quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Visitado Aflito 1x0 Aflito Visitante


Jogo dos 600 pontos?!... Era piada do Estevam Soares. Poucas vezes se tem visto uma tremedeira tão grande de parte a parte e uma ineficácia tão ampla – tudo pautado por tática nenhuma e irrelevante técnica.

E o que andou Juninho e mais uns quantos a fazer em campo?!... Eu dar-lhe-ia o troféu de tonto do ano…

Confesso que só vi em campo o São Jefferson (uma falta indispensável e uma defesa notável dez minutos antes da grande penalidade a nosso favor) e o teimoso lutador Leandro Guerreiro. Ah!… e vi a faixa dos ‘amarelões’ feita pelo Danilo Paiva e amigos.

Sobre a grande penalidade: o mesmo comentador disse que não fora penalty, mas a seguir disse que era duvidoso – no Globoesporte também li o mesmo. Em minha opinião, que vi o lance por dois ângulos, foi grande penalidade. Se tivesse acontecido com os cathartiformes nenhuma imprensa duvidaria de que fora grande penalidade...

Confesso que não vi mais nada e por isso nada mais tenho a comentar, além de saudar três pontos ganhos com tão pouca qualidade.

Fiquem bem até ao Beira-Rio, uns milímetros acima da linha de água... Mas vejam se fazem uma surpresa agradável em terras gaúchas. Quem sabe?... Não seria a primeira vez este ano…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1x0 Náutico
» Gols: Juninho 28’
» Competição: campeonato brasileiro
» Data: 28/10/2009
» Local: Estádio Olímpico João Havelange, no Rio de Janeiro
» Arbitragem: Leonardo Gaciba (RS); Paulo Ricardo Silva Conceição (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
» Cartões amarelos: Jéfferson, Jônatas, Reinaldo, Alessandro e Renato (Botafogo); Márcio, Vágner, Jhonny e Mariano Torres (Náutico)
» Botafogo: Jefferson, Alessandro, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Léo Silva (Renato), Jônatas e Reinaldo; Jobson (Rodrigo Dantas) e André Lima (Victor Simões). Técnico: Estevam Soares.
» Náutico: Gledson, Vágner, Fernando e Márcio; Patrick, Johnny (Anderson Santana), Aílton, Irênio (Mariano) e Michel; Carlinhos Bala e Tuta (Elton). Técnico: Geninho.

12 comentários:

Rodrigo Federman disse...

Rui, valeu a vitória, ok...mas que tristeza, não?! Amigo, quanto sofrimento para ganharmos do fraco Náutico, no RJ...
Abs e SA!!!

axl disse...

Rui e amigos...

No fim das contas, no dia do nascimento de Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, parece que lá do céu, provavelmente com uma vontade enorme de ressuscitar e mostrar o que é que se faz com a pelota, nosso eterno craque combinou com alguns anjos, todos com certeza alvinegros, para que conseguisse-mos chegar ao 16º lugar na tabela.

Primeiro um momento de honestidade na arbitragem do jogo do Botafogo. Geralmente o que se veria no Engenhão, seria um juiz ignorar o lance. E como que por milagre, o goleiro adversário só resvalou na bola. Uma cobrança muito ruim que teimaria em ser defendida se fosse em outro dia.

Depois, como que por encanto, o que estava perdido, se volta a nosso favor: 46 do segundo tempo... e lá se vai o Santo André 3 pontos atrás de nós.

E para completar, no dia de São Judas Tadeu, no dia do Flamenguista, o Barueri não se intimidou com a revoada de cathartiformes que provavelmente destruiu a Arena Barueri e sujou toda a cidade, meteu 2 na conta do Urubu e acabou com a idéia de "tecnicamente no G4" como ouvi muitas vezes antes do jogo.

Agora é torcer pelo gaúcho (a que ponto chegamos) Grêmio para que ele vença o próprio Santo André fora de casa e bem que o Sport podia fazer o mesmo com o Náutico.

Até porque torcer para o Botafogo contra o Internacional vai ser de um sofrimento sem fim...

SA.

Mauro Axlace

Gil disse...

Rui,
A faixa do Danilo e amigos causou impacto e efeito.
Haviam outras faixas pedindo a saída do Lento Flávio e uma outra na torcida LOUCOS, muito criativa. As idéias dessa torcida são muito legais! O problema é que a faixa, preta e branca, ficou muito próxima da faixa da própria torcida e com isso não se destacou como a do Danilo, em amarelo. A faixa da LOUCOS dizia o seguinte: MA O DENTISTA QUE TIROU O SORRISO DA TORCIDA!

Contra o time da beira do rio Guaíba vai ser dose, pois o Alessandro, Jônatas, Reinaldo e Renato estão suspensos. Prepara os calmantes, pois o Estevam deve escalar o trio calafrio do Léo Silva, Fahel e Batista.

Reforço as palavras do Mauro, pois a imprensa estava prevendo os cathartiformes na vice liderança ao final da rodada.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Anónimo disse...

Mas que sufoco, Rui. Tudo neste jogo me desgradou, até a cobrança da penalidade quase não entra. A única coisa legal foi a faixa do Danilo e do Gil.

Um abraço.

Lewis Kharms disse...

Rui, quanto nada ao mesmo tempo...

Cruzamentos aleatórios da linha média e a melhor jogada de ataque termina com um pisão na bola.

Foi pênalti indiscutível. Uma observação: a imprensa carniceira inseriu a jogada do impedimento do mal assinalado do Náutico nos 'melhores momentos' deste jogo, deixando de fora os 2 a favor do Botafogo, também erradamente marcados. Mas o mais surpreendente não é isso, mas, sim, o fato de que nos 'melhores momentos' do jogo contra os cathartitics a imprensa fez questão de deixar de fora da versão final os dois pênaltis não marcados a favor do Botafogo. Digo surpreendente, mas não me causou surpresa alguma.

Saudações alvinegras!

Ruy Moura disse...

Pois é, Rodrigo, o Náutico é mesmo fraco, e temos dificuldades. Mas jogamos contra Corinthians, Atlético MG, Grêmio, etc. e quem tem dificuldades são eles. Como compreender?!?!?!...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Boas observações, Mauro. Sobre os cathartiformes pouco há a fazer: a conversa é sempre a mesma de engrandecimento público de um clube que, sendo grande, não é tão grande assim e há anos que não ganha sem os apitos favoráveis.

Torcer com crença pelo BFR está difícil,até porque não somos cegos, surdos e mudos como os cathartiformes e pressionamos a equipa. Às vezes isso prejudica, segundo certas circunstâncias. Mas antes assim do que sermos 'babacas da bola'.

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Gil,

1) A faixa dos 'Loucos' é uma 'loucura'. Adorei, é deliciosa, deve ser repetida e divulgada.

2) Leo, Fahel e Batista é o ideal. Vão fazer tanta trapalhada que até o Inter vai ficar atrapalhado e ceder um empate... (rs)

3) Não foi o Estevam que disse que os cathartiformes estavam jogando ao som da música?!?!?!... Estes nossos líderes só sabem dizer asneiras... Mas deixa pra lá, porque precisamos de tranquilidade para este final de CB.

Abraços Gloriosos!

Fernando Lôpo disse...

Vencemos sem o Maestro Pantufa. achoq eu isso quer dizer alguma coisa.

A despeito da ruindade do time, ao menos tivemos 11 em campo. O fisicamente limitado Jônatas busca jogo o tempo todo, assim como reinaldo que tenta o jgo inteiro.

Mas o tambor do camisa 10 é forte: não jogam Jônatas, Renato e Reinaldo.

Que ele tome logo mais 3 cartões.

Ruy Moura disse...

É, Phoquinha. Até pensei ir dar uma volta até à rua a 25 minutos do fim, mas desisti e lá fiquei a ver aquilo até ao fim. Jogo do BFR é certinho que ninguém joga nada. O Grêmio jogou bem contra o Botafogo?... O Corinthians?... O Atlético MG?... O Goiás?... Os cathartiformes?... Todos jogam mal em jogos do BFR, incluindo o BFR. Estou meio saturado disto. Até porque os únicos que parece não se saturarem do mau futebol da sua equipa são os cathartiformes. Mas esses sabemos de que massa são feitos...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Luiz, e os dois penalties não assinalados contra os cathartiformes no jogo contra o Barueri. Até os comentaristas concordaram que foram penalties. O costume destes cathartiformes que não têm nenhuma vergonha na cara e ainda têm a decsaradeza de pronunciar o nosso honrado nome.

Claro que foi penalty! Só os cathartoforme sdvem achar que não foi.

O jogo foi uma mão cheia de nada, sem dúvida. E aquele nervosismo todo foi para quê?!...

Abraços Gloriosos!

Ruy Moura disse...

Fernando, eu não desejo o Lúcio Flávio, mas às vezes sem ele o BFR ainda é pior. Foi o caso de ontem. Ganhámos porque o Náutico é mesmo fraquinho. Até na defesa da grande penalidade tão mal cobrada foi fraquino. O André Lima avisou o Juninho para onde o goleiro ia cair, mas mesmo assim foi para lá que ele chutou. E mal. Muito mal. Mais valia ter simulado um canto e metido a bola no meio do gol.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...