por CARLOS EDUARDO
Crônica de Quinta, no Mundo Botafogo
E a FFERJ segue com sua função principal no RJ além do lucro-próprio... o sucateamento do seu principal produto, o outrora ‘Cariocão’.
Aquele que era considerado ‘o mais charmoso’ campeonato estadual do Brasil, tornou-se um torneio repleto de erros propositais de arbitragem, e pior, tudo com o aval da federação e do VAR – Vídeo Arrumador de Resultados!
Aliás, o que esperar de um campeonato tão mal-organizado e com arbitragens sendo as verdadeiras protagonistas do torneio?
É notório que ao longo dos anos a competição perdeu a sua relevância e o tal ‘charme’, já que atualmente é um campeonato descartável, cujo único objetivo é ser um ‘peso’ no calendário das grandes equipes cariocas.
O ‘Clássico Vovô’ na semifinal do estadual no último final de semana não fugiu à regra (polêmica com arbitragem), e acabou sendo ofuscado, para variar, pelo "dono do apito" (o árbitro Paulo Renato Moreira)
Apesar da vitória por 2x1, pelo regulamento o Botafogo não disputará a final. Entretanto, fez um campeonato digno, mesmo com reformulações e desfalques constantes.
Além disso, o Campeonato Carioca não é rentável aos clubes, não é atrativo para quem vai aos estádios nem para quem assiste pela tv/app já que a transmissão é ruim, e é um péssimo produto para quem queira patrocinar.
A postura da FFERJ exigindo que os clubes usem seus elencos principais num estadual que ela mesma desprestigia e desvaloriza, é no mínimo contraditória.
Se não
querem acabar, de fato, com o campeonato, é de extrema necessidade enveredar
por uma reformulação séria, pois cada vez mais os clubes boicotarão
inapelavelmente o certame, porque infelizmente o nível é baixo e o torneio só é
rentável e atrativo para a federação!
2 comentários:
Perfeito o texto, infelizmente liquidaram o campeonato mais empolgante e assistido do país. Prá variar a arbitragem beneficiou o mais nojento e o var nem se manifestou. O gol anulado do Flu no primeiro tempo foi uma vergonha, ou esse bandeira e a árbitros queriam ajudar o varmengo ou então são todos muito incompetentes. ABS e y,!
Queriam sonegar e são incompetentes. Uma coisa anda associada à outra!
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário