Chapas candidatas impugnando-se umas às outras nas eleições do Botafogo, em vez dos candidatos explicarem os seus programas e mostrarem as suas virtualidades aos botafoguenses.
Em vez disso optaram pela baderna eleitoral, querendo cada qual ganhar a qualquer custo, de preferência sem opositores. Vale tudo…
Parece que a cadeira de presidente continua sendo muito apetecível apesar de se anunciar um Botafogo ‘falido’ que até antecipou o pagamento de salários…
Tenham vergonha, senhores! Não
enlameiem mais o nome do Botafogo em praça pública! Deixem o Botafogo para quem
o pode dirigir com dignidade e paixão!
7 comentários:
O Botafogo precisava de um presidente como o do Sporting, o Bruno (esqueci o sobrenome), que tem amor pelo clube e alguém que bote prá correr esses decrépitos exploradores. Fora isso, transforma o casarão em um museu, pois o passado foi o que restou ao Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!
A gerontocracia do Sporting conseguiu destituir o Bruno de Carvalho. Mas, sim, o Botafogo precisava de um presidente-torcedor profissional e honesto, empenhado no Clube e não nas suas vaidades ou no desejo de aumentar o seu patrimônio pessoal.
Abraços Gloriosos.
Quer dizer que o Sporting tem a mesma doença do Botafogo? Triste.
Sim, Sergio, ressalvando a diferença abismal entre um e outro Clube, quer em comportamentos, quer em competências. O Sporting tem um plantel valioso, disputa e vence títulos nacionais (Taça de Portugal, Taça da Liga), mas é muito prejudicado pelas arbitragens com o Benfica e o Porto beneficiados e, sobretudo, tem culpas próprias devido aos que 'dominam' o Clube. Não tanto para se aproveitarem dele financeiramente, mas, sobretudo, porque tendo sido um Clube fundado por um Visconde e pelas elites da época, os 'condes' e 'viscondes' querem manter o seu status no Clube custe o que custar.
O Bruno errara na sua postura ultimamente e aproveitaram isso para uma impugnação ('impeachment') em Assembleia Geral. Foi uma vergonha o processo de impugnação e depois expulsaram-no de sócio. Desde aí o Clube perdeu títulos em diversas modalidades e está entregue ao ex-médico do Clube, que é mais um 'conde' com laivos de 'muito importante'. No entanto, no que respeita ao futebol, contratou um bom treinador e estão trabalhando as categorias de base e promovendo bons jogadores, devidamente acompanhados no seu crescimento. Vamos ver no que dá. Neste campeonato tem 4 vitórias e 1 empate e se vencer hoje fica em 1º lugar provisoriamente. A equipe está em construção, e ao contrário dos dirigentes brasileiros que querem resultados para ontem em relação a novos treinadores, no Sporting há espaço para erros na construção de uma nova equipe. Acredito que ela surja.
Abraços Gloriosos.
Basta ver, Sergio, que o fundador do clube em 1906 foi o visconde José Alfredo HOLTREMAN ROQUETTE e um dos últimos presidentes do Clube, que é banqueiro, foi o José Alfredo Parreira HOLTREMAN ROQUETTE. E ainda um dos candidatos às últimas eleições foi José Maria Ricciardi, também banqueiro e descendente da família HOLTREMAN e filho de António Luís ROQUETTE Ricciardi. Dá pra entender o peso da oligarquia, não dá?...
Abraços Gloriosos.
Qualquer semelhança não é mera coincidência em se tratando de oligarquia. Abs e SB!
A estrutura e os mecanismos de poder ao nível das oligarquias só cedem quando se produzem atos de ruptura capazes de destruirem os seus alicerces.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário