“René teve boas
experiências na Série B do Campeonato Brasileiro, a principal meta do Glorioso
para este ano.” – Diretoria do
Botafogo sobre a contratação de René Simões para o cargo de treinador.
Notas de Mundo Botafogo: (a) Não percebi a parte da frase
onde se lê “a principal meta do Glorioso para este ano”. A principal meta de
quê? De vencer a Série B? Ou de se manter na Série B e não descer para a Série
C? (b) Quando uma diretoria de um grande Clube que caiu para a Série B afirma
que contratou um treinador porque teve “boas experiências na Série B”, e não
porque já teve boas experiências na Série A para onde queremos voltar, o mesmo
é afirmar que estamos perante um médio ou até mesmo pequeno clube da Série B.
Ou estarei a ver mal a coisa?
5 comentários:
Infelizmente os que dirigem o Botafogo perderam a noção da grandeza e importância do clube no cenário brasileiro e mundial. Infelizmente a situação do clube parece ser tão séria que a escolha do RS parece ser mais por economia do que por "boas experiências" na série B, pelo menos é essa a impressão que tenho. Agora cá prá nós Rui, não vejo nada que preste em termos de treinador no país, e isso a muito, muito tempo. O importante é tentar formar um time de qualidade, que fique bem claro, qualidade para o atual futebol brasileiro, pois em minha opinião, se até o campeão nacional é um time de mediano prá fraco, os confrontos com os fracos na última LA com os sul-americanos confirmam esse fato, imagina o que é formar um time forte. Afirmo sem medo de errar que nas décadas de 60 e 70, os jogadores atuais que atuam no país, poucos jogariam em grandes times e outros nem em clubes de menor investimento. Abs e SB!
De acordo. Os jogadores que atuam em território nacional não teriam lugar em clubes médios e pequenos nas décadas de 1950-60-70. Eu lamento que a juventude de hoje não possa presenciar jogos dessas décadas simulados/reconstituídos em computador. Se vissem aqueles craques fabulosos nunca mais queriam ver os jogos do campeonato brasileiro. A maioria são puras peladas.
Eu não acredito que alguma vez mais exista um país que consiga reunir a um só tempo jogadores como Didi, Garrincha, Nilton Santos, Zózimo, Vavá, Pelé, Quarentinha, Pepe, Coutinho, Zagallo, Amarildo, etc.
Abraços Gloriosos.
Rui, Sergio,
É desanimador!
Quando vejo os comentários de PC Caju, Carlos Alberto e o canhotinha Gérson, eles falam o mesmo que vocês escreveram e dão exemplos.
Na época do Seedorf, acho que foi naquela ocasião que ele discutiu com o Gilberto, o Gérson disse que Seedorf tinha muito mais marra que futebol. Não jogaria e seria reserva no time do Botafogo na época que jogou.
A experiência do René Simões está caduca. Faz tempo que ele não treina um time, mesmo quando treinava, na maioria das vezes, foi desligado antes do final do contrato.
Nesse caso seria melhor contratar um treinador novo e que tenha conseguido boa colocação na série B. Poderia até indicar alguns jogadores.
Abs e Sds, Botafoguenses!!!
Pelo que deixa transparecer, parece que esta diretoria foi pega de surpresa quando venceu o pleito. Nada até agora indica que possamos almejar nada mais do que a permanência na Série B este ano. Será (mais) um ano tenebroso. Lutaremos para não cair.
Meus amigos Gil e Antonio, os indícios realmente não são nada bons. Eles estão às 'aranhas' sem saber o que fazer por não terem um grupo forte por trás. Ainda não consigo vislumbrar o que será feito de nós...
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário