sábado, 6 de julho de 2019

Dramas da Camisa 7 do Sporting Clube de Portugal

Rafael Camacho, comprado ao Liverpool, vai vestir a Camisa 7 do Sporting. O presidente Frederico Varandas faz questão disso para quebrar a superstição instalada após a nº 7, envergada por Luís Figo, ex-Bola de Ouro, nunca mais ter sido a mesma desde a sua saída.

Segue-se a lista de 12 jogadores que vestiram a Camisa 7 após Luís Figo e cujas carreiras conheceram indesejáveis ocorrências.

Sá Pinto. Camisa 7 que sucedeu a Luís Figo. Após várias lesões no joelho direito, quatro cirurgias e uma agressão ao selecionador português, Sá Pinto trocou o nº da camisa…

Iordanov. Sofreu um acidente de viação quando se encontrava de férias na Bulgária e dois anos depois foi-lhe diagnosticado esclerose múltipla que acelerou o encerramento da carreira.

Leandro. Da irreverência passou à indisciplina e saiu em rota de colisão com a diretoria cerca de um ano após a sua chegada.

Delfim. Teve sucessivas lesões que transformaram a sua vida em um calvário durante três infindáveis anos.

Niculae. Foi adquirido no melhor momento da sua carreira e estava fazendo um gol a cada dois jogos quando uma lesão no pé direito, seguida de operações, impediu o atleta de confirmar o seu potencial. Niculae passou a vestir a camisa 9.

Izmailov. Há quatro anos ninguém usava a camisa 7 antes de Izmailov. O atleta estreou-se com um golaço que valeu um título, mas as lesões sucederam-se imediatamente a seguir.

Bojinov. Contratado pelo Sporting após jogar na Juventus, no Manchester City e no Parma, o búlgaro perdeu a sua capacidade de brilhar devido a vários problemas físicos.

Jeffrén. O ponta ex-Barcelona alimentou grandes expectativas, mas as lesões não tardaram a diminuir-lhe as capacidades.

Shikabala. Fenômeno de popularidade no Egito, lesionou-se na estreia e acabou por deixar o clube após um total de… 13 minutos jogados.

Campbell. Recrutado ao Arsenal a pedido de Jorge Jesus, nunca convenceu ninguém e a maldição assumiu-se como uma grande decepção.

Rúben Ribeiro. Rescindiu contrato cinco meses após a sua chegada na sequência do ataque dos torcedores à Academia do Sporting. O caso ainda está na justiça.

Matheus Pereira. Foi emprestado, regressou em 2018 e após uma troca de palavras desagradáveis com o treinador à época, foi liberado.

E aí, Rafael Camacho – o 13º da lista, número preferido de Zagalo e Loco Abreu – vai quebrar o enguiço da Camisa 7?...

Informações base: www.record.pt

Sem comentários:

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...