domingo, 28 de setembro de 2014

Botafogo 0x2 Grêmio

Se nem no Maracanã ganhamos esta sequência de jogos… bem… o que valeu foi a notável novidade dos atletas do Botafogo aos microfones:

– “Perdemos dentro de casa. Não pode. É uma tarde para esquecer. Agora é levantar cabeça.” – comentários  tão espetacularmente inovadores dão-nos realmente muita esperança de não visitarmos novamente a segundona…

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x2 Grêmio
» Gols: Barcos, aos 50' e 76’
» Competição: Campeonato Brasileiro
» Data: 28.09.2014
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO); Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
» Público: 10.462 pagantes/12.498 presentes
» Renda:
R$ 263.010,0
» Disciplina: cartão amarelo:
Airton, Gabriel e Dankler (Botafogo); Dudu, Wallace, Barcos e Alán Ruiz (Grêmio)
» Botafogo: Jefferson, Dankler (Carlos Alberto), Bolívar, André Bahia e Júlio César; Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Wallyson); Rogério (Ferreyra,) e Emerson. Técnico: Vagner Mancini.
» Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Pedro Geromel e Zé Roberto; Walace, Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros) e Luan (Alan Ruiz); Dudu (Matheus Biteco) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

9 comentários:

Celso Ricardo disse...

Mas Rui, meu amigo, o que poderia o garoto Gabriel falar? Que a diretoria sumiu e que Gotardo e Mancini engordam suas contas bancárias mas não se impõem perante os jogadores , ficando o time perdido em campo por ser treinado por dois incompetentes?
O elenco é fraco , assim como a maioria deste campeonato mas com uma diferença, muito mal treinado. Como escrevi no Cantinho Botafoguense, Mancini não tem bagagem para assumir o Botafogo neste momento. Seja por conhecimento, seja por experiência.
Abraços.

Ruy Moura disse...

Sim, amigo Celso, eu desde o início que disse que se fosse eu não apostaria em Mancini, porque nunca revelou estofo para dirigir um grande clube (que já não se em termos de futebol é grande, talvez não).

Celso, seja o Gabriel, ou o Bolívar com a conversa de intervalo, seja num jogo de 2008 do time do Cuca, seja num jogo de 2013 do horrendo Oswaldo, a conversa é sempre a mesmo. Sinceramente, enjoa-me. Vejo muitos jogadores serem entrevistados na televisão, e em diversos países, e a conversa é outra. Aliás, o maior problema nem será a repetição, mas a repetição burocrática, sem alma, sem zanga, bem 'tranquila'... Gabriel em tranquilidade... Tranquilidade com a segundona à porta?!?!?!

Abraços Gloriosos.

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Só uma coisa:
O Jefferson não merece isso.
De resto, falar o que?
Abraços

Ruy Moura disse...

Pois... Concordo inteiramente consigo. Se um destes dias o Jefferson sair do Botafogo eu compreendo-o perfeitamente e não ficarei zangado. O que ele já aturou no Botafogo dá-lhe créditos por quantos anos viva. Ademais, goleiro provavelmente titular da Seleção Brasileira não pode jogar em 2015 num clube de 2ª divisão.

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Rui,

Semana passada li que o motivo do edílson não jogar é um pré contrato assinado. A matéria dizia que ele, até o rachão do último sábado, participou de parte dos treinamentos na reserva e de todos os rachões. Quando o repórter começou a indagar a comissão técnica, coincidentemente ele não participou da última brincadeira.
Esse é o nosso clube, ou seja, jogador não aceita reserva e outro com pré contrato não joga.
Se tivéssemos comando, não seria o caso de rescisão contratual? No mínimo incluir isso em contratos futuros!

Mesmo com todos os desmandos da atual (não) gestão, corremos risco da chapa indicada pelo Montenegro, que tem Rolim e Mantuano serem eleitos. Li também que, se o Cesário Alvim for eleito dará cargo remunerado no futebol ao NÓDOA.
É para fechar de vez com o clube!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

ABS e SDS, Botafoguenses!!!

Gil disse...

Rui,

Se o Mancini não barrar Rogério, cachito, zebalos, teremos menos chances de fugirmos rebaixamento.
É notório a falta de futebol e compromisso desses jogadores.
Até o Sheik, depois declarações sobre cbf, também demonstra falta compromisso!

O próximo presidente deveria assumir compromisso de no mínimo expulsar do quadro social do clube todos que contribuíram e permitiram essa situação.

ABS e SDS, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Tudo isso é resultante de um ambiente social em que a podridão age às descaradas e o desporto não foge à regra. E General Severiano ainda menos.

Mas os torcedores não se mexem. Nenhuma manifestação, nenhum evento, nada que os ameace. Tudo se encaminha que o homem que nos atirou para o caminho negro continue a dominar a política do Botafogo. Depois ainda temos, como dizes, um time que faz o que quer, um treinador que não sabe fazer o que quer e o Gottardo do qual começo a ter dúvidas se sabe o que quer. Estamos liquidados.

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Rui,

Talvez a farra de ingressos distribuídos, nos dois últimos jogos, pelo clube as organizadas justifique a falta de protestos!
Presenciei dirigentes de organizadas vendendo ingressos com custo zero por 15 reais. Isso no jogo contra o Coritiba e ontem contra o Grêmio.

Confirma com teus contatos se é verdadeira a informação que a tal comissão ainda não quitou um mês de salário sequer dos jogadores.
Pobre atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

ABS e SDS, Botafoguenses!

Ruy Moura disse...

Quando todo o mundo tem rabo preso ninguém se mexe. Os idiotas (dirigentes e determinadas organizadas) não percebem que estão a destruir o Botafogo, e que sem o Botafogo ficam sem mama para mamar...

Não me consta que tenha sido quitado qualquer mês. Eu acho que estão a deixar o NÓDOA enterrar-se no pântano criado por si próprio. Depois disso é capaz de aparecer dinheiro. E quem se vai lixando entretanto é o clube e os verdadeiros torcedores cujo coração sofre.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...