(Divulgação)
A Federação de Futebol do
Estado do Rio de Janeiro decidiu homenagear o campeão mundial Jairzinho na
edição do Campeonato Carioca de 2024, cunhando uma medalha com a sua assinatura
destinada à medalha de ouro do vencedor.
Equipe master +50. Fonte: Instagram botafogosocialolimpico. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se bicampeão cari...
4 comentários:
Pois é, um dos nossos melhores atacantes da nossa história, sua homenagem ficará com um dos nossos principais rivais. Há coisas que só acontecem ao Botafogo. Abs e SB!
Um dos nossos oito campeões mundias, e seriam nove se o Gerson não tivesse saído do Botafogo antes da Copa do Mundo de 70. Um erro crasso da diretoria!
Noutra ótica, o Flamengo é campeão, mas tem que levar com o Jairzinho em cima e não com o Zico, como certamente prefeririam. (rsrsrs)
Abraços Gloriosos.
Não havia pensado sobre esta outra ótica, mas realmente faz sentido. O curioso é coque o maior idolo deles sequer disputou uma final de copa do mundo e não ganhou nenhum título com a seleção brasileira, e mais interessante é que nos momentos
de protagonismo do flamengo o futebol brasileiro não conquista títulos mundiais.
Sobre a venda do Gerson, isso é uma das duas coisas que não me confirmo até hoje, a outra foi a venda de GS. É pensar que preferiram um nadador a um dos maiores armadores que vestiram a camisa do Botafogo. Schimidt tinha razão. Abs e SB!
Se tinha razão! A compra do Gerson foi um negócio formidável, a sua venda foi um negócio execrável!
Nota: O Zico foi muito bom jogador de clube, não de seleção, e ainda assim nunca foi de excelência. Antes da sua época, na sua época e depois da sua época, existiam futebolistas superiores. Em vários clubes brasileiros o seu melhor jogador de todos os tempos era superior ao Zico, que foi o melhor de todos no Flamengo de sempre, segundo diziam os torcedores mais velhos.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário