terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Voz de Jefferson

Quero fazer história no Botafogo, conquistar títulos e encerrar minha carreira aqui.” – Jefferson, o ‘paredão botafoguense’.

Nota do Mundo Botafogo: Jefferson percebeu claramente que um futebolista ou um treinador somente serão lembrados nos anos vindouros se fizerem parte da galeria gloriosa de um clube. Os torcedores estão ligados a clubes e são os torcedores que relembram os ídolos do seu clube. Um futebolista ou um treinador somente é lembrado pelos torcedores do clube no qual se consagrou. Jefferson entendeu que com a idade que tem só poderia entrar na galeria da lembrança dos torcedores botafoguenses. Que bom ter percebido isso!

4 comentários:

Anónimo disse...

RUI,não encontrei ainda o meu trabalho sobre torcidas.Acredito que deva estar em algum arquivo.Gostei da ideia e caso encontre,remeterei ao amigo.Tenho brincado muito,mas agora estou preocupado com o cenário europeu a médio prazo.Tenho amigos,filha,netos e genro na Itália.Em meados de janeiro você publicou uma matéria do ANDRÉ LAGO,sobre o CHARLIE HEBDO.Sem mais delongas,o que fizeram com charges de um coito anal entre Deus, Jesus e o Divino Espirito Santo,além de ser de muito mal gosto e falta de respeito,não caracteriza absolutamente liberdade de imprensa ou de expressão como dizem,mas sim LIBERTINAGEM DE IMPRENSA.Eu estava em Roma e me interessei pelo tema.Pesquisei e fiquei surpreso com alguns fatos que desconhecia.Li uma entrevista de um clérigo muçulmano do Egito,de nome QARADAWI,afirmando que o Islão voltará a Europa como conquistador vitorioso,depois de ser expulso dela duas vezes,desde Andaluzia,e a segunda desde o Leste.Conquistando a Europa o mundo será Islão.Continuei procurando saber mais sobre o fanatismo religioso,etc e me surpreendi ao saber que na Europa,atualmente,vivem cerca de 50 milhões de muçulmanos.Gostaria de saber a sua opinião sobre o tema.É realmente preocupante? Serão todos os muçulmanos fanáticos religiosos a ponto de cometerem assassinatos? Caso queira falar algo seria bom,mas se preferir silenciar, entenderei e estará tudo OK.JOTA.

Ruy Moura disse...

É muito difícil comentar esse tema, JOTA.

Milhões de islâmicos na Europa são gente de bem, trabalhadora, e muitos têm filhos já europeus. Todavia, o fanatismo e a falta de tolerância com as demais crenças é preocupante. Ainda há semanas, creio que na Turquia, os islâmicos destruíram 4 templos de outras religiões.

Os islâmicos perderam toda a sua brilhante civilização e ocupação europeia e nunca se conformaram. Inglaterra, Portugal, França, Bélgica, Holanda, tiveram as suas colônias, saíram, perderam a sua grandeza imperial e conformaram-se, procurando nas suas raízes a retoma de formas de vida.

Não sei como acabará, mas há muito perigo. A democracia europeia necessita de se defender dos fanatismos, mas também das máfias de Leste que comandam impérios empresariais na Europa.

Todavia, a direita reacionária aproveita casos como o do Charlie para fazer a sua política. Nesse mesmo dia, além dos 11 ou 12 mortos no atentado, preocupou-se o mundo com milhares de mortos ocorridos nesse dia por via da guerra, do tráfico da droga, da fome (tudo devido à ganância de dinheiro e de poder). Dois milhões de crianças morrem anualmente com fome. Isso não é notícia de jornal.

A Hipocrisia é o Império do Mal das sociedades de hoje.

Abraços Gloriosos.

Anónimo disse...

RUI, valeu.Ainda sobre o tema, um amigo enviou-me fotos de uma manifestação recente em Londres.Selecionei alguns cartazes:
1.Be prepared for the real holocaust.
2.Europe you will pay.Your 9/11 is on it´s way!!.
3.Islam will dominate the world.
4.Europe is the cancer.Islam is the answer.
5.Behead those who insult Islam.

Realmente, o cenário para os próximos anos não é nada animador.

Hoje teremos o nosso novo Botafogo, é o fato mais importante do dia.
Um abraço do JOTA.

Ruy Moura disse...

Parece tenebroso, JOTA. E a concretizar-se, será mesmo. Mas é o mundo capitalista, prepotente, arrogante e dessolidarizado que promove os grandes embates contrastantes dos dias de hoje. Todas as guerras ocorridas nas duas últimas décadas (desde 1989 - queda do Muro de Berlim) têm o dedo, a mão e o braço armado do Ocidente.

Os americanos, para dominarem o mundo, assegurarem as fontes de petróleo e garantirem a produção de dólares aos montões (sem equivalentes na Reserva Federal), não hesitaram em destruir o Iraque e o Afeganistão. Bush foi o maior desastre das últimos décadas. Os muçulmanos não perdoam esses arrasamentos dos americanos.

Adoro a vida, mas odeio o mundo.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...