quinta-feira, 18 de julho de 2019

Série: árvores (01)

3 comentários:

Lúcia Costa disse...

Amo as árvores. Essa da imagem é extraordinária: grande, forte, com raízes profundas e apesar da sua maturidade, é repleta de juventude .
E , além de tudo, GLORIOSA, em dose dupla.Nosso editor, enfeitando ainda mais o belíssimo cenário. Oh, GLÓRIA!
BEIJOS JUVENIS.

Ruy Moura disse...

A minha paixão por árvores precede a minha paixão pelo Botafogo. É fácil explicar a minha paixão acima de todas as outras em relação à natureza não humana. De memória: produzem frutos e alimentam; dão sombra revigorando o viajante e abrigam em tempos de chuva; geram flores que encantam dornamentam; são habitação de animais diversos; as folhas, as raízes e o tronco são fonte de óleos, resinas, essências e várias outras substâncias medicinais que curam; têm funções arquitetónicas; protegem do vento e das poeiras; absorvem o dióxido de carbono e libertam oxigênio. Também são elegantes, têm raízes fortes, duram muito tempo e... morrem de pé! E depois de morrerem de pé ainda têm utilidade por, pelo menos, mais uma centena de anos: são matéria-prima que vai do berço ao caixão, passando por milhentas utilidades como casas pré-fabricadas, mobílias, brinquedos, soalhos, enfim... As árvores! Ah, como as árvores me fascinam e acalmam!

Gloriosos Beijos Arborizados!

Lúcia Costa disse...

A mim também, Ruy.
A mim também...

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...