sábado, 31 de outubro de 2020

Baderna eleitoral!

 

Chapas candidatas impugnando-se umas às outras nas eleições do Botafogo, em vez dos candidatos explicarem os seus programas e mostrarem as suas virtualidades aos botafoguenses.

Em vez disso optaram pela baderna eleitoral, querendo cada qual ganhar a qualquer custo, de preferência sem opositores. Vale tudo…

Parece que a cadeira de presidente continua sendo muito apetecível apesar de se anunciar um Botafogo ‘falido’ que até antecipou o pagamento de salários…

Tenham vergonha, senhores! Não enlameiem mais o nome do Botafogo em praça pública! Deixem o Botafogo para quem o pode dirigir com dignidade e paixão!

7 comentários:

Sergio disse...

O Botafogo precisava de um presidente como o do Sporting, o Bruno (esqueci o sobrenome), que tem amor pelo clube e alguém que bote prá correr esses decrépitos exploradores. Fora isso, transforma o casarão em um museu, pois o passado foi o que restou ao Botafogo de Futebol e Regatas. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

A gerontocracia do Sporting conseguiu destituir o Bruno de Carvalho. Mas, sim, o Botafogo precisava de um presidente-torcedor profissional e honesto, empenhado no Clube e não nas suas vaidades ou no desejo de aumentar o seu patrimônio pessoal.

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Quer dizer que o Sporting tem a mesma doença do Botafogo? Triste.

Ruy Moura disse...

Sim, Sergio, ressalvando a diferença abismal entre um e outro Clube, quer em comportamentos, quer em competências. O Sporting tem um plantel valioso, disputa e vence títulos nacionais (Taça de Portugal, Taça da Liga), mas é muito prejudicado pelas arbitragens com o Benfica e o Porto beneficiados e, sobretudo, tem culpas próprias devido aos que 'dominam' o Clube. Não tanto para se aproveitarem dele financeiramente, mas, sobretudo, porque tendo sido um Clube fundado por um Visconde e pelas elites da época, os 'condes' e 'viscondes' querem manter o seu status no Clube custe o que custar.

O Bruno errara na sua postura ultimamente e aproveitaram isso para uma impugnação ('impeachment') em Assembleia Geral. Foi uma vergonha o processo de impugnação e depois expulsaram-no de sócio. Desde aí o Clube perdeu títulos em diversas modalidades e está entregue ao ex-médico do Clube, que é mais um 'conde' com laivos de 'muito importante'. No entanto, no que respeita ao futebol, contratou um bom treinador e estão trabalhando as categorias de base e promovendo bons jogadores, devidamente acompanhados no seu crescimento. Vamos ver no que dá. Neste campeonato tem 4 vitórias e 1 empate e se vencer hoje fica em 1º lugar provisoriamente. A equipe está em construção, e ao contrário dos dirigentes brasileiros que querem resultados para ontem em relação a novos treinadores, no Sporting há espaço para erros na construção de uma nova equipe. Acredito que ela surja.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Basta ver, Sergio, que o fundador do clube em 1906 foi o visconde José Alfredo HOLTREMAN ROQUETTE e um dos últimos presidentes do Clube, que é banqueiro, foi o José Alfredo Parreira HOLTREMAN ROQUETTE. E ainda um dos candidatos às últimas eleições foi José Maria Ricciardi, também banqueiro e descendente da família HOLTREMAN e filho de António Luís ROQUETTE Ricciardi. Dá pra entender o peso da oligarquia, não dá?...

Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Qualquer semelhança não é mera coincidência em se tratando de oligarquia. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

A estrutura e os mecanismos de poder ao nível das oligarquias só cedem quando se produzem atos de ruptura capazes de destruirem os seus alicerces.

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...