quinta-feira, 4 de setembro de 2014

E deu. Como? Botafogo!

Por anos [o Botafogo] não terá como pagar o que foi feito além do tempo regulamentar e do acréscimo devido. Gol além do tempo. Por todos os tempos. Do além. Ramirez empatou aos 49 minutos. E ainda não dava. E nem os atletas achavam que daria. […] Mas deviam saber lá no fundo que tudo aquilo era Botafogo. Tudo sempre é. Principalmente o que a gente não sabe o que é. […] André Bahia, um zagueiro, fez gol da virada da classificação aos 50. E deu. Como? Botafogo! Para o Nilton Santos ou para todos os diabos da bola, o Botafogo revirou a virada e virou história. Virou Botafogo. […] Mas há um Bota que coloca fogo no futebol que a gente vai continuar sem saber o quê. Como. Quando. Quanto. Com quem. Por onde. […] Mas sabe que no campo de jogo, e em todos os campos da vida, do nada vira tudo e todos os jogos da vida. Do nada, em dois minutos de prosa e de bola, uma poesia para contar aos netos se desenha como uma estrela no papel de pão. Afinal, eles sabem, basta uma estrela. E que estrela brilhou em Fortaleza, no Ceará. – Mauro Beting, blogue na Lancenet.

6 comentários:

Sergio Di Sabbato disse...

belíssimo teo. Realmente ontem foi algo que inesquecível. Não via jogos do Botafogo fazia tempo, e não sei porque, resolvi ver o jogo ontem. mesmo depois do 3º gol do Ceará continuei vendo e, quando do 4º gol, ri numa alegria incontida. Só mesmo o Botafogo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Só mesmo o Botafogo, sem dúvida!

O Mauro Beting estava realmente eufórico para escrever o texto que escreveu.

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Rui,

Após o terceiro gol cearense fui para o quarto e a esposa já estava dormindo. Liguei tv, quase sem volume. Escutei fogos dos cathartiformes. Eis que sai o empate e no quarto gol GRITEI FOGOOOO. Fiquei com remorso da esposa que acordou agitada e pensando que era incêndio. Reclamou muito, com toda razão.
Levantei da cama e fiquei andando de um lado para outro feito um bicho preso.
Troquei algumas palavras com Danilo, Fabio e Rodrigo via whatsapp. Fomos as lágrimas.

Esse é o nosso Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

TV no quarto, Gil?! UAUAUAUAUAUA!!! O quarto não é para ver TV... (rs)

Acordar contigo a gritar FOGO é o máximo!!! Qualquer dia ela divorcia-se de ti ! (rs)

Por entre tantas e tantas misérias que esta diretoria nos impõe, a noite de ontem será absolutamente inesquecível para quem esteve no estádio! Tenho a certeza disso!

Já nada me surpreende no Botafogo. O que eu penso ser possível, torna-se impossível; o que penso ser impossível, torna-se possível. Raio de clube!

Abraços Gloriosos.

goesfogo disse...

Mais uma obra prima do Mauro Beting, autor do belíssimo Estrela Centenária de Botafogo (Lancenet 02-05-2013). O Palmeirense Mauro Beting deve ter tido alguma ligação com o Glorioso em vidas passadas, tamanha a sua inspiração para escrever esses textos maravilhosos.

Ruy Moura disse...

Goesfogo, há paulistas muito interessantes que têm o Botafogo como uma espécie do seu clube no Rio. O Mauro Beting e o Rica Perrone escrevem coisas verdadeiramente gloriosos sobre nós!

Abraços.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...