sexta-feira, 1 de julho de 2016

Botafogo 3x5 Atlético Mineiro

Por virtude de viagem aérea continental não vi a partida.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x5 Atlético Mineiro
» Gols: Sassá, aos 72’ (pen), Gervasio Núñez, aos 88’ e Bruno Silva, aos 90+1 (Botafogo); Cazares, aos 12” e 77’, Robinho, 45+1,’ Fred, aos 47’ e Carlos aos 89’ (Atlético Mineiro)
» Competição: Canpeonato Brasileiro
» Data: 30.06. 2016
» Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
» Árbitro: Raphael Claus (SP); Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
» Botafogo: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes (Núñez) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão) e Ribamar (Sassá). Técnico: Ricardo Gomes.
» Atlético Mineiro: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Frikson Erazo (Ronaldo) e Douglas Santos; Eduardo, Júnior Urso e Cazares; Clayton (Carlos), Fred e Robinho (Dátolo). Técnico: Marcelo Oliveira.

2 comentários:

Sergio disse...

Não fosse a ineficiência da defesa e erros crassos de uma arbitragem caseira o Botafogo poderia ter tido um resultado melhor. Mas realmente a defesa do Botafogo foi um desastre, principalmente tomando um gol aos 12 segundos. Porém, o time do Botafogo não se intimidou e quase empata numa cabeçada do Bruno Silva. Mas 3 lances foram decisivos para o resultado: um penalti no Bruno Silva não marcado pela arbitragem, um impedimento inexistente quando o |Ribamar arrancou sozinho em direção à baliza e uma falta desclassificante não marcada no Camilo que originou o contra-ataque do 2º gol.
Embora a arbitragem tenha sido caseira e naturalmente parcial, o que contribuiu para a derrota do Botafogo foram: Emerson Silva, fraquíssimo, Diogo Barbosa e principalmente o sonolento sangue suga Fernandes, que não marca, não arma, emfim, é uma peça inútil.
Não isento o RG de alguma culpa, pois o pouco que o R Pimpão entrou no lugar do inútil Neilton melhorou o time, assim como o Sassá no lugar do também inútil Ribamar que saiu com uma contusão muscular, mais uma na conta dessa péssima preparação física. Mas realmente a defesa, fraca, displicente e mal armada foi o ponto fora da curva.
Infelizmente as contusões estão prejudicando demais, pois o elenco é fraquíssimo: quem entra não corresponde e prejudica demais. Enfim, planejamento ruim nisso. O que nos resta é torcer.
Uma outra coisa que iria comentar é a falta de qualidade da arbitragem brasileira, mas vendo alguns lances do Jogo da Itália com a Espanha e alguns momentos do jogo da Bélgica, onde ocorreram 2 penaltis claríssimos a favor dos belgas, cheguei a conclusão que o problema é mundia. Chego a duvidar da honestidade dessa gente.
Rui, falei hoje com o Ernani e ele disse que se sentirá honrado em ter o CD divulgado por seu blog. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Obrigado pela análise ao jogo, Sergio. E colocar Ribamar a jogar com possibilidades de o vender foi um risco que com a lesão poderá sair caro. Clube profissional não o colocaria a jogar.

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...