terça-feira, 15 de julho de 2014

Voz de Raimundo Cerqueira.

Não foi um apagão de 6 minutos contra a Alemanha o grande problema do Brasil na Copa. Trata-se do reflexo de anos de atraso estrutural do nosso futebol, iniciado pela alta cúpula da CBF. Sinceramente, não vejo perspectiva de mudança em médio prazo. O que impede a necessária reviravolta no futebol brasileiro é um intrincado jogo de interesses de altas cifras, envolvendo política, poder e a maior rede de TV do país, a Globo. Natural que a postura da emissora diante do descalabro do nosso futebol há anos esteja sendo tão amena e pouco crítica. Sim, a Globo comprou a tese do apagão de 6 minutos. E não é por miopia. É interesse comercial mesmo. – Raimundo Cerqueira.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrissima/2014/07/1484818-como-e-por-que-a-goleada-virou-piada-instantanea-na-internet.shtml

2 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Eu diria que no nosso país atualmente, tudo é relativo a cifras e que a mídia, leia-se rede globo é uma das maiores responsáveis pela atual situação. Nunca devemos nos esquecer que o antigo e falecido dono das organizações globo foi um dos artífices do golpe de 64, quando o país foi entregue ao imperialismo americano, e esse senhor se tornou o dono da maior fortuna do país. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Foi mesmo aí que começou o declínio do futebol brasileiro: aliança Ditadura / Globo. Durante toda a ditadura o Brasil apenas venceu a Copa de 1970 e porque o investimento na formação de base vinha de trás, do início da década de 1960, quando Jairzinho e companhia jogavam nos juvenis/juniores.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...