domingo, 16 de janeiro de 2022

Copa São Paulo: Botafogo 1(5)x1(4) Resende

 
Crédito: Fala Glorioso.

por RUY MOURA

Editor do Mundo Botafogo

Jogo disputado em campo muito ruim e claramente desgastante para os atletas, que têm jogado de dois em dois dias.

Não foi um grande jogo. O Botafogo foi melhor na primeira parte, mas na segunda parte caiu de produção, a par do Resende, embora os dois gols tivessem sido marcados no início desse período.

Aos 5’ de jogo Wendel teve a hipótese de inaugurar o marcador na cobrança de falta, mas a bola saiu rente à trave direita do Resende. O adversário respondeu imediatamente e, aos 7’, Lucas Barreto fez, provavelmente, a defesa do jogo, espalmando para escanteio uma bola que entraria a meia altura à sua direita.

As oportunidades escassearam a partir daí, mas o Botafogo poderia ter marcado nos minutos finais: aos 37’ Raí atirou ao lado e aos 44´ Gabriel Tigrão finalizou da marca do pênalti e o arqueiro defendeu muito bem para o travessão, tendo a bola saído depois pela linha de fundo.

Na segunda parte, bastante fraca, as melhores oportunidades foram concretizadas: aos 47’, Lucas Barreto defendeu para a frente um tiro de longe e no rebote Léo Pedro conferiu para o fundo das redes. Apenas quatro minutos volvidos e, aos 51’, Raí centrou primorosamente da esquerda na busca de Maranhão que, muito bem colocado, cabeceou com força para a bola entrar à esquerda do goleiro no ângulo, empatando a partida.

Nos pênaltis, pela terceira vez consecutiva, o Botafogo classificou-se para a fase seguinte, superando o Resende por 5x4.

Fora 2 ou 3 jogadores que demonstram bom potencial, a equipe apresenta, em geral, dificuldades técnicas, mas luta bastante e não tem falhado nas penalidades, levando o Botafogo às quartas-de-final e colocando a equipe pelo menos entre as 8 melhores da Copa São Paulo.

Raí, já no final do jogo anterior dissera: – A gente vem impondo nosso ritmo nas partidas, dando nosso melhor. Acabamos oscilando em alguns confrontos, muito por conta do cansaço pelos jogos consecutivos. É uma competição de tiro muito curto, que exige bastante do nosso físico, mas estamos focados e cientes dos nossos objetivos em campo.

Nas quartas-de-final o Botafogo enfrentará o América de Minas Gerais, dia 18 de janeiro, terça-feira, às 19:00, com transmissão SporTV. Os alvinegros acumulam 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, enquanto o América regista 2 vitórias e 4 empates.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1(5)x1(4) Resende

» Gols: Maranhão, aos 51’  (Botafogo); Léo Pedro, aos 47’ (Resende)

» Penâltis: Raí, Reydson, Kauê, Maranhão e Kawan (Botafogo); Léo Pedro, Douglas, Medina e Halls (Resende)

» Data: 16.01.2021

» Local: Estádio Nicolau Alayon, conhecido como ‘Comendador Souza’, em São Paulo (SP)

» Árbitro: Guilherme Santana

» Disciplina: cartão amarelo – Raí, Wendel Lessa e Kauê (Botafogo) e Halls, Douglas e Marksander (no aquecimento) (Resende)

» Botafogo: Lucas Barreto; Ewerton (Carlos Henrique), Kawan e Reydson; Wendel Lessa, Liberato, Kauê e Jefinho; Raí e Maranhão; Gabriel Tigrão. Técnico: Ricardo Resende.

» Resende: Salles; Zé Carlos, Peixoto, Halls e Douglas; Medina, João Felipe e Índio (Gabriel Feth); Brendon, Bismarck (Samuel) e Léo Pedro. Técnico: Jefter Percy.

Sem comentários:

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...