terça-feira, 22 de julho de 2014

Gostaram, companheiros? - Eu não!


12 comentários:

Fernando Gonzaga disse...

É amigo Rui, mas uma camisa para fortalecer às vendas e só isso, porque em termos de tradição, muito pouco (ou quase nada) elas nos representa.

Abraço e saudações alvinegras!!

Anónimo disse...

RUI,isso chama-se pressão dos gananciosos patrocinadores.
Tentam lançar camisas para mulheres,crianças, treinos,amistosos,etc.
Essa nova é patética, para não ofender ninguém.
Nestas horas, sou um coroa turrão,pois camisa para mim é a tradicional e a toda branca(prefiro) ou preta.
Qualquer hora irão inventar uma camisa rosa para agradar a comunidade gay.JOTA.

Ruy Moura disse...

Fernando, eu tenderia mesmo a dizer que a camisa não nos representa mesmo em nada se tirarmos de lá o escudo.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Já inventaram a camisa rosa para as senhoras. A comunidade gay já está servida, JOTA...

Mas faltam ainda várias camisas: camisa para noite de ópera, camisa para tarde de cinema, camisa para manhã de leitura, e ainda camisa para o cão, o gato, o papagaio.

A branca é bonita, mas tenho uma relação especial com a preta por duas razões: gosto muito de remo e o meu maior ídolo era Manga. Por isso uso muito a preta com o nº 1 nas costas.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

Meiões cinza tudo bem, mas essa nova camisa, não gostei. Bem lembrado, o manga jogava de roupa negra e o Cao de cinza. Saudades do verdadeiro Botafogo. Esse do Nódoa (gosei disso) é dose. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O NÓDOA faz jus ao apelido, Sergio...

Também gosto das meias cinza, mas só. Camisa cinza é algo completamente... cinzento. E sou... preto no branco!

Abraços Gloriosos.

Daniel Pablo disse...

Grande Rui, valeu pela dissertação sobre a Inglaterra. Obrigadão, tinha receio de que não seriam um povo lá muito simpático, tem seus defeitos, mas tem suas virtudes.

Sobre a camisa cinza eu gostei. Todos os grandes clubes da Europa fazem isso, e alguns daqui também, com bons resultados de vendas. Ademais, cinza não é uma cor destoante no clube, é a mistura de negro e branco, e me lembra os lendários meiões cinzas.

Sobre isso, gostaria de tirar uma dúvida (eita que eu tou enchendo o saco do blogueiro), é verdade que os meiões cinzas foram inspirados em meiões listrados de preto e branco que aparentavam serem cinzas para a torcida quando os jogadores estavam correndo??????????/

grande abraço !!

Gil disse...

Rui,

E viva o tradicional!
Os colegas do trabalho, Botafoguenses ou não, também não gostaram.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Daniel, esteja à vontade.

Os ingleses não são simpáticos à moda brasileira ou portuguesa, até parecem mesmo antipáticos. E para mais são subtis nas conversas, o que torna difícil o entendimento. Porém, eu gosto deles pela saga histórica e por terem imposto sempre respeito ao mundo sem desrespeitarem o mundo. Os EUA, por exemplo, embora sendo um povo mais afável, desrespeita os povos quando apoia ditaduras ou simplesmente os invade. A Inglaterra não precisou invadir ninguém para ser o que é.

Os franceses e os alemães bem tentaram subjugar a Inglaterra, mas foi em vão. Os espenhóis e os franceses também tentaram subjugar Portugal, mas foi em vão.

As sagas históricas dos mares feita pelos portugueses e pelos ingleses foram notáveis, e ainda hoje oa mais velha Aliança diplomática do mundo em vigor é a Aliança Luso-Britânica, assinada em 1373, e que valeu a Portugal a chegada de tropas inglesas para debelar as invasões francesas de Napoleão. Batalha atrás de batalha, a Aliança foi ganhando, e finalmente Napoleão enviou Junot, uma espécie de general invencével que... bateu em retirada!

E terminada a guerra os ingleses não impuseram fosse o que fosse a Portugal. Os ingleses não precisam impor nada ao mundo para se imporem. São simplesmente autênticos à sua maneira, independentes, democratas que amam a Rainha. A Democracia não é algo que se imponha a um povo, é algo profundamente sentido na alma, e se o povo não a sente na alma, não saberá respeitar os outros. Os ingleses têm a democracia na alma.

Em 1642 deu-se a Revolução Inglesa, ou Revolução Gloriosa, que opôs os partidários do Rei com poderes absolutos e os parlamentares. Deu numa guerra civil entre 1642-1649, finda a qual venceram os parlamentares, reduziram os poderes do Rei a figura honorária e criaram o cargo de Primeiro-Ministro para gerir o país.

Ainda hoje a Nobreza é parte importante da democracia inglesa, até porque ela é a Chefe de Estado (honorária) do Canadá, Austrália e Nova Zelândia. E a democracia inglesa tem 365 anos, está enfeudada na alma do povo inglês.

Essa história das meias laranjas acho que é mitologia, Daniel. É muito estranha...

A história que eu conheço, investigada por Carlos Vilarinho, é que após o suicídio de Getúlio Vargas o Botafogo foi jogar em Conselheiro Galvão e em homenagem a Getúlio apareceu com meias cinza pela primeira vez na sua história. Portanto, agosto de 1954.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Pois é, Gil. Acho que é uma camisa mesmo 'cinzentona'. Quem se acostumou à força do preto e do branco e aprecia deveras o seu contraste, não gosta, em geral, desta camisa 'sem força'.

Há coisas que não batem certo ao ouvido ou à vista só vê-las ou ouvi-las. Um exemplo: quando o BFR teve a fusão, avançou-se a ideia de se designar Botafogo de Regatas e Futebol devido às regatas serem anteriores. Mas foi o próprio presidente do Regatas que explicou que foneticamente não batia certo, e sugeriu Botafogo de Futebol e Regatas. E eu acho que tinha razão.

É como o uniforme. Por exemplo, a fonologia trata de agregar unidades sonoras suscetíveis de criar significados diferentes. A camisa do Botafogo é uma espécie de fonema com uma unidade fantástica, cujos contrastes se ligam na perfeição e dão um significado profundo, quer em relaçºão ao escudo quer em relação às listras. Ora, listras cinza não se apresentam como unidades contrastantes que dão força e significado ao uniforme. Nas meias é admissível o cinza, porque não são a peça central do uniforme.

Mas obviamente há quem goste e certamente vá comprar. Como diz o ditado: "gostos não se discutem".

Abraços Gloriosos.

Fabão disse...

O que vai estragar sempre qualquer camisa do Botafogo (seja qual for a cor) é essa ganância da Viton de espalhar sua marca por todo (eu disse TODOOOO) uniforme (como se as pessoas fossem cegas e não enxergassem ou associassem o patrocinio master apenas no peito e nas costas); e, claro, da diretoria sub$erviente que permite essa heresia com nosso manto.
Sem falar desse "carioquinha" ridiculo ai...
Abs, Rui!

Ruy Moura disse...

Perfeitamente de acordo, Fabão. É uma atitude muito brega e estúpida diretoria deixa que façam tudo com o Botafogo. Acho que desde Borer nãom tivemos um presidente tão NÓDOA como eeste. Só não o chamo de besta por decoro...

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...