terça-feira, 29 de julho de 2014

Vozes de Maurício Assumpção e Francisco Fonseca

O dia em que você ver o meu consultório fechado ou que eu não esteja na sala de aula, pode desconfiar que eu estou levando algum dinheiro do clube. – Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, entrevista em maio de 2009.


Maurício Assumpção já até abandonou o consultório, fica direto no Botafogo correndo atrás de alternativas para reestruturar a engenharia do Botafogo. – Francisco Fonseca, vice-presidente de futebol do Botafogo, em agosto de 2013.

5 comentários:

Gil disse...

Grande Rui,

Sabia dessa declaração e procurei muito na internet sem êxito!
Será que agora o CD, beneméritos, grandes beneméritos, não podem expulsar esse câncer do clube?

Credibilidade dele no mercado, com jogadores, é abaixo de zero! Se ficar até dezembro teremos muito mais prejuízo!

Você leu sobre mais uma decisão desastrosa do passado que aumentou a dívida na justiça em mais 70 milhões?
Você leu o aumento da folha salarial com os amigos do presidente como Eduardo Húngaro e o ex-gerente de futebol Sidnei Loureiro que incluía multa rescisória?

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

NÓDOA: missão 2009-2014: desbaratar toda e qualquer credibilidade do Botafogo; arruinar para sempre o orgulho da torcida; acabar com o Botafogo.

Abraços Floriosos.

Anónimo disse...

Prezado RUI,prometo que a partir de hoje,não falarei mais sobre política.
Há tempos,minha mulher e filhos ficam me pressionando para eu deixar esses caras de lado e gozar a vida que ainda resta.
Ontem,reunido com amigos,fiquei estarrecido e enojado com o que soube envolvendo,bancos,obras, etc.
O pior meu amigo é que não há oposição no país,pois os candidatos são farinha do mesmo saco.
Não tenho,absolutamente,nada contra qualquer ideologia,desde que ao chegarem ao poder,façam o que prometeram,ou seja,no mínimo,saúde,segurança,educação, melhores condições de trabalho,etc.
Sendo eu nacionalista e patriota ao extremo,fico muito triste com o que acontece em meu Brasil.
Miséria no interior,falta de assistência médica,etc,mas tudo meio camuflado pela mídia ame$$$$trada.
Os canalhas que estão no poder e os que se dizem oposição são todos uns pulhas,todos envolvidos em diversos escândalos e falcatruas.
Os atuais mandatários tentaram a tomada do poder pela luta armada e não conseguiram.
Anistiados,voltaram com mais sede ao pote.Seguiram muito bem a doutrina do italiano Antonio Gramsci,ou seja,a dominação mental das massas.
Aqui eles inverteram o processo revolucionário,fazendo com que a população acreditasse e os recebesse de braços abertos.
Dominaram as instituições humanas, religiosas, educacionais, midiáticas, culturais,jurídicas e governamentais de tal modo, que as pessoas desavisadas pensaram tratar-se da regulamentação do princípio democrático de igualdade para tudo e para todos.
Parece que parte das pessoas mais esclarecidas já percebeu o que de fato está acontecendo, haja vista as diversas manifestações na internet.
Tinha ainda muito o que falar,desculpe o desabafo,mas você é um lusitano-brasileiro,e eu,um brasileiro-lusitano,por parte de pai e mãe.
já tirei o tubo para o nosso Botafogo,e agora seguirei o conselho familiar e tentarei desvincular-me da política.
Saudações alvinegras.JOTA.











































Ruy Moura disse...

JOTA, confesso que me custou muito desvincular-me da política porque participei em políticas ao mais alto nível de Portugal e da Europa e a política é realmente um 'bicho' danado para quem, como eu, sempre teve o desiderato de participar na mais nobre das atividades humanas e fazer parte do desenvolvimento de um país.

Quando saí, e quando vi quem entrou, decidi desligar o botão. Porém... o botão estava perro e girava mal. Por isso só consegui paulatinamente afastar-me deixando de assistir a qulalquer noticiário televisivo ou radiofônico. Eu próprio faço a escolha porque recebo diariamente as caopas dos principais jornais do país com muitas notívias on-line. Se alguma interessa, vou comprar o jornal.

Fiz mais: além de me afastar dos noticiários e ter deixado de debater política - porque o que se passa hoje não é política, e é tão mau que eu nem consigo adjetivar -, aprofundei o meu foco na consultoria internacional.

E só ao fim de quase uma década é que consegui deixar de votar: não voto nas eleições parlamentares, presidenciais e europeias. Só voto a nível municipal onde se fazem políticas mais próximas da população.

Poderão dizer-me: se deixas de votar entregas o poder nas mãos de quem não queres. A resposta é: se votar num ou noutro é rigorosamente a mesma coisa, portanto não voto.

Ademais, os votos brancos e nulos não contam para as percentagens finais de atribuição de mandatos. Então, a única e forte maneiro de dizer NÃO VOS QUERO, é a abstenção, porque isso sim assuta-os muito não estarem a ser legitimados pela maioria. E a minha perspetiva está sendo radicalmente atingido com a colaboração de centenas de milhares de portugueses, isto é, as eleições europeias registaram absentismo de 27,8% em 1987 e nas eleições deste ano registaram 66,2% de absentismo!!!

Isto significa que entre um e outro número houve um aumento de 138% no abssentismo. E a equação é esta:

Pretende-se testar a seguinte hipótese:

O aumento do absentismo das eleições europeias entre 1987 e 2014 é proporcional à desacreditação dos políticos na ótica do povo.

Ou dito de outro modo:

A generalizada desacreditação dos políticos é tanto maior quanto maior for o absentismo em Portugal.

E o resultado é... CONFIRMA-SE HIPÓTESE!!!

E se eu tenho razão de queixa por Portugal ser o 32º país na lista dos menores índices de perceção da corrupção, que dirá o JOTA do Brasil que é o 69º país da lista. Os dados estão aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%8Dndice_de_Percep%C3%A7%C3%A3o_de_Corrup%C3%A7%C3%A3o

Portanto, creio que estamos bem cientes do que valem os nossos países em termos de perceção da corrupção: se eu ando estarrecido há tanto tempo com Portugal, consigo estimar o nível do seu estarrecimento com o Brasil, o qual será - a avaliar pelo índice - aproximadamente um pouco mais do dobro do meu.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Veja as posições do Chile e do Uruguai e compare-as com as posições dos restantes países sul-americanos. Não é à toa que sempre simpatizei com ambos, particularmente com o Chile, que tem imensa proximidade cultural aos portugueses. O Chile está à beira do 'vintage' e está à frente da América, França, Israel, Espanha e Portugal!

Abs.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...