quarta-feira, 29 de novembro de 2017

BOTAFOGO: parceria mundialmente inédita!

Notícia em SAPODESPORTO

O Botafogo tornou-se no primeiro clube de futebol profissional a ser patrocinado por um youtuber. O clube do Rio de Janeiro assinou um acordo por um jogo com Felipe Neto, um brasileiro que é estrela na rede social youtube.

Felipe Neto tem mais de 16 milhões de seguidores naquela rede social e o seu canal é o 41.º com mais subscritores. Recentemente Neto lançou uma empresa no ramo alimentar com o nome de Neto´s, que irá figurar na camisola do Botafogo, já no jogo com o Palmeiras, esta segunda-feira, na 37.ª ronda do Brasileirão.

No seu site oficial, o Botafogo explica esta parceria com o youtuber.

"O Botafogo de Futebol e Regatas anuncia o patrocínio pontual da Neto`s, empresa do ramo alimentar, no uniforme da equipa profissional na partida desta segunda-feira, contra o Palmeiras, válida pela 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Liderada pelo youtuber Felipe Neto, a marca será estampada na propriedade comercial "omoplata" na camisa de jogo do Glorioso", escreveu o clube.

"Trata-se de uma parceria comercial, que começaremos na partida contra o Palmeiras e temos a certeza de que vai seguir por mais tempo. O Botafogo tem demonstrado que é um clube que dá grande retorno aos seus patrocinadores. Vamos fazer o mesmo com a Neto`s. E o Felipe, certamente, fará o mesmo com o Botafogo", pode-se ler ainda no site oficial do Botafogo.

Felipe Neto, humorista, mostrou-se deliciado com esta parceria com o clube do coração.

"Estou muito feliz, radiante. É o sonho de qualquer adepto poder um dia colaborar com o clube do coração. Só tenho a agradecer ao Botafogo, à diretoria e ao Padilha [vice-presidente de marketing]. Quando começamos a estudar as formas de dar força à marca, pensamos imediatamente num patrocínio que falasse com o povo carioca. O Botafogo é, sem dúvida alguma, uma imensa exposição", afirmou Felipe Neto.

Com 1,19 milhões de seguidores no twitter e 251 mil no Instagram, o Botafogo espera que esta parceria ajude o clube a atrair mais adeptos nas redes sociais.



*****

Notícia em MARKETINGREGISTRADO

En una presentación sin precedentes, el presidente del Botafogo, Mauricio Assumpção, delegó a uno de los responsables de Comunicación y Marketing del equipo esa semana para revelar ante la prensa su nuevo modelo de camiseta con el logo de su último vínculo comercial presente en la esquina superior izquierda de la indumentaria.

Junto a quien maneja la marca presente en el uniforme, Botafogo se convirtió en el primer equipo de Brasil y del mundo en sumar el perfil social y digital de un youtuber  a su cartera de negocios en una iniciativa que bien puede empezar a tomar fuerza a partir de ahora.

El protagonista en cuestión fue Felipe Neto, un reconocido influencer local que cuenta con más de 16 millones de seguidores entre sus cuentas personales de redes sociales y que en su público principal maneja perfiles poco afines al fútbol en donde el club ve un amplio potencial a explotar.

El nuevo modelo se estrenará este lunes frente al Palmeiras y saldrá a la venta la próxima semana en todas las tiendas de Botafogo y Topper Brasil, previo a un par de activaciones de las que participará el personaje y los futbolistas del equipo.



*****

Notícia em ESPNFC.COM

Botafogo have become the first professional football club in the world to have a YouTube star among their shirt sponsors.

The Brazilian side have reached a one-off agreement with Felipe Neto -- a Brazilian internet celebrity that has 16 million followers -- with his entertainment channel the 41st most-subscribed account on YouTube.

Neto, 29, recently launched a food brand named 'Neto's' which will be displayed on the club's jersey in Monday's league game at Palmeiras.

The Rio de Janeiro-based club said in an official statement that the partnership could be extended.

The statement read: "Botafogo announces the one-off sponsorship of Neto's food brand 'Neto's' on the uniform of our professional team for Monday's game against Palmeiras, the 37th round of the Brazilian league.

"Led by YouTuber Felipe Neto, the brand will be printed on the team's jersey.

"Felipe is a known Botafoguense fan... He has never used Botafogo to promote himself, on the contrary.

"This is a commercial partnership that will start in the game against Palmeiras but we are sure that it will continue for longer."

Botafogo, who have 1.19m followers on Twitter and 251,000 on Instagram, are hoping the mutual partnership will help them attract more fans on social media.

Neto expressed his excitement about the agreement by posting a video on You Tube, while also telling the club website: "I'm delighted and radiant. It's a dream for any fan to one day be able to collaborate with your beloved club.

"I have to thank Botafogo, the club executives and Marcio Padilha [Botafogo's marketing vice-president].

"When we began to study ways to strengthen the brand, we immediately thought of a sponsorship that would speak to the people of Rio. Botafogo is undoubtedly an immense exhibition."

Fonte: http://www.espnfc.com/botafogo/story/3286818/youtube-star-felipe-neto-sponsors-brazilian-club-botafogo-to-make-history

2 comentários:

José Carlos Milito disse...

Meu muito obrigado, Felipe!
Tua contagiante empolgação no vídeo que fizeste, vinda de quem tem muito mais para dar que receber do nosso clube, só poderia ter vindo de um botafoguense de quatro costados, como diria o imortal Ruy Porto.
Ano que vem, uma apresentação tua de nosso novo CT (muito obrigado também, irmãos Moreira Salles), marcará de forma definitiva, a aurora de uma nova era botafoguense, que trará as novas gerações, cada vez menos ligadas à tv aberta (com consequente declínio da inominável globo) para nossas fileiras.
Grandes títulos serão consequência da formação de grandes jogadores e arregimentação de generosas fatias das próximas fornadas de torcedores.
Avante, Botafogo!

Ruy Moura disse...

Brilhante comentário o seu, José Carlos!

Abraços Gloriosos.

Botafogo no pódio nacional de basquete 3x3

Último ponto para o pódio. Fonte: Youtube Jean Thomps. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo foi o único clube carioca a a...