sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Já fez a sua transfusão de sangue A para sangue B?


4 comentários:

Gil disse...

Rui,

Se confirmado a contratação do René Simões acho bom nos prepararmos para o sangue C.

René possui dois títulos como técnico. Os dois pela série B. Um com o Vitória e outro com o Coritiba. Como dirigente foi demitido dos cathartiformes em 2000. Do São Paulo, quando era responsável pela base do clube. No Vasco, também demitido, contratou inúmeros jogadores que resultou no segundo rebaixamento do clube.

A classificação da Jamaica à Copa de 1998 foi o único grande trunfo profissional dele.
Também ficou famoso em uma entrevista sobre o comportamento inadequado do Neymar em uma discussão com o Dorival Júnior.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Embora concordando contigo o registro que tenho não é bem esse. Pelo Vitória foi campeão baiano. Ganhou algumas coisas no final do século passado. Fora isso, muitos baixos e alguns altos. Só se aguentou mais tempo na Jamaica.

De resto, não sei o que dizer. Com todo o respeito, penso que o futebol brasileiro nunca foi escola de treinadores por conta de jogadores extraordinários que quase dispensavam os técnicos. Que eu me lembre talvez Aymoré Moreira tenha feito um bom trabalho, mas com Garrincha a jogar como jogou em 1962 era fácil. O Feola não era bom; o Zagallo sempre foi retranqueiro (o nosso Botafogo de 1967-68-69 jogana no contra-ataque!); os que ganharam as últimas duas Copas são mentira... Os jogadores é que eram muito bons...

Em suma, não sei quem escolheria. Na verdade eu diria que o único treinador que progrediu - e eu fui crítico dela por diversas razões que mantenho relativamente ao contexto da época - é o Cuca. O Tite julgo que tem muita soberba e talvez saiba menos do que se pensa, o LuxemBURRO já era, o Muricy também não progrediu e deve estar à beira da reforma. A promessa Dorival não singrou. Em suma: Renê Simões entre mais 20 ou 30 treinadores de 'meia tigela' tanto faz.

Vou dizer uma barbaridade, mas digo: acho que o ultrapassado Joel Santana, que eu não gosto, talvez fizesse o time subir. Joga feio mas com alguma eficácia. Não gosto dele, mas qualquer treinador que leve o BFR à 1ª divisão, serve.

Mas a minha fé anda pelas 'ruas da amargura'...

Eu já nem faço aqueles grandes textos nos quais eu traçava perspectivas, estratégias, conselhos, etc. Não vale a pena porque as diretorias vão continuar cegas, surdas e mudas. Esta nova diretoria então está com sete paus bem afiados apontados ao coração e não sei como se vai sair. Como diz o Antonio Oswaldo Cruz, esta diretoria não tem nem poder político nem financeiro fora do Clube. Vai ser doloroso.

Vou-me dedicar aos esportes amadores... enquanto durarem...

Abraços Gloriosos.

Gil disse...

Grande Rui,

Mais uma vez estás correto. O René foi campeão pelo Vitória em um estadual.

Essa rua da amargura tem companhia meu amigo.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Ruy Moura disse...

Há 6 anos ele salvou o fluminense in-extremis de baixar de divisão. Quem sabe se não pode levar-nos novamente à 1ª? O quie penso é que na 1ª ele já não serviria. Acho estranho que o Capita o tenha indicado, a menos que quem o acha velho com 70 anos tenha realmente razão sobre a sua velhice mental.

Vamos aguardar antes de despejarmos extemporaneamente as bombas em cima da diretoria. Não vejo que estejam com grande elã, mas podem ser que arrepiem caminho. O Carioca já nos dará uma visão do que a diretoria e a comissão técnica serão capazes de fazer, especialmente o 1ª quanto aos aspetos financeiros e ao Engenhão e o 2º quanto aos aspetos de recrutamento de jogadores e comando do time.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...