segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Eliene Santos


3 comentários:

hilario muylaert disse...

Leio com extrema preocupação a declaração de que M.Assumpção tenciona manter O.O. para a temporada/2014.

Caso se confirme, estará sinalizando ao mercado do futebol que nossas pretensões resumem-se a conquistas regionais, e até a competições tipo "mata-mata".

Ou seja, estaríamos renunciando, de fato, à disputa do título do Brasileirão/2014 --- competição disputada por pontos corridos.

Porque digo isso: fato constatado, Oswaldo não percebeu ainda que sem sistema defensivo muito bem estruturado, a possibilidade de conquista máxima em competições por pontos corridos é mínima.

Precisamos de um bom sistema ofensivo,sim. Mas precisamos ainda muito mais de um sistema defensivo muito bom, eficiente e eficaz ---- o que não ocorreu nos de 2012 e 2013.

Adicione-se ainda: a incompetência na gestão do futebol profissional, pois foi montado um bom elenco, e que não se manteve, não se sustentou ao longo da temporada.

Lembrando que os atrasos salariais, e o início do desmanche do elenco começou antes da "perda momentânea das receitas do Engenhão".

E ainda, mais: Seedorf muito colaborou para a relativa melhora do posicionamento de nosso sistema defensivo.

Em suma, conquista de título em "pontos corridos" requer:
1 - ótimo sistema defensivo

2 - elenco de qualidade e eclético.

Frisando, e sem perder o foco neste final de temporada, que temos amplas possibilidades de G-3 e G-4, além da conquista da Copa do Brasil.

Há chances reais de subirmos degrau importante no cenário do futebol nacional neste final de 2013, mas para isso teremos que lutar com todas nossas energias.

Não se trata de discurso e de otimismo vazio.

Dá prá chegar, mesmo !!!!

Um abraço
Hilario Muylaert

HILARIO MUYLAERT disse...

errata:

Lembrando que os atrasos salariais, e o início do desmanche do elenco COMEÇARAM antes da "perda momentânea das receitas do Engenhão".

Ruy Moura disse...

Hilario, creio que apesar da sdificuldades que temos poderíamos ter feito muito melhor.

É importante a sua observação sobre o desmanche do time e dos salários em atraso antes da perda do Engenhão, desmistificando muito do que se pretende fazer passar para a imprensa.

Sobre o sistremas defensivo farto-me de dizer o mesmo sobre a necessidade de estruturar convenientemente. Na verdade, desde 2006, ano em que começamos a montar times mais competitivos, a defesa é uma peneira. Parecia que agora com a dupla de zaga Bolívar e Dória e com laterais mais presentes nos seus sítios próprios, a coisa melhoraria muito, mas logo se dezfez com excessivas idas da defesa aio ataque.

Eu creio que o time se equilibrou em dada altura, achou que já estaria perfeito para conquistar o título e desequilibrou-se novamente. Veja-se que até Dória está mal. Abusa do chutão, vai ao ataque de qualquer maneira e não regressa a tempo.

Confesso que estou farto de ver o time sempre no mesmo. Os times da década de 1960, ao contrário do que se possa pensar, assentavam a sua base na defesa, e só depois disos é que atacava, com a segurança de quem não queria ser surpreendido pelo adversário.

Sobre Oswaldo eu já havia dito que certamente MA o manteria. É para continuar 2013...

Abraços Gloriosos!

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...