sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Botafogo estreia na Superliga B de vôlei com vitória

Imagem: Divulgação

O Botafogo aposta – se esta diretoria não acabar de vez com as modalidades não futebolísticas –, no voleibol masculino, que tantas glórias e títulos de campeão sul-americano, nacional e estadual nos deu.

O nosso Clube disputa a Superliga B masculina 2019 contra 7 equipes: Anápolis Vôlei (GO), APAN Blumenau (SC), ApAV Canoas (RS), JF Vôlei (MG), Lavras Vôlei (MG), São José Vôlei (SP) e UPIS (DF).

Na fase classificatória, disputada em turno único, define-se os confrontos das quartas de final no padrão de cruzamento olímpico 1ºx8º, 2ºx7º, 3ºx6º, 4ºx5º. As quartas e as semifinais serão disputadas em melhor de três. A decisão, em jogo único, será na casa do finalista de melhor campanha, e acontecerá no dia 14 de abril. O campeão e o vice garantem o acesso à elite na temporada 2019/2020.

***
O Botafogo estreou-se ontem na Superliga com uma emocionante vitória fora de casa contra o Lavras Vôlei no desempate (expressão portuguesa que corresponde à tradução de ‘tie break’, expressão inglesa imprópria), impondo-se por 3x2 no disputadíssimo jogo decisivo.

Perante um público de mais de 2.200 torcedores dando um forte apoio emocional ao Lavras, o Botafogo foi claramente derrotado no 1º parcial por 25-17. Porém, o técnico Walner mudou a equipe para o 2º parcial e a equipe venceu, também folgadamente, por 25-18, confirmando logo a seguir a performance ao vencer o 3º parcial por 25-21. O 4º parcial parecia bem encaminhado, mas o Lavras encontrou um fôlego final a partir da metade do parcial, reagiu e venceu por claro 25-19, empatando o jogo.

O jogo de desempate foi emocionante e disputadíssimo durante cerca de meia hora e os Alvinegros acabaram vencendo dificilmente por 18-16, arrancando uma vitória importante na estreia de uma competição que parece vir a ser muito equilibrada e prometedora de variadas emoções.

Curiosas foram as declarações do técnico Walner Santos: «Conquistamos uma vitória com a cara do Botafogo. […] Os times estão nivelados e ninguém vai ter jogo tranquilo. […] Acredito que a Superliga B seja assim até o final. […] Vamos fazer valer o hino e mostrar que “Noutros esportes tua fibra está presente”».

FICHA TÉCNICA
Botafogo 3x2 Lavras Tênis (MG)
» Parciais: 17-25; 25-18; 25-21; 19-25; 18-16
» Data: 24.01.2019
» Local: Ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG)

O próximo compromisso é no dia 2 de fevereiro contra a UPIS, em General Severiano.

2 comentários:

LivrosdeFutebol disse...

A declaração do treinador é de quem conhece e vibra com o Glorioso.

Ruy Moura disse...

Sim, sem dúvida, Cesar, é muita vibração pelo nosso Clube!

Abraços Gloriosos.

John Textor, a figura-chave: variações em análise

Crédito: Jorge Rodrigues. [Nota preliminar: o Mundo Botafogo publica hoje a reflexão prometida aos leitores após a participação do nosso Clu...