quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FORA A CANALHICE!!!

O CHEFE DA QUADRILHA DE ONTEM

Rodrigão come tudo, tudo, tudo
Rodrigão come tudo com apito
Rodrigão é um grande canalhudo
Chega ao campo põe o Fogão aflito.

Do texto original: “Sebastião come tudo, tudo, tudo / Sebastião come tudo sem colher / Sebastião é um grande barrigudo / Chega a casa dá pancada na mulher.”

Avisei que os nossos inimigos (assuma-se: temos inimigos implacáveis!) tudo iriam fazer para destruir o Botafogo para sempre, porque o ódio é descomunal e a nossa grandeza de outrora imperdoável.

Apesar de quase arruinado, o Botafogo ganha um presidente aparentemente decente e capaz, recupera o Engenhão, reentra no Ato Trabalhista, segura jogadores como Jefferson, etc. e mostra garra para crescer. Então há que menorizá-lo na mídia ‘filha-da-puta’ e sufocá-lo com arbitragens ‘filhas-da-puta’.

JOGADOR DO BOTAFOGO EM ABSOLUTA LEGALIDADE; ÁRBITRO BEM POSICIONADO PARA AVALIAR O LANCE; ASSISTENTE EXCELENTEMENTE BEM POSICIONADO E ABSOLUTAMENTE MAL INTENCIONADO

Se o presidente não der um murro na mesa e diga ‘Basta!’ comecem a preparar-se para as exéquias. Se não der um murro na mesa e não cercar a ‘filha-de-putice’ envolvente em cada passo do Botafogo, que largue o ‘barco’ e o entregue a quem seja capaz de abalar as estruturas apodrecidas das arbitragens, das comissões de arbitragens, das federações e confederação. Nem que seja ao protegido C. A. Montenegro.

Porque o ânimo para assistir a uma partida será cada vez menor até a torcida desaparecer de vez – juntamente com o Botafogo.

FICHA TÉCNICA 
Botafogo 2x2 Volta Redonda
» Gols: Rodrigo Pimpão,aos 4’ e Diego Jardel, aos 48’ (Botafogo); Henrique, aos 8’ e Magnum, aos 90’+2
» Competição: Campeonato Carioca
» Data: 4 de fevereiro de 2015,
» Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
» Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá; Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa
» Disciplina: cartão amarelo: Renan Fonseca, Tomas, Sassá, Marcelo Mattos (Botafogo); Diego Paulista (Volta Redonda)
» Botafogo: Jefferson; Gilberto, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Thiago Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Gegê (Fernandes) e Diego Jardel (Sassá); Rodrigo Pimpão (Tomas) e Bill. Técnico: René Simões
» Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Magnum), Bruno Barra e Tiago Amaral (Alan Carius) Higor Leite, Hugo (Tutinha) e Niltinho. Técnico: Marcelo Cabo.

14 comentários:

Aurelio Bulhões Pedreira de Moraes-Jornalista disse...

Não pude assistir o jogo ontem, mas vi os lances e constatei que fomos garfados na cara dura. E ainda acho que houve falta no gol de empate do time redundante do Volta quadrada, digo, redonda.
O ataque parece estar mais entrosado e, apesar dos erros do apito, a zaga precisa prestar mais atenção. Como disse Simões, o time tem que "esconder a bola", em situações parecidas.
Abraços

Ruy Moura disse...

A zaga continuará a ser a 'dor de cabeça'. Pelas zagas do Botafogo até elefantes e mamutes conseguem passar. desde 2007 pelo menos que é assim. Os treinadores brasileiros não sabem montar as defesas e fazem tudo ao contrário dos manuais futebolísticos: constroem o time da frente para trás e não detrás para a frente como devia ser.

No 1º jogo pareceu-me que R. Simões preparara bem a defesa, mas o 2º jogo mostra que não. Se RS não alterar o modo de defender, muitas derrotas vão aparecer por falha da dupla central da defesa.

Ademais, ou ele ensina que jogadores medíocres como no Gegê não podem fazer dribles à entrada da sua área, ou teremos muitos desarmes adversários à frente da nossa área oferecendo a bola ao adversário.

Abraços Gloriosos.

Augusto disse...

Quem é realmente botafoguense sabe que precisamos ter time muito melhor que o adversário, mas muito melhor mesmo, para superar a roubalheira das arbitragens e toda perseguição que o Botafogo sofre historicamente. O jogo mostra que "já" temos time para enfrentar um nível "Volta Redonda", mas ainda com arbitragem neutra. Ou seja, falta muito para termos o que o Botafogo merece: um time pra ser, em 2015 campeão invicto da série B e campeão da Copa do Brasil.
Abraço!
Augusto

Gil disse...

Rui,

Ao começar a ler tua mensagem, vi o quanto estás revoltados e com razão.

Além das nossas zagas fracas, quantas derrotas tivemos com jogadores perdendo a bola na saída de jogo? Lembro de muitas com o Lento Flavio, Leandro Guerreiro, Fahel, Somália, Marcelo Matos, Alessandro, zagueiros Juninho Paçoca, Rafael Marques, Renato Silva e muitos outros.

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rui, mesmo a defesa falhando e o time desentrosado, nada justifica essa incessante roubalheira contra o Botafogo. Dois gols legítimos anulados é muita coisa. Esse FDP que apitou ontem é o mesmo FDP que não expulsou o anão de jardim do juan quando agrediu e afrontou o Maicosuel em 2008 ou 2009. Nem lembro bem o ano, pois é tanta roubalheira que já perdi a conta e os anos. A arbitragem no país é uma afronta, a cara do que se tornou essa nação, e pior, o sujeito erra, prejudica todo um trabalho e nada acontece com ele. É a impunidade em todos os setores. E não venham me dizer que se fosse um grande time nem a arbitragem conseguiria impedir a vitória do Botafogo. Nós sabemos que o Botafogo mesmo com grandes times já perdeu títulos por causa da arbitragem e, mesmo com grandes times perdeu campeonatos para times de menor expressão. É por essas e outras que tenho evitado assistir jogos do Botafogo: time desentrosado, ainda em formação e com erros primários. Mas o que estressa mesmo é essa arbitragem canalha que não cansa de prejudicar o time. Nunca pensei que o ódio ao Botafogo fosse tão grande, Sinal da nossa grandeza e complexo dos inimigos. Abs e SB!

Émerson disse...

Rui,

Não foi a primeira vez e, se o presidente não se posicionar, não será a última que esse patife roubará o Botafogo.
Aliás, o Botafogo deveria proibir que sujeitos como Nunes de Sá, Framengo de Lima Henrique e tantos outros são vezeiros em nos roubar...

Ruy Moura disse...

Concordo consigo, Augusto, no que respeita à 'perseguição histórica'.

Todavia, não acredito que atualmente algum clube brasileiro consiga ser campeão invicto da 1ª ou da 2ª divisão. No Brasil já não há clubes consistentes como outrora porque os craques estão todos fora do País. Dentro, só sobram os medianos e os perebas.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Eu não estou revoltado, Gil... Eu estou simplesmente com uma gana enorme de estraçalhar com as próprias mãos essa quadrilha de assaltantes do futebol brasileiro. Eu tão fora de mim que +pela primeira vez escrevi palavrões no blogue. E só não escrevi pior por respeito à escol de leitores do blogue.

São tão filhos-da.puta que veem um Botafogo quase em cinzas e ainda carregam mais no moribundo.

Não são gente de bem. Como disse o Matheus Borges um dia, "desejo-lhes todo o mal do mundo".

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

O pior é que o sinal da nossa grandeza atrai os inimigos para nos matarem, Sergio.

Os nossos grandes times venceram as arbitragens, Sergio. Só foram derrubados por si próprios. exemplo: o título roubado em 1971 para o Fluminense ocorreu por absoluto desleixo. Tínhamos 5 pontos à frente (á época representava 2 vitórias e 1 empate de vantagem, e chegamos à decisão com apenas 1 ponto de vantagem por excesso de confiança.

A receita é fazer gols fora da área e não deixar que o adversário entre na nossa para beneficiarem de penalties inexistentes.

O que me estressa é o mesmo que estressa a si: não tanto os nossos erros elementares ano após ano por via de jogadores que são uma sombra do passado, mas sim os maldosos árbitros e pelos maldosos dirigentes federativos. 'Anas Paulas' e 'Renatos' a repetirem-se ano após ano e nenhum presidente a fazer nada é ainda mais revoltante.

O Maicosuel ocorreu em 2009. Sei disso de memória porque eu estava no Maracanã nesse dia.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Completamente de acordo, Emerson. Se o CEP nada fizer não precisamos do CEP para nada. Entreguemos a coisa ao Montenegro porque pelo menos berra muito.

Abraços Gloriosos.

Daniel Pablo disse...

Não tou ligado muito no carioca. Para mim é somente uma pré-temporada extendida.

Agora sobre o erros de arbitragem, os árbitros são a ponta do ice-bergue, o grande mal está por trás.

Primeiro, os árbitros são mal preparados e mal remunerados. Segundo, a mídia televisiva tem um grande poder no futebol, e para essa mídia que fabricou a popularidade de certa agremiação, é mais interessente o sucesso desta mesma, pois assim, supostamente terá mais público. Então, para o arbitro em um lance polêmico, é claro que ele vai pender para o lado mais "popularesco". Imagina a repercussão que ia ser se um arbitro anula um gol do mais "popularesco" ??????? O cara ia ser banido do esporte. Mas na história temos vários exemplos de árbitros que praticaram erros crassos a favor dos protegidos, e foram endeusados pela mídia, alguns deles chegando a se tornarem comentarias. Assim, o sujeito que apita pode até ter boa índole, mas se quiser progredir na carreira de árbitro vai ter que dançar conforme a música.

Além de melhor preparação, melhor remuneração, deveriam haver mais árbitros. Cada um teria um salário de 5.000,00, mais dois mil por jogo apitado, no máximo três por mês, e 5.000, se apitasse uma final ou semi. Mas em contrapartida, haveria uma responsabilização objetiva do árbitro, se ele cometesse um erro crasso que prejudicasse uma equipe, ele ficava afastado de apitar jogos desta, o que diminuiria suas chances de apitar, já que no sorteio da rodada haveria um jogo a menos para ele concorrer. E o prejuízo seria maior, caso a equipe prejudicada chegasse a final.

Ainda seria criado um prêmio (em dinheiro) para os melhores árbitros e os votos seriam de exclusividade dos clubes, bem como uma punição para o pior árbitro, ficar sem apitar por um período.Assim, mesmo com o poderio da mídia, os prejuízos seriam consideráveis se o árbitro prejudicasse uma equipe.

abraços !!!!!!!!!!!!

Augusto disse...

Rui, ser campeão da série B já não será fácil, invicto quase impossível. Com todo respeito às tradições dos adversários - enfrentaremos clubes como o Ceará, Bahia e Vitória, Sprt, Náutico e Santa, entre outros, digo mais como merecimento por toda história que tem o Botafogo. No sonho, lavando a alma de cada botafoguense, teríamos um plantel digno da melhor seleção do Botafogo de todos os tempos e o verso de nosso hino, contestado por Seedorf, expressaria a realidade - jamais perder pra ninguém.
A propósito: o trio de arbitragem foi afastado e o árbitro não mais apitará jogos do Botafogo no Carioca. Mais um ponto para o CEP que está defendendo os direitos do Botafogo.

Ruy Moura disse...

Concordo inteiramente, Daniel. Os clubes altamente prejudicados deveriam poder vetar as arbitragens cujos resultados fossem evidentes de grande prejuízo e mediante ERROS GROSSEIROS. Admito erros por dúvidas, mas por 'grosseirismo'.

Por outro lado, compreendo que os árbitros favoreçam o 'mais querido', mas porquê prejudicar o Botafogo sem que o flamengo saia disso favorecido?! PORQUE O ODEIAM E O QUEREM DESTRUIR!!!

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Augusto, espero que a sua preciosa informação corresponda à verdade. Li que o trio seria apenas suspenso por 3 a 6 jogos para 'reciclagem', mas não li que seriam afastados dos jogos do Botafogo. Se sim, é uma grande e boa novidade.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...