Considero não
ser positivo o combate público entre BEBETO DE FREITAS vs MAURÍCIO ASSUMPÇÃO. O
ex-presidente e o Botafogo de Futebol e Regatas têm prestígio suficiente para
se superiorizarem infinitamente ao desastre absoluto que constituíram os dois
mandatos do presidente NÓDOA, apoiado por Carlos Augusto Montenegro, que
durante os mandatos de Bebeto de Freitas detonou constantemente a sua ação e
agora nem uma palavra ouvimos dele sobre o desmoronar de uma gestão que apoiou, tal como apoiou a gestão de Rolim e de Palmeiro, que nos levou à 2ª divisão. Além disso, a realidade há-de mostrar, se já não mostrou, quem foi BEBETO DE FREITAS e quem é o NÓDOA no futebol brasileiro.
No entanto,
seria bom lembrar que os dois não devem ser metidos no mesmo saco. Há
diferenças fundamentais entre ambos:
# UM, reergueu
o Botafogo da 2ª divisão; OUTRO, recoloca o Botafogo seriamente à beira da 2ª
divisão.
# UM, implantou
uma gestão que recuperou o clube e nos legou uma dívida consolidada e negociada, com todas as certidões negativas em
mãos, embora com salários em atraso; OUTRO, desbarata as fontes de receita herdadas, aumenta
estrondosamente a dívida do clube, sonega impostos à Fazenda, é expulso do Ato
Trabalhista, vê as receitas penhoradas e deixa de pagar a funcionários e
atletas – tornando o Botafogo tecnicamente falido.
# UM, montou
um time competitivo após o desastre 2002, foi a todas as finais do campeonato
carioca em 2006-2007-2008, tendo sido campeão apenas uma vez porque as
arbitragens entregaram dois campeonatos ao flamengo, levou-nos a duas semifinais da
Copa do Brasil, numa das quais fomos garfados escandalosamente, atingiu as
quartas-de-final da Copa Sul-americana e alcançou a liderança do campeonato
brasileiro durante 15 rodadas consecutivas, não tendo o nosso clube sido campeão por manobras do 'inimigo'; OUTRO, desmembrou três times nos
últimos três anos, foi eliminado consecutivamente da Copa do Brasil, por times
da 3ª divisão e nunca chegou a brilhar em coisa nenhuma se excetuarmos dois
triviais campeonatos cariocas, tendo obtido a classificação para uma Taça Libertadores,
logo seguida da decisão sobre o novo e incapaz treinador que nos fez a pior
campanha de sempre no campeonato carioca e na Taça Libertadores,
envergonhando-nos como há vários anos não éramos envergonhados.
# UM, combateu
sempre contra os energúmenos dirigentes, árbitros e mídia flamenguistas; OUTRO,
aceitou que a diretoria almoçasse com a diretoria do flamengo a dois dias da
decisão da Taça Rio de 2009, na qual o nosso jogador Émerson fez o gol da vitória
do flamengo contra a própria baliza com um bico violentíssimo a dois metros de
distância…
# UM, legou-nos
o Engenhão e a sua fonte de rendas; OUTRO, deixou que nos levassem o Engenhão
sem uma única declaração pública até hoje.
Não tenho
maneira de saber, absolutamente, e por enquanto, se os dois são sérios, se nenhum é ou se um
é e outro não. Mas, especulando, inspirado numa conversa com o Gil, direi:
BEBETO DE FREITAS pode não ser sério, mas parece sê-lo; o NÓDOA pode ser sério, mas não
parece sê-lo.
10 comentários:
Bebeto não deixou o clube morrer, mas o final de sua administração foi de abandono, com jogadores se debandando, por causa dos salarios atrasados.Esse abandono pode ser justificavel, pois aguentar esses abutres q vivem em GS, enche o saco de qualquer um e acredito q Bebeto deu uma de :fiquem com essa porra pra lá...cansei!!!.Quando li a noticia do presidente e a emrpesa do pai dele, ontem a noite, pensei, em postar aqui e no federman justamente essa frase q dá titulo a seu post.Imagnemos q vivemos num mundo onde judeus e palestino vivam cordialmente, q papai noel nos visita todo fim de ano, q o raio q caiu na Argentina matando Grondona, caisse desse lado da fronteira matando alguns presidentes de clubes e entidades, enfim:somos o país da Alice.E o presidente faz negocio com a empresa do pai.Q mal existe nisso, jah q ele sabe q pode confiar na sua familia, q não faria nada para prejudica-lo?.Questão de confiança , questão de fé, se cercar de pessoas confiaveis, q trabalham com a maior das boas intenções nos interesses do clube e do presidente.Voltando ao mundo real, onde judeus e palestinos não se entendem, papai noel não existe, o raio não caiu desse lado da fronteira, e vivemos no país dos safados, isso ai é batom na cueca.Uma aberração, uma imoralidade, q esse sujeito jah deveria ter seu impeachment declarado a varios meses, desde a epoca do engenhão.A impressão q tenho é q o Botafogo não tem jeito , q ninguém quer pegar essa bomba e os q pegam , nos mostram q são "dedicadissimos" ao clube:fecham seus consultorios, ou melhor, abandonam seus empregos,filiam-se a partidos politicos para defender os interesses do clube(vide engenhão), fazem negocios com empresa familiar.Além disso temos inumeros amigos do futebol da praia recebendo como funcionarios ou come dorme do clube.Enfim, a mascara caiu, já vi gente cara de pau na minha vida, mas igual a esse sujeito ai , q vai ateh a presidencia da republica , ameaçar tirar o time do campeonato, por conta de uma situação q ele, em sua maxima irresponsabilidade ajudou a criar, honestamente, eu nunca vi.Aquela famosa frase de De Gaulle, se aplica a esse senhor.Não pode ser sério...
E essa imprensa é muito safada.Desde 2010 q existe essa safadeza e só agora, ela se dá conta do q vinha acontecendo no Botafogo.Esperaram arrebentar com o clube , para começar a pipocar, na imprensa , a podridão q fede em GS.Se eu fosse jornalista só faria duas perguntas ao presidente do Botafogo:Vc vai entregar o clube pior ou melhor do pegou?.Sua vida melhorou ou piorou, depois de se tornar presidente do Botafogo?.Nós sabemos a resposta, Rui.Estou pessimista.Acho q o Botafogo vai levar no minimo, uns 8 anos, para se recuperar dessa administração nefasta.
O grande problema do bebeto é que ele abandonou o clube no fim de seu mandato. Deixou o Botafogo sem comando e criou as bases políticas e circunstanciais que permitiram a eleição do presidentista.
Numa recente conversa com amigos, fiz a analogia do bebeto de freitas sendo o pai de João e Maria, abandonando-os na floresta ao deus-dará. E o presidentista é a bruxa malvada que vive na casa de doces.
Grande abraço,
Danilo
BOA TARDE IRMÃO - PENA QUE VENHO AQUI DEPOIS DE TANTO TAMPO PARA FALAR UMA COISA TÃO TRISTE E REAL.PENA QUE NÃO ACABEI COM A RAÇA DESSE SAFADO QUANDO ESTIVE TÃO PERTO DELE A CERCA DE 2 ANOS PASSADOS.PENSEI QUE JAMAIS VIRIA ALGUMAS COISAS NA VIDA - BRASIL GOLEADO NUMA COPA E O MEU GLORIOSO SENDO ACHINCALHADO POR UM BANDIDO SAFADO USURPADOR DO PODER QUE USA DE TODAS AS POSSIBILIDADES EM GANHO PRÓPRIO E EM PREJUÍZO AO BOTAFOGO.TOMARA QUE A PROVIDÊNCIA DIVINA POSSA SE MANIFESTAR A FAVOR DO BOTAFOGO E LEVE ESSA COISA PARA O INFERNO. AGORA SABEMOS PORQUE O ENGENHÃO FOI FECHADO E O IDIOTA NÃO FALA NADA. QUE NÃO APAREÇA NA MINHA FRENTE UMA SEGUNDA VEZ POIS NÃO SEI SE SEREI TÃO AMIGÁVEL QUANTO DA VEZ ANTERIOR. O BOTAFOGO VAI SOBREVIVER CLARO QUE VAI ELE NÃO SEI
MARCOS VENICIUS
ABRAÇOS ALVINEGROS GLORIOSOS
Meus queridos amigos, sei que aquele final de mandato foi atribulado. Montenegro bombardeando por todos os lados o presidente como sempre fez, e a corja que nunca pôde com ele atacou na reta final a fim de garantir a oportunidade que se abria com o NÓDOA.
Bebeto sentiu absolutamente sozinho rodeado por urubus e nada mais. Urubus com listras pretas e brancas.
Quebrou. Tanto mais quanto Montenegro já estava revoltando tudo dentro do clube.
A recusa medrosa de Manoel Renha, com quem Bebeto contava para o suceder, foi o estopim para aparecer o NÓDOA e Montenegro vencer a guerra depois de perder várias batalhas.
Bebeto ficou esgotado e triste depois de tantas batalhas vencidas e aquela corja ali, pronta a engolir o que de bom havia feito. O Engenhão é um dos casos mais flagrantes. Montenegro quis logo entregá-lo. Porquê?..........
Ainda assim, o Bebeto não abandonou o clube. Seguiu até ao fim de dezembro, mas a corja que lá estava pôs a circular o seu abandono. Foi mentira.
Reconheço, contudo, que a saída não foi brilhante; foi muito sofrida e é pena, mas quem montou todo o esquema nos bastidores foi Montenegro. Porém, qual é o palmarés de realizações de Bebeto de Freitas como presidente e qual é o palmarés de Montenegro, Rolim e Palmeiro?
Poder-s-á argumentar com o Brasileiraõ de 1995, ma so próprio Montenegro reconheceu que não estava à espera do título. Ele lá sabia, porque entretanto o time estava cindido, coisa natural quando o presidente é Montenegro.
Na verdade, em minha opinião, o que fica é que Bebeto nos colocou novamente a sorrir em 2003; o NÓDOA nos põe novamente a chorar em 2014.
Enfim... Já estamos habituados a revezes, mas este pode ser fatal. Ou pelo menos será para recuperação em anos.
Abraços Gloriosos.
Mais uma coisa, amigos: a gestão de Bebeto não foi isenta de erros, obviamente. Fez muitos, e o pior deles foi chorar com o Cuca e o Túlio no final do Carioca de 2008. Outro foin deixar regressar Cuca 9 dias depois de se ter demitido após o desastre da Argentina que foi culpa do Cuca. Eu próprio teci muitas críticas, porque Bebeto foi amador a gerir. Bom amador, mas amador, e muito melhor poderia ter feito. Mas ele avisou, à entrada, que não empresário, mas do 'esporte'.
Abraços Gloriosos.
É, irmão Marcos, a minha vontade também era acabar com a raça dele, mas como somos civilizados...
O Botafogo talvez sobreviva, mas mas vai andar anos a balão de oxigênio. Como é preciso arranjar uma solução para o flamengo, talvez possamos apanhar a mesma barca. Ou pelo menos não ficarmos completamente de fora subindo a pulso a bombordo ou a estibordo.
Mas vai ser completado. Por um lado fica-se dependente de uma anistia, e por outro lado da posição assumida pelo credores.
Há anos - muitos pensando que eu era pessimista, e eu somente era realista - que venho chamando a atenção para que com tal dívida, certos 'poderes maléficos' podem
o Botafogo a qualquer momento.
E o livro, sai?...
Abraços Gloriosos.
Rui,
Os acordos, conchavos internos parecem tantos que quem tem obrigação de fiscalizar, mostrar possível irregularidade ou apontar quais ações de retidão administrativas a serem tomadas, agir, de forma reta e honesta não somente de acordo com as normas, como também de acordo com a ética dentro dos princípios de moralidade não o fez. Como o Conselho Fiscal, que defende a empresa dos parentes do presidentista.
Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Creio que esse é um problema concreto, Gil. Ou teremos um presidente de varrer a velharia de General Severiano ou nunca mais se consegue fazer nada do Botafogo.
Abs. Gloriosos.
Sergio, já coloquei o assunto no topo do blogue.
Abs. Gloriosos.
Enviar um comentário