sexta-feira, 20 de novembro de 2015

BOTAFOGO campeão do Brasileirão da série B

BOTAFOGO 2x1 ABC, NO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA

FICHA TÉCNICA
Botafogo 2x1 ABC 
» Gols: Roger Carvalho, aos 8' e Willian Arão, aos 32' (Botafogo); Erivelton, aos 23' (ABC)
» Competição: Campeonato Brasileiro série B
» Data: 20.11.2015
» Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
» Público: 8.132 pagantes
» Renda: R$ 444.000,0
» Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF); Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
» Disciplina: cartão amarelo – Ronaldo e Daniel Carvalho (Botafogo) e Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC)
» Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis) e Daniel Carvalho (Lulinha); Neilton e Navarro (Ronaldo). Técnico: Ricardo Gomes.
» ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho) e Ronaldo Mendes (Chiclete); Bismark e Pingo (Rafael Silva). Técnico: Sérgio China.

10 comentários:

Lorismario disse...

Caro Rui. Vergonhosamente campeão. É que o jogo foi uma "pelada". Loris

Ruy Moura disse...

Concordo, Loris. Estimo que cerca de 95% dos jogos do Botafogo foram pelada. Pior: quer isso dizer que se o campeão ganhou assim imagine-se os jogos dos adversários...

Abraços Gloriosos.

ALI RESLAN disse...

EMFIM VOLTAMOS A CONQUISTAR UM TITULO NACIONAL DEPOIS DE 20 ANOS AMIGO RUY, MUITOS DIZEM QUE NAO VALE NADA, CONCORDO QUE NAO TEM O MESMO PESO DE UM TITULO NACIONAL DA SERIE A, MAS COMO DISSE O JAIRZINHO SOBRE ESSA CONQUISTA, TITULO É TITULO TODOS TEM SUA IMPORTANCIA, VOCE NAO ACHA RUY? ABRAÇOS GLORIOSOS!

Sergio Di Sabbato disse...

Vou discordar Lóris. Vergonhoso é ser campeão roubado, se manter na séria A corrompendo presidentes e outros artifícios escusos que nós conhecemos. Poderia ter goleado sim, mas você bem conhece a história do Botafogo e sabe que mesmo com grandes times o Botafogo sempre teve uma queda para perder para times fracos. Em 58 o Botafogo não foi bi porque perdeu para o Vasco, mas sim na derrota de virada para o S. Cristóvão em pleno Maracanã por 2X1, fato que o Nélson Rodrigues escreve tão bem na coletânea "Na sombra das Chuteiras Imortais", e o outro jogo foi um empate com o Canto do Rio quando o Garrincha perdeu um penâlti. Com esse 3 pontos não haveria super super nenhum. Concordo que o time é horroroso, ontem foi uma pelada, mas não senti vergonha não, apenas achei que o time se acomodou e esperou o resultado. Particularmente não gosto disso, mas nesse combalido e falido futebol tupiniquim onde ganha o menos incompetente - vide os gambás, time mediano que ainda teve a colaboração dos juízes - o pensamento é não arriscar. Se nós olharmos resultados do futebol brasileiro nos últimos anos veremos que esses times da séria não são tão melhores assim. O Mazembe e aquele que eliminou o Galo (não me lembro o nome) que o digam. Digo sem medo de errar, se um time da segunda divisão dos campeonatos mais importantes da Europa jogar aqui é capaz de ser campeão e um da séria A daqui disputar a 1ª divisão desses mesmo campeonatos é capaz de ir para a 2ª divisão. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Viva, Ali! Claro que título é título. E além disso é um título mais importante e difícil de obter do que um campeonato estadual do flapito. No entanto, eu confesso que não posso, por razões morais, comemorar um título de futebol da 2ª divisão num Clube que teve os craques e a projeção que teve. Creio que era exigível sermos campeões e os objetivos de subida e de título foram cumpridos, mas fico por aí. Um contentamento muito restrito a fato de querer que o botafogo ganhe sempre.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Sergio, não sou defensor do Loris, porque ele nem sequer precisa que o defenda. Mas creio que o 'vergonhosamente' tem o sentido apenas de expressar que contra times tão ruins devíamos ter jogado com genica, garra, prazer, competência e conquista com algumas rodadas de antecedência, e nada disso aconteceu. É um daqueles títulos de pouco mérito nosso e muito demérito adversário. Mas, claro, concordo que vergonha é subir da 3ª para a 1ª divisão ou não descer porque se compraram funcionários de outro clube para escalar um jogador irregular.

E em todo o caso, se não fomos bons, teremos certamente sido os menos maus... Título justo.

Abraços Gloriosos.

Sergio Di Sabbato disse...

O nosso problema enquanto torcedores do Botafogo é que nos acostumamos a grandes craques, nós somos diferentes dos outros clubes, pois admiramos mais os grandes jogadores, os ídolos talvez até mais que os títulos. Somos diferentes e por isso não nos conformamos com um título sem bom futebol. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

EXATAMENTE, Sergio! Mas não considero isso um problema. Problema mesmo é ter torcedores que colocam na 'melhor equipe' dos últimos 15 anos o Cortês, o Leandro Guerreiro ou o Lúcio Flávio e deixam esquecidos jogadores como Maicosuel ou Fylipe Gabriel.

Futebol sem qualidade é o quê? Apenas resultado? Pois... Agora parece que todos praticam um desporto chamado 'resultadismo'. Para mim não chega. É monótono e triste ver pelada atrás de pelada.

Abraços Gloriosos.

ALI RESLAN disse...

FLAPITO FOI BOA AMIGO RUY! E CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO O QUE VOCE DISSE AMIGO, TENHO A MESMA OPINIAO QUE A SUA EM RELAÇAO A ISTO. ABRAÇOS GLORIOSOS!

Ruy Moura disse...

Abraços Gloriosos, Ali.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...