Não vi o jogo porque não gosto de cheiros desagradáveis. Se há clube no mundo de árbitros amigos e que por isso não gosto, é o flamengo; se há treinador do mundo que não suporto, é jorge jesus.
Certamente que ou um pênalti ficou por marcar contra o
flamengo; ou um gol do flamengo foi feito em impedimento; ou um gol do Botafogo
foi anulado injustamente; ou um jogador do flamengo deveria ter sido expulso. Alguma
destas coisas, a exemplo da cíclica história do clube da Gávea, terá
seguramente acontecido.
Então, limito-me à ficha técnica para efeitos de registro
do futebol botafoguense.
FICHA TÉCNICA
Botafogo
2x3 flamengo
» Gols: Cícero,
aos 13' e Diego Souza, aos 76' (Botafogo); Gerson, aos 34', Gabriel Barbosa,
aos 53' e Bruno Henrique, aos 83' (flamengo)
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 28.07.2019
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 45.622 presentes
» Renda: R$ 1.645.403,00
» Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Marcelo
Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP); VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP); Assistentes VAR: Salim Fende Chavez (SP) e Fabrício Porfírio de Moura
» Disciplina: cartão amarelo – Rodrigo Pimpão, Gabriel (Botafogo) e Gabriel Barbosa, Cuéllar, Rafinha, Gerson, Trauco (flamengo)
» Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli,
Gabriel e Jonathan (Lucas Barros); Cícero, Alex Santana e João Paulo (Victor
Rangle); Diego Souza, Luiz Fernando e Rodrigo Pimpão (Lucas Campos). Técnico: Eduardo Barroca.
» flamengo: Diego Alves; Rafinha, Pablo Marí, Rodrigo
Caio (Matheus Thuler) e Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Gerson; Lincoln (Lucas
Silva), Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Piris da Motta). Técnico: jorge jesus.
7 comentários:
realmente,caro Ruy.dois jogadores daquele time deveriam ter sido expulsos e um possível penalty que não foi sequer revisado pelo var.
Hoje foi uma vergonha. Não obstante a fraqueza do time, que joga sempre com 2 ou 3 jogadores a menos, a tática indefinida do Barroca e sua completa falta de visão tanto na escalação quanto nas substituições, apesar de tudo isso, a arbitragem hoje foi, canalha, omissa e canalha. Compreende-se, afinal o time do conluio precisa ser ajudado, afinal, o investimento tem sido gigantesco e pelo andar da carruagem parece que o brasileiro será a única opção de título importante esse ano.
Mas como o nosso país é o país da piada pronta, não há var que dê jeito; roubam até mais.
Mas num país que elege um fascista, tem uma justi$$a canalha e partidária, sem escrúpulos, o que poderíamos esperar. Roubado é mais gostoso, é o lema dos corruptos, aplicado tanto no futebol quanto nas instituições. Corrupção ruim só a dos outros.
O lance do cuellar no Marcinho foi criminoso, era expulsão imediata e mais dois ou três jogadores dos mulambos deveriam ter sido expulsos, mas jogar contra o lixo da gávea é como andar do Rio de Janeiro: você sabe que vai ser assaltado, só não sabe a hora.
Antes do var jogávamos contra 14, agora jogamos contra 17. Pobre país que tem um túnel escuro no fim da luz. Abs e SB!
Sergio começou perfeito no primeiro parágrafo; no segundo e terceiro, foi um festival de inversão de valores próximo do sétimo portão do absurdo _ algo beirando à canalhice (perdão tá, apenas analisando friamente o texto, nada pessoal).
Voltou a ser virtuoso e preciso no quarto parágrafo; mas... tinha de fechar o texto com um proselitismo tácito... pesando covardemente 16 anos de governo comprovadamente mafioso (no mínimo 16, para não ir mais longe), contra 6 meses do atual presidente rei dos "ista".
... Não pude evitar de analisar esse comentário específico. Achei bem injusto...
...
Quanto ao jogo (no qual os comentários deveriam focar), existe uma máfia messsmo... ai sim... liderada pela rede Globo de televisão, que irá favorecer (para não dizer roubar para) seis times até o final do campeonato: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Santos, Inter e São Paulo. O que é pior, é que quando faltar 10 rodadas, lá na frente, essa midia esportiva irá ESQUECER todos esses erros marotos que favorecerem os times citados, que formarão um G6 com 15 pontos de distancia do sétimo colocado, e babarão seus ovos e os enaltecerão como se não houvesse amanhã.
Sergio, Fabão e leitores em geral, para evitar equívocos futuros de natureza política entre leitores e ofensas pessoais, não publicarei mais comentários que envolvem essa matéria. Evidentemente que o meu e-mail está aberto a quem quiser expressar opiniões políticas em privado.
mundobotafogo@gmail.com
Por isso mesmo, Salomon, não vejo jogos contra o flamengo. Todos os cidadãos que fecham os olhos aos benefícios descarados dos seus clubes, não têm nenhuma moral para apontar o dedo seja a quem for na vida em sociedade por corrupção ou tráfico de influências. E essa vida acobertada por vantagens imorais e amorais a seu favor é a vida do flamengo desde quase sempre. Na década de 1920 começaram a ensaiar no remo. Começaram no remo, passaram por todas as modalidades e expressam isso ainda mais escandalosamente no futebol.
Provavelmente, um terço de todos os títulos da história do flamengo foram oferecidos. Mas a complacência sobre essa e outras matérias, é geral.
Abraços Gloriosos.
Alternativamente, suprimirei a parte política e publicarei os comentários com as restantes matérias tratadas.
Abraços Gloriosos.
Aviso os mal 'cheirosinhos' da Gávea: não adianta enviarem os vossos textos ordinários para aqui porque NÃO PASSAM! Nem aqui nem em nenhuma outra página minha em redes sociais. Embora seja bem risível como vocês gostam tanto do Mundo Botafogo e do Clube deslumbrante do Almirante Luiz Caldas e dos fabulosos garotos do Largo dos Leões!
Oh ... what a stink! 😂😂😂
Enviar um comentário