Não assisti à partida e por isso não farei comentários. Todavia, pode-se
considerar, por todas as razões dos dois momentos em que os clubes se
encontram, que o resultado ficou dentro das previsões.
Independentemente do resultado do segundo jogo, no qual será bastante
difícil ganhar por dois gols de diferença, o nosso foco agora é montar uma nova
equipe e estruturar gradualmente o Clube, prioritariamente no futebol,
seguindo-se o remo e as demais modalidades desportivas em que o Botafogo tem
grandes tradições a nível nacional e internacional.
FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x1 Fluminense
» Gols: Arias, aos
80’
» Competição: Campeonato Carioca –
semifinal
» Data: 21.03.2022
» Local: Estádio
Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
» Público: 7.726
pagantes
» Renda: R$
273.455,00
» Árbitro: Grazianni
Maciel Rocha (RJ); Assistentes:
Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa Esposito (RJ); VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
» Disciplina: cartão amarelo – Kanu,
Barreto e Kayque (Botafogo) e André (Fluminense)
» Botafogo: Diego
Loureiro, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Kanu e Jonathan Silva (Hugo); Kayque
(Breno), Barreto (Fabinho), Luiz Fernando e Chay; Rikelmi (Vinícius Lopes) e
Matheus Nascimento (Erison). Técnico:
Lúcio Flávio.
» Fluminense: Marcos
Felipe, Nino, Manoel e David Braz (Ganso); Calegari (Yago), André, Martinelli
(Nonato) e Pineida (Cristiano); Willian Bigode (Matheus Martins), Arias e Cano.
Técnico: Abel
Braga.
4 comentários:
Meu querido Ruy, não vi o jogo ontem e não tenho visto mais esse bando, e continuo me recusando a vê-los por dois motivos: o time é horroroso e esse torneio outrora o mais empolgante do país virou um torneiozinho vagabundo feito prá mulambo ganhar, o var e a arbitragem que o diga.
Na verdade estou esperando a nova fase do Botafogo, que parece ser promissora com novos jogadores e nova comissão técnica, por isso acho que a eliminação do Botafogo nesse torneiozinho mequetrefe será benéfica, pois o novo time e a nova comissão técnica terão mais tempo para ajustar a equipe para o brasileiro né copa do brasil que realmente tem significado.
Repito, estou esperançoso com o que está acontecendo, e que sabe, beliscamos uma vaga na LA de 2023 e nesse ano brigamos por um título portante. ABS e SB!
Meu querido amigo, era mesmo empolgante o campeonato carioca na década de 1960 (e provavelmente anteriores), mas gradualmente os dirigentes da Federação, as arbitragens e a mídia favorecendo único clube, que ganharia metade do que ganhou se houvesse imparcialidade, transformaram o campeonato numa choça grosseirona.
Na verdade também não vi porque tenho pouca motivação para uma equipe e umacomissão técnica que estão chegando ao fim. Estou esperançoso que s epossa construir uma equipe bem melhor e pelo menos de nível médio + para disputar com honra e orgulho s competições nacionais e quiçá, internacionais.
Quanto atítulos, não espero nenhum este ano, mas poderemos começar a preparar objetivos para 2023 como conquistar a Copa do Brasil e ou a Copa Sul-americana. Creio que Brasileirão e LIbertadores é coisa para mais adiante.
Abraços Gloriosos.
Sobre a partida, o Botafogo foi superior, novamente prejudicado pela arbitragem, e por conta de péssimas substituições do Lúcio Flávio, perdeu o jogo. Luiz Fernando se configura no pior jogador de nossa história, é inacreditável como em cada partida ele se supera em ineficiência. Excelente estreia do Philippe Sampaio e grande atuação do Daniel Borges, os únicos que se destacaram. Pelas movimentações no mercado, e o que promete a entrada do Luís Castro, e o time que será concluído na segunda janela, sim, estaremos no mínimo no G-4, temos motivos para ficarmos esperançosos. Abraços gloriosos!
Excelente comentário, Saulo! Obrigado.
Li que tínhamos sido superiores e que foi a falta da pontaria do costume que nos impediu de ganhar. Mas não sabia que tínhamos sido novamente prejudicados, o que não espanta face ao histórico das arbitragens. Esperemos que outras estreias futuras sejam semelhantes à estreia do Philippe Sampaio, que agora fiquei curioso de ver jogar. Sobre o Lúcio Flávio nem vale a pena falar... mais um treinador para a periferia do futebol brasileiro.
Tenho alguma ansiedade por ver fechado o plantel e também o que nos poderá trazer Luís Castro. Ele não tem grande historial, mas é um homem sério, um treinador honesto e pode ser que revolucione as bases do Botafogo como fez com as equipes de base do FC Porto, recuperando o nível das equipes de base perdidas na década de 1960 até hoje. Quanto a títulos, este ano não prevejo. Ficaria satisfeito com boas campanhas nas três competições em que vamos participar na ótica de estruturação e consistência gradual da equipe com vista à disputa de títulos em 2023.
Abraços Gloriosos!
Enviar um comentário