segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Botafogo 0x3 Fluminense


“Nos primeiros 9 minutos dominamos a partida.” – Alberto Valentim.

Parece que algo está mudando e a torcida mais respeitada: a torcida tornou-se ativista positiva, envolvendo-se fortemente nos destinos do futebol, conseguindo cativar Honda para o Botafogo e ser ouvida para a demissão de Alberto Valentim.

Agora a torcida quer ter uma palavra a dizer sobre o novo treinador. Há vozes a favor do ex-treinador do San Lorenzo, mas seguramente o que é importante é escrutinar bem o mercado e participarmos da decisão sobre a chegada de um treinador que não seja medíocre nem mediano, que não esteja ultrapassado e perceba os novos métodos e rotas do futebol moderno. O Botafogo merece isso e a sua torcida merece ainda mais.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 0x3 Fluminense
» Gols: Nenê, aos 9 e aos 19, e Wellington Silva, aos 35 do 1ºT (Fluminense)
» Competição: Campeonato Carioca”
» Data: 09.02.2020
» Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
» Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães; Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Daniel do Espírito Santo
» Renda: R$ 498.545,00
» Público: 12.665 pagantes; 14.096 espectadores
» Disciplina: cartão amarelo – Igor Cássio (Botafogo)
» Botafogo: Gatito Fernández, Barrandeguy (Thiaguinho), Joel Carli, Marcelo Benevenuto e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana), Cícero (Igor Cássio) e Bruno Nazário; Warley, Luís Henrique e Pedro Raul. Técnico: Alberto Valentim.
» Fluminense: Muriel, Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco) e Nenê (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanílson. Técnico: Odair Hellmann.

3 comentários:

Sergio disse...

Ruy, o que aconteceu ontem foi exatamente o que escrevi e você publicou no seu blog. O AV não tem a menor noção do que acontece em campo. Ontem, todos vir o mapa da mina: meio campo que não marca e não cria, time espaçado demais entre os setores, laterais horrorosos e sem cobertura, e outras atrocidades.
Veja bem, o time que venceu o Botafogo ontem, penou para ganhar do sub 20 do flamengo, perdeu para o Boavista no Maracanã e empatou em casa contra um time chileno que nunca ouvi falar, ou seja, o que o Botafogo apresentou ontem foi uma lástima, um bando.
Não acredito que esse time treine, e isso há uns 3 anos, pos é sufoco para times ruins e goleadas para times melhores, mas nem tanto, é só ver os resultados. A verdade é que temos tido sorte de 2915 até hoje, mas um dia ela acaba em definitivo.
Espero que o treinador que vier saiba como montar um time de acordo com o que tem, mas urge contratar 2 laterais, esquerdo e direito e pelo menos 2 volantes que saibam marcar e passar a bola. Temos 5 jogadores que podem dar qualidade ao time, somado ao Honda, mas é preciso trabalho técnico tático e principalmente preparo físico, pois a lentidão e a moleza desse time e impressionante, e isso é algo que se arrasta há tempos.
Vamos ver o que essa turma vai trazer para treinar, mas com sinceridade, a lista de brasileiros disponíveis é triste, eu diria que tirando um ou dois, o país vai muito mal de treinadores. Abs e SB

Ruy Moura disse...

Assino por baixo tudo o que escreveu. Eu apostaria num treinador sul-americano experiente. Há alguns possíveis, e que se podem eventualmente interessar pelo projeto Botafogo-empresa.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

E se o Fluminense tivesse tido vontade disso, ia aos 6x0...

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...