segunda-feira, 1 de abril de 2019

Sporting é bicampeão da Taça de Portugal de Futsal

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão da Taça de Portugal de Futsal pela segunda vez consecutiva, conquistando o 7º título no conjunto de 22 edições e igualando o Benfica.

Eis a campanha:

DEZASSEIS-AVOS-DE-FINAL
Sporting 3x1 Elétrico

OITAVAS-DE-FINAL
Sporting 7x0 Macedense

QUARTAS-DE-FINAL
Sporting 2x1 Belenenses

SEMIFINAL
Sporting 3x2 Burinhosa

FINAL
Sporting 5(3)x5(2) Benfica
» Placares: 4x4 no tempo regulamentar; 1x1 na prorrogação; 3x2 nos pênaltis
» Gols: Dieguinho, Cavinato, Merlim, Cardinal e Henmi (c) (Sporting); Fernandinho (2), Roncaglio, Tolrá e Robinho (Benfica)
» Pênaltis: Gonçalo Portugal (Sporting) defendeu um pênalti

O Sporting é o maior vencedor das competições portuguesas de futsal masculino: no Campeonato Nacional possui 15 títulos (Benfica 7), na Taça de Portugal 7 títulos (Benfica 7), na Taça da Liga 2 títulos (Benfica 2) e na Supertaça 8 (Benfica 8), num total de 32 títulos contra 24 do Benfica. O Sporting também é atualmente bi-vice-campeão europeu, tendo perdido as duas últimas finais contra o Inter Movistar.

Em 7 anos no comando da equipe Nuno Dias tornou-se o treinador mais titulado no futsal português com 15 títulos (5 Campeonatos Nacionais, 4 Taças de Portugal, 2 Taças da Liga e 4 Supertaças).

Pesquisa de Rui Moura (editor do blogue Mundo Botafogo).

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns aos Leões. Seria bom se o Botafogo seguisse o exemplo do multicampeão europeu...

Ruy Moura disse...

Aí eu seria duplamente feliz desportivamente! Que saudades do 'meu' Botafogo campeão sul-americano de atletismo, basquetebol e voleibol; do 'meu' Botafogo campeão brasileiro de futebol, natação, polo aquático, basquetebol, atletismo, voleibol, futebol 7, futebol de areia. Até este ano tínhamos o melhor remo do país, hexacampeão brasileiro e estadual, mas que se foi por conta da desastrosa diretoria.

Saudades de quando eramos um verdadeiro Clube Social - não apenas um limitado clube de futebol para o qual tende atualmente - e ganhamos,em 1962, 80 títulos e chegamos em vice-campeões 40 vezes. Nesse ano fomos campeões de Terra, Mar e Ar.

Gloriosos Abraços Estrelados!

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...