sábado, 27 de setembro de 2014

CARTÃO VERMELHO À ARBITRAGEM BRASILEIRA!

Fantasia do carnaval 2014: Árbitro brasileiro típico.

"Os árbitros estão indignados e querem parar o campeonato. O nível técnico da competição é baixíssimo e querem jogar a culpa da derrota no árbitro. Isto é um desrespeito à figura do árbitro, que tem o papel de comandar a partida." – afirmou Marco Antônio Martins, presidente da ANAF.

O impedimento inexistente que Hilton Moutinho ‘viu’ e Djalma Beltrami confirmou. O ‘erro grosseiro’ da arbitragem deu o título aos cathartiformes.

Jorge Rabelo confessando que o gol do título do Brasileirão 2009 foi em impedimento. O ‘erro grosseiro’ da arbitragem deu o título aos cathartiformes.

O gol que o auxiliar ‘não viu’ entrar 33 centímetros, num lance de bola parada e dois metros à sua frente!

A hipocrisia dos membros da ANAF não tem tamanho. Os árbitros que sucessivamente cometem ‘erros grosseiros’ e ‘elementares’, e não apenas erros de interpretação, são co-responsáveis pela vergonha que hoje é o futebol brasileiro – desprezado por todos os países ocidentais mais desenvolvidos.

O impedimento de 66 centímetros que o auxiliar ‘não viu’, num lance de bola parada com o auxiliar postado exatamente na linha do impedimento. O ‘erro grosseiro’ da arbitragem deu o título aos cathartiformes.

É URGENTE desmascarar essa camarilha que erra sempre a favor do flamengo e do corinthians, e erra sempre contra o Botafogo e o Vasco da Gama, por exemplo. A ANAF agora falsamente chocada é uma associação que não teve vergonha nenhuma de desdenhar do Botafogo, quando a uma entidade dessa natureza se exige prudência, parcimônia, imparcialidade e respeitabilidade. Nenhum desses adjetivos caracteriza a ANAF.

O ‘chefe’ da Arbitragem carioca confirmando que o gol de Angelim foi fora de jogo. O ‘erro grosseiro’ da arbitragem deu o título aos cathartiformes.

CARTÃO VERMELHO À ARBITRAGEM BRASILEIRA!

2 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

Os erros grosseiros aparecem muito mais agora com a tecnologia, mas essa turma têm favorecidos principalmente os cathiformes a pelo menos 4 décadas. É algo vergonhoso. Um dos exemplos mais contundentes de que a corja da gávea é favorecida foi no brasileiro de 83. Naquele ano o juiz que apitou a semifinal dos mulambos contra o Sport e invalidou um gol do Sport alegando que a bola havia saído, mas a bola estava pelo menos aum metro antes da linha de fundo. Quem era o juiz, Oscar Scolfaro, que coincidentemente foi o mesmo juiz da final contra o Gremio e não deu aquela famosa mão do andrade tirando uma bola que ia para dentro do gol e claro, não marcou o penâlti. Veja a coincidência: o mesmo juiz da semifinal é o da final e comete 2 erros absurdos, e essa entidade espúria, como espúria são todas as entidades que dirigem os destinos do futebol brasileiro vem reclamar da falta de respeito. E o respeito aos profissionais que lutam dentro de campo e os erros de arbitragem tem tirado títulos importantes principalmente de Botafogo e Vasco, e isso a quanto tempo? Essa turma que está acabando com o futebol brasileiro me enoja, e o mais grave, vem esse idiota do presidente cathiforme reclamar de arbitragem. É um cara de pau, querendo desviar o foco dos infinitos benefícios que a arbitragem tem feito para o seu clube. Nos últimos 10 anos, fora os 30 anos anteriores, não tem um título do flamengo que não tenha sido conquistado com sucessivos erros de arbitragem entre outros benefícios. Esse sujeito é tão cara de pau, tão idiota que teve a insensatez de dizer que o clube tem potencial para contratar o Cristiano Ronaldo ou o Messi. Em que mundo esse cara vive? Não fosse a podridão de entidades como a cbf e a rede globo e principalmente do corrupto governo brasileiro e esse clube já teria fechado a tempos se as dívidas dele fossem devidamente cobradas, como são as de Botafogo, Vasco e outros clubes. A podridão que grassa o país em todos, eu afirmo, em todos os setores da sociedade é de embrulhar o estômago. Rui, você não tem ideia da tragédia que está se tornando o país. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Querido amigo, já nos tempos iniciais do remo os cathartiformes eram beneficiados. Sempre foram. O problema é que hoje, a par da tecnologia, grassa uma enorme ausência de ética e de pudor resultantes de uma política neoliberal feroz e sistemática desde os tempos de Reagan e Tatcher. À medida que o neoliberalismo avançava os conceitos éticos retrocediam, porque o grande golpe dos senhores do mundo foi colocar, no lugar da política, a economia. E a economia, apesar da minha formação em sociologia e intensificada mais tarde em economia, foi tomada pelos grandes especuladores financeiros. Hoje é possível fazer às claras aquilo que antes só era possível às escondidas.

Eu sei a tragédia em que o país está a envolver-se. Por um lado, saiu recentemente da zona estrutural da fome devido às políticas de apoio passivo aos mais desfavorecidos, mas isso não vai durar sem políticas ativas de emprego, formação e desenvolvimento social. Dentro em breve o país vai atravessar uma crise séria. E depois é o 'salve-se quem puder'. Eu sei isso, mas não gosto de falar disso. Afinal, uma parte de mim é brasileira e partilho parte do país com outras pessoas com proximidade cultural / antropológica a mim. É desesperante. Eu sei. Sinto parte desse desespero em Portugal também, que foi atingido pelo neoliberalismo e pelos corruptos, e olhe que Portugal, em matéria de percepção popular da corrupção está bem longe do Brasil. Então, pelo que ouço e vejo os políticos fazer, pela violência crescente e o saque estrutural do país, pelo que ouço e vejo o futebol fazer, estou de acordo que pode vir a ser uma tragédia no sentido em que país tão grande seja dominado pelos oligopólios financeiros e mantenha as abismos sociais de outrora.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...