Discordo severamente da condução do futebol
Botafoguense e, por isso, tendo em consideração que o nosso Clube lidera o
campeonato brasileiro de futebol da série B, abstenho-me de quaisquer comentários, deixando-os ao critério dos leitores. Torço para
que o Glorioso seja campeão da 2ª divisão embora tenha a “vocação do erro”,
como muito bem disse o notável Augusto Frederico Schmidt a Santhiago Dantas.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
2x2 Sampaio Corrêa
» Gols: Neilton aos 19' e Navarro aos 58’
(Botafogo); Jheimy, aos 53’ e Edmar, aos 90'+5 (Sampaio Corrêa)
»
Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Local: Estádio Castelão, em São
Luis (MA)
» Data: 02.10.2015
» Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes: Fábio Pereira (TO)
e José Reinaldo Nascimento (DF)
»
Disciplina: cartão amarelo:
Roger Carvalho e Daniel Carvalho (Botafogo); Plínio e Jheimy (Sampaio Corrêa)
» Público: 21.436 Pagantes /27.246
Presentes
» Renda: R$ 589.333,00
» Botafogo: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Roger
Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, Willian Arão, Fernandes
(Camacho) e Daniel Carvalho (Octávio); Neilton (Sassá) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.
» Sampaio Corrêa: Rodrigo, Marcelinho, Edmar
e Plínio; Raí (Douglas Oliveira), Léo Salino, Diones, Léo
Rodrigues (Charles) e Valber; Jheimy e Edgar (Henrique). Técnico: Leonardo Condé.
5 comentários:
Time mal escalado, tática sem definição e preparo físico abaixo da crítica. Assistir jogos desse time do Botafogo é um verdadeiro suplício, por isso, torço para que suba logo e acabe esse suplício da série B. O que espero é que ano que vem aja bom senso e inteligência da diretoria quanto ao futebol profissional, caso contrário, a vaca vai pro brejo com sino e tudo. Gosto da pessoa do RG, foi um excelente zagueiro e é uma pessoa correta, mas acho que ele já não condições condições de dirigir uma equipe de futebol. Só uma pergunta: porque o Botafogo faz um gol e recua e abdica do jogo ofensivo jogando numa retranca burra e covarde? Ontem, quando o time nas raras vezes que trocava passes fez 2 gols, então por que dessa retranca? Outro detalhe importante: a arbitragem de ntem foi digna dos 7X1: 3 gols em impedimento. O segundo do Botafogo mais difícil, mas os dois do Sampaio Correa foram escandalosos. enho minhas dúvidas se o bandeira é ruim ou desonesto, porque a regra do impedimento é muito clara, e os dois erros nos gols do SC foram ridículos. Pobre futebol do país, que um dia foi o melhor do planeta. Abs e SB!
Técnico e jogadores se queixaram das dimensões do gramado no estádio Castelão de São Luís. 110mx75m, perfeitamente dentro das regras, embora incomum.
Que fossem 120x60, o Botafogo teve aí duas semanas para se preparar para a partida, não existe justificativa para um clube profissional no século XXI não antever-se a esses obstáculos simples, nem que fizessem três treinamentos com as dimensões alteradas. Certamente não fizeram, deixando patente a falta de planejamento do clube, e aí a responsabilidade cai sobre todo o departamento de futebol, não só sobre o técnico.
Aliás, às vezes até me pergunto se tem algum funcionário lá que ao menos estuda os adversários verdadeiramente antes dos confrontos. Essa dúvida se fortaleceu depois daquela partida em casa contra o Paysandu, em que perdemos por 3 a 2, sofrendo os gols pelo lado esquerdo da defesa, onde o famoso Yago "Pikachu", principal jogador daquele equipe, já tinha dado muito trabalho ao Fluminense em seu jogo anterior.
Botafogo insiste em ser amador.
mesmo tudo isso, Sergio. RG é um erro de casting que senti logo de início. E foi opção do próprio CEP, o que significa que estamos ferrados para mudanças significativas na direção do futebol. O gerente de futebol e o treinador vão prosseguir até ao descalabro e à demissão futura.
Tudo no futebol brasileiro é hoje digno de 7x1. Levaram 45 anos a destruir o futebol brasileiro, mas finalmente conseguiram! Dirigentes corruptos e incapazes, árbitros escandalosamente ladrões, mídia qualificadamente abaixo de cão, treinadores sem nenhum preparo, jogadores cada vez mais em fuga para a Europa e sem disciplina mental e, finalmente, uma legião de torcedores recentes que não sabem realmente o que foi o passado glorioso do futebol brasileiro e aceitam qualquer coisa que lhe dão a troco de umas vitórias feias e muitas vezes roubadas.
Enfim... o túnel afunila-se e a luz extingue-se... Só dirigentes de clube corajosos e torcedores cobrando os seus direitos poderiam mudar este estado de coisas.
Abraços Gloriosos.
Anónimo, são tudo desculpas d emau pagador. Há dez dias queixavam-se do cansaço para justificar as más exibições, como se os outros não tivessem feito os mesmos jogos. Depois o RG prometeu grandes melhorias com o descanso, mas as melhorias foram zero, e como o cansaço já não era justificativa toca de atacar o campo como culpado mor da incompetência.
E é claro que não treinaram para aquelas dimensões nem têm gente que vá espiar os adversários. Na Europa, todos os jogos dos grandes clubes de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Alemanha são frequentados por 'espiões' que querem contratar jogadores, e os confrontos com os adversários são precedidos por 'espionagem' para estudar o adversário.
O Jürgen Klopp, que treinava o Borussia Dortmund, tirou agora um ano sabático para percorrer mundo vendo jogos de futebol, inteirando-se de sistemas, táticas, dinâmicas de jogo, indo a palestras, fazendo pequenos tirocínios, etc. para regressar mais reforçado. Os treinadores brasileiros não fazem interregnos (é um círculo vicioso de mudança de clube TODOS OS ANOS) e quando saem do país vão terminar árabes, chineses ou japoneses, isto é, não aprendem nada mais do pouco que sabem.
É uma tristeza de ruindade e mesmices.
Abraços Gloriosos.
O Botafogo costuma contratar através de vídeo... e a mando dos interesses empresariais... que muitas vezes são quem escala os atletas...
Enviar um comentário