“Este
é o melhor grupo com quem já trabalhei. Tenho que parabenizar o Antônio Lopes
porque fez algo inacreditável. O Botafogo não pagou nem um centavo a clube ou
agente. Todos vieram sem que o Botafogo gastasse um centavo. E jogadores que
nós queríamos. O nível do grupo é muito bom, em todos os sentidos.” – René Simões, treinador do Botafogo.
Nota do Mundo Botafogo: As afirmações
do treinador não me parecem cautelosas, mas ele é que sabe. Porém, como no seu
escasso palmarés já foi campeão brasileiro da Série B e campeão estadual
significa que tendo ao seu dispor “o melhor grupo” com o qual trabalhou, então
deverá ganhar o brasileiro B e o carioca A. Como “o nível do grupo é muito bom”
e os jogadores são aqueles que queria, está prometendo um futebol eficiente,
artístico e eficaz. E nós cobraremos esse otimismo temeroso. Tomara que ele
cumpra as promessas.
2 comentários:
Caro Rui esse falatório de cartola, treinador e jogador é igual as lorotas dos políticos. Quando são contratos (ou tomam posse) prometem o paraíso, mas no final a realidade é outra, hehehehehe.
Acho que essa nova diretoria não é muito diferente da turma do Nodoa. Já começa contratando um treinador com histórico de fracassos. Se não há dinheiro para medalhões (que salvo raras exceções também não são grande coisa) deveriam dar oportunidade a um técnico, já com certa experiencia, e que tenha feito bons trabalhos em equipes menores, ou seja, alguém que saiba fazer algo bom com recursos (humanos e financeiros) limitados.
Abraços!
Pois é, amigo Daniel, em geral é muita parra e pouca uva. Mas cumpre-nos ter alguma esperança que a diretoria coloque o Botafogo nos trilhos financeiros. Nem peço grandes performances desportivas, orque com o plantel que temos não deverá dar para muito mais, mas tenho esperança que ao fim 3º mandato já esteja recuperado o nosso bom nome na praça.
E sem recuperação financeira não haverá títulos futuros.
Quanto a treinadores, vejo o Luxemburgo completamente ultrapassado, o Muricy estagnado, o Dorival uma falsa promessa, o Joel Santana com idade e mentalidade boa para a reforma, o Paulo Autuori que teve sorte no passado mas não convence ninguém hoje, e depois temos gente que de treino sabe quase nada: Renato Gaúcho, Vagner Mancini, Celso Roth, etc. O Tite parece-me mais fumo sem fogo, embora antes eu pensasse que era o mais moderno treinador brasileiro. Não é. É um retranqueiro. Confesso que só vejo como treinadores capazes o Cuca e o Marcelo Oliveira. E esses não podem ser contratados pelo Botafogo, quer porque agora não aceitariam quer porque não há dinheiro para os pagar.
Ou o Simões se revela um chefe exigente e determinado, ou não teremos equipe. Espero que tenhamos equipe fundada em crença e força coletiva.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário