segunda-feira, 14 de julho de 2014
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)
Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...

-
por RUY MOURA Editor do Mundo Botafogo 1992: CAMPEONATO BRASILEIRO 26/01/1992. BOTAFOGO 3-1 ATLÉTICO PARANAENSE (PR). Niterói. 01/02/1992. B...
-
Recomendações de André http://www.botafogonews.com AREIA BRANCA / RIO GRANDE DO NORTE ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TORCIDA ORGANIZADA B...
-
O Botafogo conquistou o Torneio Internacional da Cidade de Genebra, na Suíça, no dia 7 de agosto de 1984, ao vencer o Everton por 1x0, c...
4 comentários:
RUI, para variar o seu bom gosto continua "firme, rente que nem pau quente".
Tenho lido alguns comentários seus a respeito de países que o amigo não gosta.Entendo, compreendo e respeito a sua opinião sobre os mesmos.
Apenas gostaria de fazer um comentário.Analisando,de modo isento,vários séculos da história mundial,sob o prisma que o dileto amigo considera, não deveríamos gostar de todos os países que, em determinadas épocas, dominaram o mundo.Na realidade, todos os "manda chuvas"ao longo da história,extorquiram, mataram, dominaram,abusaram de mulheres,eram vaidosos, prepotentes, etc, e aí eu pergunto qual a culpa do povo em todo esse "imbróglio"?
O que fez o Império Romano? O que fizeram Portugal e Espanha quando dividiram o mundo? O que fizeram os comunistas em vários países? Muitos outros questionamentos a respeito de diversos países eu poderia enumerar.Apenas costumo considerar atos de governo e não índole do povo.
Eu tenho um profundo respeito e admiração pelo povo alemão e não os culpo por terem tido um Hitler.
É um povo diferente, com temperamento mais frio, que sofreram na carne as loucuras de uns "malucos", ficaram divididos anos e anos e hoje, são uma potência mundial, fruto do trabalho, da perseverança e da disciplina.
Sou um democrata convicto, mas uma democracia com responsabilidade, não essa "zorra total" que impera em muitos países que fingem ser democratas.
Um exemplo disso é o meu país.O lema de nossa bandeira é ORDEM E PROGRESSO,e onde anda a ordem para progredirmos?
Para encerrar meu amigo, a culpa maior sempre foi, desde as mais remotas priscas eras, dos governantes, que com raríssimas exceções, quando assumem o poder ficam enebriados e esquecem de tudo que prometeram.
Desculpe eu ter abordado um tema tão delicado e conflitante, mas foi apenas para desabafar com o amigo, pessoa culta e educada, saber o que penso.
Para encerrar,se na maioria dos países os políticos fossem como em certos países nórdicos, o mundo seria bem melhor.
Enquanto isso, em um país tropical,abençoado por Deus e bonito por natureza, temos excesso de deputados e senadores, a maioria composta por analfabetos, ignorantes, corruptos, etc, e um ex presidente que se vangloria de não ter estudado, nunca ter trabalhado e que chegou a presidência.Pobre Brasil.
Desculpe o texto longo, foi apenas um desabafo.JOTA.
Rui, um pouco mais sobre o nosso papo.Concordo com praticamente tudo que foi escrito por você.
Uma bela aula de história,que, infelizmente,em meu país quase não é mais estudada.
Quis apenas discordar do amigo no julgamento de um povo pelo seu passado, o que nem sempre é justo.
A minha ideia sobre os alemães ATUAIS é diferente.Passei um mês visitando um amigo brasileiro, que trabalha na Alemanha, e gostei do que vi.Povo ordeiro, trabalhador, limpo, etc.Claro que são fechados e não muito chegados as nossas brincadeiras.
Apenas para tentar justificar a minha opinião,vejamos o Brasil,um país continente,com várias tendências regionais, muito visitado e que encanta a maioria dos turistas.Só para não ferir suscetibilidades, pois inclusive uma de minhas noras é de um certo estado,não os citarei.Entretanto, a população de dois deles nem parece de brasileiros, pois são arrogantes, mal educados e pensam que são os donos do mundo.Felizmente, não é a maioria.Caso fosse possível, alguns dizem abertamente que gostariam de serem independentes.
Felizmente, a formação da nacionalidade brasileira foi bem feita e o sentimento de lutas contra os invasores, etc, formou um nacionalismo muito forte, que impediu algumas aberrações.Mas isso são outros quinhentos.
Fique o amigo certo do que lhe direi,talvez pela nossa idade não veremos se consumar, mas daqui há algum tempo os chineses dominarão o mundo, econômica, física e militarmente.A sua influência na Europa e no Brasil já se faz sentir, claramente, em vários ramos de atividade.Quem viver verá.
Obrigado pelo papo, mas aqui é futebol, particularmente BOTAFOGO, e nossos amigos já devem estar de "saco cheio" de nossas "vans filosofias".Um forte abraço do JOTA.
Muito legal a discussão.
Mundo Botafogo também é cultura !
abraços!
Daniel, no tópico da Melissa Aguiar há mais impressões sobre culturas, desta vez EUA e Japão.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário