segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Desa-juiz-ados ou juízes implacáveis?...(10)

E por conta de uns certos áudios vazados os jogadores mostraram cartão vermelho ao Botafogo: a 2ª divisão será o castigo! Mas ele lá continua, firme e forte como um Monte negro e estéril.

9 comentários:

leymir disse...

Bom dia Ruy,

O Mais Botafogo foi ontem até o Montenegro afim de vergonhosamente pedir penico a um dos potencializadores da crise atual.

Parece que ano que vem o Botafogo terá mais recurso, mas mais recursos com esse grupo atual não é similar a melhores resultados em 2020 e mais importante ainda: uma guinada estrutural.

O grupo atual de gestores é na melhor das hipóteses incompetente e espero que quem invista tenha participação efetiva na gestão e que na próxima eleição um grupo de Botafoguense sérios assuma a direção.

Eu não acho que até a desastrosa divulgação do áudio esse limitadíssimo grupo cairia, após a isso quem entende minimamente de grupos sabe o tamanho do problema gerado.

Em 2020 na primeira ou na segunda divisão nacional, o Botafogo tem tudo para se reerguer, o que é necessário é que ele pare de ser maltratado por quem o dirige e deveria ter a obrigação de cuidar do Botafogo.

Eu fico realmente chateado com essa situação, imagino vc e os torcedores do Botafogo.

Tenho certeza que independente dos resultados até o final de 19, dias melhores virão.

Algumas entidades são para sempre e claramente o Botafogo está entre elas, esses vampiros um dia sairão do comando e pararão de literalmente ofuscar a estrela do seu clube.

Um grande abraço!


Ruy Moura disse...

Concordo. A oligarquia que comanda o Botafogo desde 1994 (excetuando o período Bebeto de Freitas) levou o clube ao que é atualmente. O que me espanta é que num pais onde os da direita consideram os da esquerda todos comunistase e os da esquerda consideram os da direita todos fascistas, e onde a radicalização se transforma em violência ao mínimo pretexto, não tenha havido linchamentos por conta do 'assassinato' ao Botafogo.

Abraços Gloriosos.

leymir disse...

O botafogo está mais para "se eu morrer de amores, quem pagará o enterro e as flores"

Parece que a torcida e os sócios estão dopados, tbm me espanto.

Alguma solução há de chegar o importante é ser estrutural ,que atenda o futuro do Botafogo.

Certamente existe entre os Botafoguenses gente honesta e capacitada, que tome logo o destino do clube.

Ruy Moura disse...

Leymir, creio que a minha comunicação não fluiu bem. Eu não queria dizer que a torcida Gloriosa estava dopada ou algo do tipo, queria expressar apenas alegoricamente que me admirava de não existir no meio da torcida um doido que tentasse contra a integridade física de algum dirigente. Nesta torcida como em qualquer outra torcida, até porque não é de hoje que torcedores matam torcedores - e os torcedores botafoguenses têm sido grandes vítimas de uma torcida violenta que mata adversários - e, em consequência, não me admiraria que alguém tentasse cometer um ato de loucura perante tanta incompetência e irresponsabilidade dirigente.

Porque na verdade, no que respeita a torcida, a Gloriosa torcida botafoguense 'apenas' fez isto ontem, e faço citação de notícia:

"Mesmo com o Botafogo em crise e cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, a torcida do Alvinegro organizou nesta segunda-feira uma campanha para apoiar o clube na reta final do Campeonato Brasileiro. Com a hashtag "#NinguemAmaComoAgente", os torcedores alcançaram na noite desta segunda-feira o primeiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil."

É uma torcida globalmente notável!

Grande abraço.

Ruy Moura disse...

A notícia é de um jornal insuspeito, que nem de longe nem de perto é próximo do Botafogo, pelo contrário: é retirada do portal Extra.globo.com
Abraço.

leymir disse...

Oi Ruy!

Acho que tbm me comuniquei mal, vou tentar ser mais claro.

1 .A violência é abominável , e infelizmente a torcida de todos os times contam com marginais que não merecem em nada as camisas que fardam.

2. Movimentos como esse da torcida do Botafogo são lindos e só a torcida do Botafogo, que é aliás, o próprio Botafogo, pode e deve resgata-lo.

3. Li em algum texto seu ou até mais de um, um viés marxista. Quando eu falei em dopados não me referi a falta de amor e ou apoio e sim a uma ação política e estrutural. Algo similar a passagem de classe em si para classe para si.

4 deixando claro, não estou falando em morte as oligarquias e ou a burguesia. Hahaha

Mas que esse grupo consciente e estruturado se associe, crie uma chapa, dispute e assuma o poder.

5. Me sentiria mais a vontade de falar tais coisas se Botafogo eu fosse, peço sua boa vontade pra que realmente acredite que falo de coração.

Me entristece ver o que estão fazendo ao Botafogo, porque todos que amam ao futebol devem uma porção do seu amor a algumas instituições, para além dos clubes que amam , e eu sei que meu amor ao Esporte em geral passa por uma construção maior e que o teu Botafogo mesmo como rival está inserido nela.

Todas as vezes que entro aqui e leio sobre a história e os feitos do Botafogo não só no futebol mais me convenço disso.

Abração Ruy!

Sergio disse...

O Botafogo só existe ainda pela torcida maravilhosa e apaixonada que tem. Poucos clubes no mundo resistiriam a tantos absurdos das castas que destroem o Glorioso há décadas. Por isso o Botafogo é gigante tem um passado a ser resgatado, e quem ironicamente diz que quem vive de passado é museu se esquece que as grandes obras primas produzidas pelo homem estão em museus.Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Sem dúvida, Sergio! Cada vez que ouço alguém dizer que não se interessa pelo passado, que a história não serve para nada, que o que aconteceu já era, etc., não consigo evitar que o meu cérebro pronuncie internamente: "Imbecil!"

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Eu sei a sua posição, Leymir, mas nem todos os leitores a conhecem, e eu não gostaria que pensassem que você é um flamenguista como os flamenguistas idiotas que antes escreviam no blogue barbaridades ofensivas (que nunca publiquei) sobre o Botafogo, sobre mim e sobre a minha família. Você é apenas um de dois flamenguistas que permito que comentem no blogue. Essa minha seleção significa muito!

Creio que este diálogo foi útil e esclarecedor para a maioria dos leitores que são botafoguenses.

Grande abraço.

Botafogo, Palmeiras e Fluminense no pódio Mundial

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo Em minha modesta opinião o Botafogo devia contestar junto da FIFA a realização da final do Mund...