por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo dominou a partida de estreia da Copa São Paulo 2022 contra o Aparecidense, inaugurando o marcador desde cedo, chegando ao intervalo com boa vantagem robustecida logo no início do segundo tempo e gerindo o resultado a partir daí, embora pudesse ainda ter marcado pelo menos mais um gol.
Uma curiosidade interessante da partida relaciona-se com a origem dos três gols do Botafogo em bolas paradas: escanteio na esquerda de ataque, escanteio na direita de ataque e falta também na ala direita do ataque.
Aos 19’, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, Reydson escorou, a bola bateu na trave, ficou saltitando entre um molho de jogadores e Gabriel Tigrão inaugurou o marcador entrando de rompante por entre os adversários.
O mesmo Gabriel Tigrão bisou aos 28’ após nova cobrança de escanteio, desta vez pela ala direita: a bola ficou à mercê de Maranhão, que toca para Reydson proporcionar a defesa do goleiro, mas no rebote lá estava novamente o goleador da partida para fulminar as redes.
Na abertura do segundo tempo, aos 47’, Rai cobrou uma falta pelo corredor direito do ataque botafoguense, lançou para a área e o capitão Raí selou a partida com um remate de pé esquerdo fechando o placar em 3x0.
Praticamente a partir daí o Botafogo passou a gerir a partida e lidera o seu grupo com três pontos e vantagem de gols sobre o Taubaté.
Não obstante, há muito a fazer com estes jovens. Aparentemente o Botafogo não consegue aplicar uma metodologia consistente que faça progredir gradualmente cada jogador, quer individualmente quer na relação de grupo. O que significa que é necessário rever metodologias de trabalho e planos individuais de progresso para acelerar novas 'promessas' para a equipe principal - que terá de ser a grande aposta já em 2022.
O Botafogo regressa a campo no dia 6 de janeiro, às 15:15, contra o Petrolina (PE). Transmissão SporTV.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x0 Aparecidense (GO)
» Gols: Gabriel Tigrão, aos 19’ e 28’, e Reydson, aos
47’
» Competição: Copa São Paulo
Júnior 2022
» Data: 03.01.2022
» Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
» Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP); Assistentes: Denis Matheus
Afonso Ferreira (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP)
» Disciplina: cartão
amarelos – Iago e Felipe Kauan (Aparecidense)
» Botafogo: Lucas Barreto; Wendel (Daniel Fagundes), Ewerton
Porto (Carlos Henrique), Reydson e Jefinho; Kawan, Guilherme Liberato e Raí
(Hugo Iglesias); Kauê (Felipe Vieira), Gabriel Tigrão (Dudu) e Maranhão
(Marquinhos). Técnico: Ricardo Resende.
» Aparecidense: Ramon; Bruno (Yan), Felipe Kauan, Marcelo e Matheus
Castro (Luiz Eduardo); Iago (David), Felipe Braz (Jhonny) e Danilo (Diogo);
Dyego, Alex (Rooney) e Gabriel. Técnico: Rodrigo Limiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário