terça-feira, 11 de novembro de 2014

Série: sabia que... (66)


A frase, em português correto, deverá ser lida assim: CRISTIANO RONALDO NÃO TEM TATUAGEM PORQUE ISSO O IMPEDIRIA DE DOAR SANGUE (Ronaldo doa sangue com regularidade).

11 comentários:

Anónimo disse...

Grande RUI,parabéns ao metrossexual CR.Com essa notícia,que só acredito por confiar no amigo,ele subiu mais um pouco no meu conceito como pessoa.
Essa garotada com muita grana,as piranhas cercando e os empresários esperto$$$ incitando,faz muita merda.
Ainda não tinha reparado este detalhe,muito bem lembrado pelo amigo.
Tal atitude o engrandece perante as pessoas normais e sensatas.Mais uma vez parabéns ao CR, pois no meio em que atua,com tanta pilantragem, é uma atitude louvável e que deve ser difundida.
Saudações alvinegras.JOTA.

Ruy Moura disse...

JOTA,é claro que sou suspeito porque à medida que o CR7 evolui como pessoa e como futebolista (evolui sem parar em ambos os casos) torno-me seu adnmirador. E, como sabe e é óbvio pelas minhas opinições, dificilmente admiro uma pessoa.Quando o faço é porque corresponde ao mais altos critérios peloa quais me regulo.

Obviamente que não poderei apreciar da mesma forma um cientista ou um futebolista,mas contextualizando cada um em cada campo de ação. E no futebol confesso que não conheço, nem conheci, nenhum futebolista como Cristiano Ronaldo.

Ele possui todos os atributos pessoais e técnicos para ser realmente o melhor atleta do mundo. Há coisas incríveis nele que de memória não poderei citar, mas aí vão algumas: aos dez anos, quando já treinava com afinco, ainda na madeira, disse que queria ser o melhor futebolista do mundo; em toda a carreira trabalho com um afinco notável, sendo o 1º a chegar aos treinos e o último a sair; nunca fumou em virtude do atleta que quis ser, nunca ingeriu uma gora de álcool por respeito ao pai que amava e que faleceu com uma cirrose no fígado; doa sangue desde a juventude; apoia causas políticas de libertação de povos; leiloa chuteiras de ouro para doar a instituições de solidariedade social; partilha com os colegas os seus prêmios individuais e faz questão de afirmar que nunca os teria obtido sem o contributo deles; quando ganhou a últioma Bola de Ouro,presenteou os seus quatro preparadores físicos com quatro automóveis em reconhecimento pelo trabalho realizado; não anda com mulheres e raramente sai à noite, só lhe sendo conhecida uma namorada nos últimos três anos; responde aos descerebrados jornalistas com um nível absolutamente fora-de-série para futebolista. Dois exemplos: (a) questionado por uma televisão sensacionalista, exploradora das emoções primárias das pessoas, eticamente de mau comportamento e racionalmente analfabeta, CR7 negou-se a fazer qualquer comentário para esse microfone dizendo que "não vale a pena, não insista", e não respondeu; (b) há duas ou três semanas, antes do Real defrontar o Barcelona, o jornalista um jornaliosta idiota perguntou-lhe como seria o embate entre ele e Messi, ao que o formidável futebolista respondeu: " Eu e Messi? Isso n~
ao existe.O embate é entre o Real e o Barcelona. O jornalista insistiu, e CR/ respondeu mais rispidamente do mesmo modo e desandou".

Qual é o craque da atualidade que consegue reunir todos esses predicados? E ao mesmo tempo acaba um a temporada como campeão da Europa, recordista de gols na Champions numa só temporada e a dois gols do recorde absoluto em todas as épocas, ganha a Bola de Ouro e a Bota de Ouro do campeonato espanhol, ganha a Bola de Ouro do melhor futebolista do mundo (pela FIFA,pela UEFA e pelo IFFHS) e etc. E este ano já é o melhor marcador da Europa e do campeonato espanhol.

Eu imagino que se Messi chegasse a metade disso tudo, a baba dos puxa-saquistas do craque argentino seria insuportável.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

E já que estou neste tipo de conversa diria que essa coisa de CR7 ser vaidoso eu afirmo que 'felizmente'.

Eu sempre fui crítico dos homens e mulheres que após os 40 anos se deixam engordar e desleixar na sua aparência. Portanto, a vaidade é importante. Quando cheguei aos 83 quilos decidi fazer uma dieta sem gorduras e regressei aos meus 76 quilos. Até me visto com mais preceito atualmente.

A minha namorada, que é uma pessoa extraordinariamente solidária com os seus semelhantes - até mesmo pela profissão que escolheu -, com valores notáveis e uma estudiosa nata com duas licenciaturas, quatro pós-graduações, duas especializações, um mestrado e um doutorado, sempre que passa por um espelho mira-se muito discretamente... Tão discretamente que só eu é que vejo a vaidade, conferindo se está ou não apresentável. A 'vaidade natural' considero ser uma virtude no sentido de a pessoa se cuidar fisicamente e na apresentação geral.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Um exemplo da minha 'isenção': admiro o Mourinho como treinador, mas como pessoa acho que por diversas ocasiões extravasa a normalidade, é agressivo e conflituoso desnecessariamente. Quando ele se iniciou na Europa, compreendo que tivesse que ser 'agressivo' e algo pedante para se impor perante os orgulho sentido pelos ingleses como o povo mais importante do mundo, mas após ter conquistado a Europa com tantos títulos, não vejo a necessidade de conflituar.Por exemplo, no Real conflituou com CR7 - que fez frente às suas arrogâncias - e disse coisas profundamente desagradáveis em público. É um dos três melhores treinadores do mundo (em minha opinião: Mourinho, Guardiola e Ancelotti), não precisa provar nada através da arrogãncia - que me desagrada nele.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

RUI,meu caro amigo,quanta insensatez e injustiça com nossos brilhantes treinadores tupiniquins.
Desde quando os citados por você são melhores que Dunga,OO,Joel Pinguço e Mancini ?
Coerência Rui,muita coerência nessa hora.
Quero ver você argumentar e provar-me que os nossos "professores/doutores" não são melhores que os citados.
Saia dessa RUI,ahahahahahahahaha.JOTA.

Ruy Moura disse...

Agora fui mesmo apanhado, JOTA! Que incoerência a minha. Peço desculpa. Afinal, Mancini diz que vai dar sangue e suor até ao fim do campeonato. Uma injustiça não considerá-lo entre os quatro piores treinadores do mundo. Perdão, queria dizer entre os quatro melhores treinadores do mundo! E com toda a justiça porque não deve haver treinador nenhum do mundo capaz de se manter em funções até ao fim de um campeonato errando escalações, substituições e esquemas táticos jogo após jogo. Manter-se em funções é sinônimo de grande qualidade estratégica!

Ou, então, e no mínimo, é sinônimo de uma estratégia bem desenhada pelo Maurício NÓDOA Assumpção para presentear o novo presidente eleito com o superior legado do seu magnífico trabalho!

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

É isso aí meu caro RUI,resolvi seguir os conselhos dos meus cinco filhos,ou seja,levar a vida na base da gozação,viajar,cavalgar,pescar e cá entre nós,uma gatinha de vez em quando é muito bom também.
Por isso continuo viajando para fazer minhas assessorias,sempre "solito no mas".
Desculpe a provocação,mas foi uma gozação saudável entre dois coroas que apreciam as coisas boas da vida.
Aliás,tenho um amigo que ficou viúvo e só anda com menores de 40.
Há poucos dias,apareceu em uma reunião social com uma delas.A mulherada que conhecia a ex,ficou indignada com a digamos afronta do coroa.
Os amigos babavam quando ela chegava perto e dizia:"vim dar um beijinho no meu gostoso,estou morrendo de saudades."
A coroada enfurecida perguntava como era possível,e o Paulinho,na maior cara de pau, dizia que tinha aprendido a beijar depois de velho,e isso deixava as mulheres enlouquecidas.
O pior Rui é que os "camisolões empedernidos" acreditaram e questionaram qual o segredo desses beijos.
Depois de muito sacanear a platéia, ele confessou que aprendera a beijar levando as princesas e beijando-as em Paris,Roma,Nova York,etc.
É meu caro amigo,tem freguês para tudo.
Um abraço,sou Cruzeiro desde jovem e torcerei bastante.JOTA.

Ruy Moura disse...

JOTA, eu fiquei viúvo do segundo casamento aos 51 anos, mas depois do primeiro casamento nunca mais iniciei namoro com alguém que tivesse mais de 34 anos...

E quando às vezes a 'idiotice adivinhadora' das pessoas cai na esparrela de tomarem com o casal pai-filha, aí a namorada vira fera: "Filha?! Somos namorados!"

UAUAUAUAUAAU!!!!!!!!!!!!!!!!!

Informo, aos leitores interessados, que apesar de só namorar mulheres muito mais jovens, não sou suficientemente abastado para o fazerem por interesse. Nem sequer por sexo. A ligação é sempre de natureza intelectual. O resto chega depois...

Mas já que estamos numa amena cavaqueira, vou contar uma piada muito engraçada.

Em Portugal os lisboetas brincam com os alentejanos de modo parecido como os cariocas brincam com os mineiros. Então, há uma piada assim, entre dois alentejanos, tendo um casado com uma mulher rica bastante mais velha:

- Compadre, diga-me, você afinal casou por amor ou por interesse?

- Ah, compadre, deve ter sido por amor porque eu não tenho interesse nenhum na gaja...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Sobre a final mineira: antes eu era mais Cruzeiro, por causa daquele time fabuloso que tinha o Tostão, o Dirceu Lopes e mais uma quantidade de 'feras'. Porém, gradualmente, fui sendo atraído pela cor das camisas nos últimos anos, pelo reconhecimento da extraordinária força da torcida do Galo e por apreciar a fantástica gestão do presidente do Galo, hoje torço por eles.

Como sou dado às questões intelectuais de gestão e planejamento, aprecio sempre um clube, uma empresa ou uma instituição que têm na sua frente um vanguardista e boa gestão. Embora deva dizer que tanto a gestão do Atlético como a do Cruzeiro parecem-me de muito boa qualidade tendo em consideração o desastre gestionário das entidades oficiais e da maioria esmagadora dos clubes.

Eu ando mudando de simpatias: do Cruzeiro para o Atlético, do Inter para o Grêmio, do Atlético Madrid para o Real Madrid (por causa do CR7), do Arsenal para o Chelsea (por causa do Mourinho).

Já agora, aí vai a lista dos 10 clubes que menos gosto: 1º flamengo; 2º flamengo; 3º flamengo; 4º flamengo; 5º flamengo; 6º flamengo; 7º flamengo; 8º flamengo; 9º flamengo; 10º flamengo.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

RUI,concordo em grau,gênero e número.
Entretanto,devo ser mais exigente que você,pois a minha lista de odiáveis possui 20 times,os seus dez mais dez vezes o Corinthians.
Lá se foram duas garrafas de Cassillero del Diablo,um vinho chileno que muito me agrada.Acho que está na hora de sonhar com os anjos.
Por hoje chega,já perturbei muito.JOTA.

Ruy Moura disse...

Bem, JOTA, na verdade, V. ganhou-me. Não odeio assim tanto o Corinthians. Quando era jovem até gostava deles por causa da cor alvinegra. Mas esqueci-me de dizer que tenho, antes do flamengo, um lugar de presidência honorária do meu ódio (e nunca odiei ninguém, é a primeira vez): trata-se de maurício assumpção. Pior do que o inimigo externo que é o flamengo, é o inimigo interno que destruiu o Botafogo em seis escassos anos.

O meu ódio é tão grande que confesso só haver uma coisa neste momento capaz de aplacá-lo: um Cassillero del Diablo na sua generosa companhia. Adoro vinho chileno...

Abraços Gloriosos.

Botafogo conquista Ouros na 3ª Regata estadual

Premiação do Oito Com Aspirante Feminino. Fonte: Youtube FRERJ, captura de tela, 05.07.2025. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O ...