sábado, 20 de abril de 2019

Lorena, um exemplo de voleibolista

Crédito: Malcon Falcão.

Lorena foi entrevistado por webvolei.com.br e revelou-se um verdadeiro exemplo de entrega absoluta aos jogos e ao Clube. Pelo prazer de jogar e de ganhar. Eis um excerto da entrevista:

Fui incorporado ao elenco e fomos para a final do Carioca. Jogamos muito bem contra o Sesc RJ, com muita garra, mostrando que os jogadores que estavam ali tinham o espírito guerreiro que o Botafogo precisava. […]

Quando estávamos no começo da temporada, o Walner (Santos, técnico do time) conversou comigo e disse que faria um programa especial de treinos, que eu não precisaria treinar de forma integral, para me poupar. No primeiro dia eu já cheguei ‘chutando o balde’, treinei com tudo, dando até peixinho. Eles ficaram espantados, tiveram certeza que eu era louco (risos). Mas eu sempre achei que o voleibol precisa de exemplos. Eu era o mais velho ali, com o dobro da idade de alguns deles, então eu precisava conquistar a confiança de todos, e a única forma de fazer isso era trabalhando mais que todos, me dedicando ao máximo, dando mil por cento. E esse meu jeito acabou contagiando a todos. […]

Se eu sou o mais velho, tenho que dar o exemplo. Tenho que querer mais que todo mundo. E eu só sei trabalhar. Sou um maluco, um sonhador e um trabalhador. Esta é a minha essência. E acho que este meu jeito fez com que eu me identificasse com o Botafogo, e que o clube e a torcida se identificassem comigo. Eu cheguei aqui com a ideia fixa na cabeça de que levaria o Botafogo para a primeira divisão. Eu escrevia isso todos os dias, acordava com isso na minha cabeça, ia para o trabalho pensando nisso. Não teve um dia que eu não pensei nisso. Por isso, joguei o meu máximo, entreguei tudo o que eu tinha em quadra nos jogos da Superliga B.

Leia a entrevista completa em http://webvolei.com.br/2019/04/campeao-com-o-botafogo-lorena-admite-que-vinha-de-uma-temporada-complicada/?amp

5 comentários:

Carlos Eduardo disse...

Sobre o Lorena,ele é aquele tipo de atleta que nos falta no futebol.
GOSTA DO CLUBE,DE TREINAR E SE COBRA PRA SEMPRE APRESENTAR O QUE TEM DE MELHOR e em alto nível.
Isso sim é você encarar o esporte como PROFISSÃO e ñ um mero passatempo assalariado,além de ser um.
Parece que ele gosta do que faz,ou seja,se diverte e encara o volêi como PROFISSÃO,isso é ser ATLETA!!!

Ruy,mudando de assunto;tava rolando nos debates de torcedores do Botafogo pela internet,a ideia(nada oficial) de se fazer um muro com ídolos de outros esportes no clube.
Talvez eu já tenha perguntado pra você,mas eu acho que seria interessante você organizar um post com os maiores atletas de outros esportes do nosso clube,seja no remo,volei,natação,atletismo,basquete,polo aquatico,etc mesmo que só os links.

Saudações Botafoguenses!!!


Ruy Moura disse...

Amigo Carlos Eduardo, sobre o Lorena não tenho dúvida que deveria ser o palestrador oficial do Botafogo no lugar de psicólogos e outros profissionais que
certamente não saberão passar a mensagem tão bem quanto Lorena.

Sobre o segundo assunto, eu já fiz essa publicação muito recentemene, no dia 1º de fevereiro, aqui: https://mundobotafogo.blogspot.com/2019/02/grandes-idolos-do-glorioso-da-estrela.html?q=szabo Confira, por favor.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

E pode crer que essa ideia surgiu justamente após a publicação do Mundo Botafogo sobre os seus mais brilhantes atletas. Aliás, muitas da siniciativas, de blogues e de livros que surgiram baseiam-se em inspiração a partir das publicações do Mundo Botafogo. O nosso blogue cumpre com eficácia a sua linha editorial de cada vez que a divulgação das coisas do Botafogo serve para novas iniciativas.

Abraços Gloriosos.

Carlos Eduardo disse...

O mundobotafogo e o datafogo são os blogs que mais resgatam e valorizam a memória do nosso Botafogo,diria com respeito que são os nossos "museus" virtuais do Botafogo.
Vocês ajudam a resgatar e a valorizar o que mais o Botafogo tem de valor,que é a história.
Aprendi muitas coisas sobre o clube que eu nem sabia,vocês tem um papel muito importante para a nova geração de torcedores,ou para reacender a chama ou ser a fagulha.
Eu ainda estou te devendo "o hall da fama" do Botafogo,inspirado no que o São Paulo fez a pouco tempo,você vai ajudar tbm com alguns nomes kkk
Quem sabe essa não é mais uma grande ideia oriunda daqui para o Botafogo.
Abraços!!!!

Ruy Moura disse...

Esperemos que sim, Carlos Eduardo, que possa sair uma nova boa ideia. Fico aguardadndo o seu 'hall da fama' para continuarmos a senda da promoção e divulgação das coisas do nosso amado Clube.

Abraços Gloriosos.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...