por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo
A equipe de futsal Sub-07 do Botafogo conquistou invictamente o Campeonato Carioca Kids Série Ouro, Sub-7, competição de futsal organizada por Apla 360 e coorganizada por Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama, que decorreu no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, nos dias 14 e 15 de junho de 2025, numa exuberante manifestação de alegria, garra, emoção e comemorações de gols altamente criativas num ambiente desportivo saudável e educativo.
Eis a
campanha invicta dos Gloriosinhos, que atacaram a equipe adversária de forma
impressionante e permanente, não sofrendo gols em nenhuma das 6 partidas
realizadas:
FASE DE
GRUPOS
Botafogo 2x0 Flamengo
» Gols:
Heitor e Leonan
Botafogo 2x0 Independente
» Gols:
Heitor e Bernardo
Botafogo 2x0 MB Sports
» Gols: David e Miguel Mendonça
QUARTAS-DE-FINAL
Botafogo 4x0 Itapuquinha
» Gols: Miguel
Mendonça (2), Rafael e Cauã (de pênalti)
SEMIFINAIS
Botafogo 4x0 Friburguense AC
» Gols: Cauã
(2), Miguel Felipe (de falta) e João Miguel
FINAIS
Botafogo 0x0 Arouca Barra Clube (pênaltis: 2x1)
» Gols
nos pênaltis: Cauã e Jonathan [o goleiro Lucas defendeu dois pênaltis]
SÍNTESE
6 jogos,
5 vitórias e 1 empate; saldo de gols
favorável em 14-0. Artilheiros: Cauã (3), Miguel Mendonça (3), Heitor (2),
Bernardo, David, João Miguel, Leonan, Miguel Felipe e Rafael.
CAMPEÕES SUB-7
Jogadores: Bernardo Junqueira Reis Musse Peregrino, Cauã Crosman Guedes D´Avila, Davi Alves Barbosa, Emanuel Machado Britto, Heitor Fernandes da Rocha, Jhonathan Matheus Rabello Faria, João Miguel da Rosa Regiani Pereira, João Pedro da Costa Roldon, Leonan de Almeida Macedo, Lucas Barbosa Teixeira, Miguel de Mendonça Rosário, Miguel Eduardo de Sousa Gomes, Miguel Filipe Bastos Carneiro, Nicollas Santos Monte, Rafael Fernandes Machado, Samuel Corrêa de Melo, Thiago Andrés Mangarre Ianni e Vicente Prado Almeida Figueiredo. Técnico: Vítor Guimarães Linhares da Fonseca. Auxiliar Técnico: Enzo Oliveira Biasotto. Preparador Físico: Carlos Renato Santos Soares. Massagista: Luís Fabrício Nunes.
2 comentários:
Será que a base do Botafogo está renascendo? São vários títulos nas divisões de base, do sub 07 ao sub 20. Se o Botafogo realmente construir um CT de ponta, o futuro do nosso futebol pode ser muito interessante e promissor. Abs e SB!
É essa esperança que eu tenho, já que sou crítico no que respeita a compra e venda de jogadores já profissionais que entram num ano e saem logo no outro. Isso não é gestão profissional. Tendo gente boa a vir das bases dá tempo de amadurecerem no profissional e só depois serem vendidos em alta, a não ser que o nosso amigo Textor queira fazer gestão à 'Pepe Rápido', mas isso não é tão lucrativo.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário