.Qual a forma de chegar rápido e se manter no poder?Fazer o que os imperadores romanos faziam,ou seja,pão e circo,não é a verdade?Eles se entreolharam e ficaram pensando...Aí é que mora o perigo, pois surgem loucos e doentes mentais como HITLER,STALIN,MAO,etc,etc,etc, que mataram milhões de pessoas por sadismo e para não serem contrariados e permanecerem no poder.
Repito,a culpa é do ser humano e não da ideologia.Não conheço bem os governantes e políticos europeus atuais.Leio sempre que posso e sei que há bons,razoáveis e péssimos. Agora,no meu país e na AS conheço bem.Com a honrosa exceção do MUJICA,com um pouco do CHILE e talvez do PERU,no restante,inclusive e, principalmente,no BRASIL,estão a escória dos governantes e políticos. Os países envolvidos em lama,uma roubalheira incrível,mas enganam o povo com o famoso pão e circo.Quanto mais ignorantes e sem estudos,mas fácil de serem dominados.
Encerro,meu amigo,dizendo que não olho para o partido ou a ideologia do político.Para mim ele é o que faz.Não me interessa se o MUJICA é comunista, foi guerrilheiro,etc,etc,o que me interessa é o que ele fez,o seu comportamento como presidente, visando sempre o bem estar do seu povo e as melhores condições para o seu país.Infelizmente,os canalhas imperam mundo afora.Meu genro e o amigo ficaram impressionados com o que lhes contei sobre o MUJICA.Em princípio,até prova em contrário,EU NÃO ODEIO O MUNDO,MAS ODEIO POLÍTICOS.JOTA.

Ruy Moura disse...

É simples, JOTA,e nada preocupante: o mundo é a hipocrisia social instalada em todos e cada um dos sítios do mundo; o mundo que eu não gosto desde que me conheço significa o mundo em que os três maiores negócios do planeta são o tráfico de armas, o tráfico de droga e o tráfico de carne branca, e cada vez mais o tráfico de órgãos arrancados a gente pobre assassinada par o efeito; o mundo que eu não gosto é o mundo da guerra, que é o maior horror que a humanidade conhece, em luta pelo poder, pelo domínio, pela venda de armas; o mundo que eu não gosto é o mundo que deixa morrer mais de dois milhões de crianças à fome em cada ano; o mundo que eu não gosto é o mundo do racismo, da xenofobia, da misoginia, da homofobia.

A vida é outra coisa. A vida é amar o simples ato de se respirar; amar o próximo e fruir com ele a alegria, o riso, o sol; a vida é estarmos constantemente apaixonados por algo que nos corresponde; a vida é fruir os tais belos copos de vinho à lareira com amigos; a vida é apreciar a fauna e a flora; a vida é mergulhar nas águas límpidas dos sítios mais recônditos ainda não poluídos do mundo que não se interessa por proteger a única casa que temos: o Planeta Terra.

Em suma, desde que me conheço, por volta dos 11 anos, que vejo injustiça por todo o lado e a maldade a singrar. Não gosto do mundo, mas amo profundamente a vida.

Sobre políticos, depende. Eu fui Assessor de um Primeiro-Ministro português, António Guterres, atualmente Alto Comissário para os Refugiados, eventual candidato a Secretário-Geral da ONU, prestigiadíssimo em todo o mundo pelo seu combate a favor do social, que vive dos seus vencimentos e possui um patrimônio de cidadão e que durante seis anos como primeiro-ministro não tomou uma única medida contra o povo. Nesse tempo eu trabalhava crente nas achegas que podia dar à vida das pessoas. Por vontade própria, passava feriados e muitos domingos no Gabinete do Primeiro-Ministro preparando os meus trabalhos de intervenção socioeconómica. Quando um político sabe honrar o cargo, a política é a mais nobre arte que existe. depois dele nunca mais aceitei outros convites políticos porque não reconheci, depois dele, políticos realmente sérios e empenhados em defender o seu povo.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Em tempo: queria dizer que Guterres tem um patrimônio de cidadão COMUM.

Acrescento, ainda, que nunca fui comunista e me desiludi; na verdade sou fundamentalmente Libertário que vota no partido que julga ser mais democrático e tolerante, embora não aprecie a lógica dos partidos. Servi dois governos socialistas como cidadão independente não filiado em nenhum partido. Fui convidado por reconhecimento público das minhas competências, porque sempre fui muito conhecido na minha área científica e fui duas vezes Presidente da Associação profissional/acadêmica da minha especialidade num espaço de 15 anos.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...