por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
Dois golaços na cobrança de falta e pouco mais. Logo aos 2’ Wendell cobrou uma falta na ala esquerda do ataque junto ao bico da grande área e estufou as redes. Quase no final, aos 78’, outro golaço na cobrança de falta, mas do Taubaté, empatando a partida.
O Botafogo dominou o jogo e o Taubaté não teve chances de marcar além do gol de falta. O Botafogo teve três grandes oportunidades dentro da área: aos 50’ e aos 89’, mas o goleiro adversário defendeu ambos os remates cruzados; aos 64’, mas o remate foi à figura do goleiro. Do Taubaté não se viu nada mais.
Jogo semelhante ao anterior: o Botafogo continuou inoperante ao ataque, tendo marcado apenas um gol de falta em 180’, apesar de dominar as partidas.
O provável adversário do Botafogo nas oitavas-de-final será o Corinthians, que venceu todos os jogos disputados (*). Uma prova de fogo para as aspirações dos jovens alvinegros.
(*) Nota posterior do editor do MB (15.01.2021): surpreendentemente o Corinthians foi eliminado pelo Resende.]
FICHA TÉCNICA
Botafogo 1(4)x1(3) Taubaté
» Gols: Wendel,
aos 2’ (Botafogo); Romero, aos 78’ (Taubaté)
» Pênaltis: Raí,
Wendel, Reydson e Jefinho (Botafogo); Ygor, Romero e Zé Roberto (Taubaté)
» Competição: Copa São Paulo Júnior
» Local: Estádio Joaquim
de Morais Filho, em Taubaté (SP)
» Data: 14.01.2022
» Árbitro: Pietro
Dimitrof Stefanelli (SP); Assistentes: Fabrício da Silva Costa (SP) e
Denis Matheus Afonso Ferreira (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Reydson (Botafogo)
» Botafogo: Lucas
Barreto; Wendel, Ewerton Porto, Reydson e Jefinho; Kawan (Carlos Henrique),
Guilherme Liberato (Paulo) e Raí; Kauê (Felipe Vieira), Gabriel Tigrão e
Maranhão (Daniel Fagundes). Técnico: Ricardo Resende.
» Taubaté: João
Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Peloggia, Ygor e Kayque
(João Vinícius); Pardal (Gustavo, depois Brunão), Garcez (Ronald) e Sapata
(Marquinhos). Técnico: Harley Dias.
2 comentários:
É incrível que esse time bastante modificado com muitos reservas tenha ido tão longe apesar de vencer nos pênaltis. O curioso é que o "poderosos" segundo a mídia, Corinthians e Flamengo tenham sido eliminados por times sem tradição no futebol brasileiro. Quem sabe se o Botafogo trazendo alguns jogadores que treinam com os profissionais possa ir mais longe. Pode não ser campeão, mas em outras ocasiões a essa altura o time do Botafogo já tinha sido eliminado. Abs e SB!
Estou absolutamente surpreendido, Sergio. A única explicação parece-me ser aseriedade aplicada pelo Ricardo Resende e o empenho dos próprios jogadores em termos de luta. Porque tecnicamente a equipe tem dificuldades. Pode ser eliminada a qualquer momento,sem dúvida, mas se observarmos o historial de Botafogo e América-MG nesta Copa, temos possibilidades de passar às semifinais.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário