por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
A melhor síntese da partida entre Botafogo e São José pode quase resumir-se a uma frase: “Festival de gols perdidos!”
Tantos foram os gols perdidos de parte que o placar ficou em branco e quem brilhou foram os goleiros. Custou chegar às melhores oportunidades de gol: São José apenas aos 15’ com uma cabeçada frouxa cara a cara com o goleiro e Botafogo aos 28’ na cobrança de um escanteio.
Ainda na primeira parte aconteceu mais ou outra oportunidade, mas o verdadeiro festival de perdidas foi na segunda parte, sobretudo por parte do Botafogo. Jogo equilibrado, movimentado, mas caracterizado pela ineficácia atacante: cabeçadas fracas, chutes frouxos ou remates à figura dos goleiros. Talvez um ou outro remate melhor colocado com boas defesas dos goleiros, que brilharam. Nada mais.
A maior eficácia surgiu na cobrança de pênaltis: o Botafogo converteu 9 e chutou 1 à trave; o São José converteu 8 e chutou 2 à trave.
O Botafogo passa à 3ª fase, na qual enfrentará de novo o Taubaté, na próxima sexta-feira às 11:00, já que ambas as equipas (oriundas do Grupo 14) venceram os dois primeiros classificados do Grupo 13.
Não obstante a grande possibilidade de o Botafogo se classificar para a 4ª fase, não são esperados progressos da equipe face ao historial de 4 jogos nesta Copinha. Porém, 2 ou 3 jogadores parecem possuir algum potencial futuro na equipe principal – caso sejam devidamente preparados mediante planos de performance individuais.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0(9)x0(08) São José (RS)
» Gols: –
» Pênaltis: Raí, Wendel, Kawan, Maranhão, Guilherme
Liberato, Ewerton Porto, Daniel Fagundes, Felipe Vieira e Carlos Henrique
converteram, Jefinho desperdiçou (Botafogo); Marco, Gabriel, Luís Rodrigo,
Henrique, Marquinhos, Yander, André e Léo converteram, Ruan e Petty desperdiçaram
(São José)
» Competição: Copa São Paulo Júnior
» Local: Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté (SP)
» Data: 12.01.2022
» Árbitro: Flávio Roberto Mineiro Ribeiro (SP);
Assistentes: João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos (SP) e Benedito
Alessandro de Jesus Santana (SP)
» Disciplina: cartão amarelo – Daniel (São José)
» Botafogo: Maurício; Wendel, Carlos Henrique, Ewerton Porto e Jefinho; Kawan, Guilherme Liberato e Raí; Kauê (Felipe Vieira), Gabriel Tigrão (Daniel Fagundes) e Maranhão. Técnico: Ricardo Resende.
» São José: Arthur; Eduardo (Yander), Luís Rodrigo, Gabriel e Ruan; Marco, Túlio (Marquinhos), Henrique e Deryck (Léo 25’); Kleberson (Petty) e Iago (André).Técnico: Gabriel Rocha.
Sem comentários:
Enviar um comentário