segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Sabia que… as coincidências existem? (84)

Sabia que…
…o Real Madrid venceu a Liga dos Campeões em 2002 e 2014?
…o Ituano venceu o Campeonato Paulista em 2002 e 2014?
…o Botafogo desceu de divisão também em 2002 e 2014?

Há ou não há coincidências?...

5 comentários:

Gilberto Maluf disse...

Dois números NOVE em campo:
Na estréia do técnico João Saldanha no Botafogo do Rio aconteceu um fato inusitado.
Na preleção Saldanha chamou o defensor Matias e insistiu: – Olha, o perigo maior do Palmeiras é o Mazzola, ponta de lança que joga enfiado no seu lado. Ele não fica plantado na entrada da área. Gosta de voltar para receber a bola e vir com ela dominada.Você pode acompanhar o Mazzola que o Domício fica na cobertura, sobrando. Assim, se ele passar por você, o Domício entra na jogada. Entendeu?
O Matias repetiu direitinho como se tivesse decorado.
Depois fui ao Domício e expliquei a mesma coisa. O Domício entendeu.
Não sei porque resolvi perguntar se eles conheciam o Mazzola. Domício disse que sim e Matias disse que não. Aí o Aloísio, que estava olhando para fora do vestiário disse:
-Eles estão entrando em campo, Mazzola está com o número nove.
Logo que o jogo começou, o Mazzola entrou na nossa área sozinho, foi cara do Amauri, que era o goleiro e perdeu o gol mais feito do mundo. A brecha por onde o atacante do Palmeiras viera parecia a avenida Presidente Vargas. Dava para passar todo aquele trânsito. Botei as mãos na cabeça e gritei:
-Olha o Mazzola! Matias! Domício!
O Domicio que estava mais perto respondeu:
-Pode deixar.
Na segunda vez o Mazzola não errou. Foi até a cara do Amauri e fuzilou. Seis minutos e um a zero. Berrei mais alto ainda e já estava ficando rouco quando percebi a inutilidade: a torcida do Palmeiras na comemoração do gol não dava nenhuma chance.
O Aloísio foi até o Amauri, por trás do gol, para dar o recado. Mas Amauri não podia atendê-lo. Já vinha o Mazzola outra vez pela avenida. Chegou na pequena área e mandou brasa. Oito minutos, dois a zero e eu já tinha deixado de ser técnico de futebol. Pelo menos este recorde eu ia bater: o técnico que durou menos tempo.
Nisto olhei para dentro do campo e reparei que o Nardo, outro atacante adversário, tinha o número nove nas costas. Já ia dar uma bronca no Aloísio, quando vi que, de fato o Mazzola também tinha o número nove. O roupeiro do Palmeiras se enganou, não foi truque, porque o juíz não deixaria passar. Só que o miserável não tinha visto.
Mas de qualquer forma , deixar aquela avenida ali na área era de primeiro ano primário, e o Matias e o Domicio pegaram o nove errado.
Não adiantava falar de novo. Chamei o Nilson, irmão de Nilton Santos e disse:
Vai para o lugar do teu irmão e diz a ele para ficar no lugar do Matias, marcando o Mazzola. O Matias sai.
Aí o Nilton foi para junto do Mazzola e acabou a avenida, o jogo acabou ficando igual e conseguimos empatar com um de Garrincha e outro de Pampolini do meio da rua.
Histórias do Futebol – João Saldanha

Anónimo disse...

BOM DIA - TENHO BASICAMENTE OUVIDO MAIS QUE FALADO E PORTANTO OBSERVADO MAIS QUE CRITICADO.MAS É REALMENTE UM ABSURDO O QUE A CRÔNICA DO RIO E DE SÃO PAULO VEM FAZENDO COM O BOTAFOGO. SUAS CRÍTICAS ABSURDAS DE QUE ESTÁ COM UM TIME QUE TERÁ DIFICULDADE PARA VOLTAR A PRIMEIRA DIVISÃO, JORNALISTA DA FOX SPORT AFIRMANDO QUE O NILTÃO COM 20 MIL LUGARES É MUITO POIS O BOTAFOGO NÃO TEM TORCIDA, ETC...

ESSES SENHORES ESQUECEM ALGUNS DETALHES

O EX PRESIDENTE NÃO SÓ ACABOU COM O CLUBE BOTAFOGO COMO TAMBÉM COM O TIME DE FUTEBOL. RESTARAM BASICAMENTE JEFFERSON E MARCELO MATTOS, MAIS O RETORNO DE GILBERTO E ALGUNS EX SUB 20 E SUB 21.

ENTÃO CONTRATAR 14 A 15 JOGADORES ( DAGOBERTO DEVE CHEGAR) E QUERER QUE OS MESMOS TENHAM ENTROSAMENTO EM 20 E POUCOS DIAS É QUERER DEMAIS. NÃO SE LEMBRAM QUE OS OUTROS TIMES DO RIO MANTIVERAM UMA BASE MESMO QUE FRACA

VAMOS AGUARDAR

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS GLORIOSAS

MARCOS VENICIUS

Ruy Moura disse...

É simples, Irmão: querem aproveitar a oportunidade de fraqueza para nos destruírem. São esses os comentários dos internautas cathartiformes. Que o Botafogo vai para a série C. Que já não tem quase torcida. Que está morrendo aos poucos.

Pode ser que eles tenham uma surpresa desagradável...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Boa, Gilberto! As histórias do futebol brasileiro não têm fim. Hoje nem tanto, mas as histórias de quando se jogava futebol no Brasil, são ótimas.

Abraços Gloriosos.

Gilberto Maluf disse...

http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/t/edicoes/v/frente-a-frente-torcedor-do-botafogo-se-emociona-ao-encontrar-o-ex-zagueiro-sandro/3921866/

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...