por RUY MOURA
Editor do Mundo Botafogo
O Botafogo classificou-se para a disputa da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2 contra o Napoli (SC) nos dias 24 e 31 de janeiro de 2021, ao vencer o até então invicto Bahia por 2x1.
Num jogo bem disputado de parte a parte, o Botafogo mostrou-se superior ao Bahia, até então invicto na competição, vencendo com inteira justiça, embora o Bahia tenha desperdiçado um pênalti no final da partida.
As duas equipes movimentaram-se muito bem, tendo o Botafogo procurado com insistência as redes adversárias durante a primeira parte com o Bahia mais retraído. Quando as atletas do Botafogo se mostraram em quebra antes do intervalo, eis que num longo e espetacular lançamento de Bru para Kelen a atacante dominou a bola à entrada da área, a goleira saiu ao seu caminho, mas a bola sobrou para a nossa atleta que com um remate cruzado, após ultrapassar a goleira, inaugurou o placar aos 41’.
Quando se esperava pelo intervalo, eis que o Bahia, já no tempo de acréscimos, empatou a partida, com alguma culpa para a defesa do Glorioso que não foi lesta em sacudir a bola dos pés de Ellen, que num remate frontal à entrada da área estufou as redes da excelente Rubi, que fez uma primeira parte de grande nível ao defender perigosos remates do Bahia.
No segundo tempo o Botafogo entrou melhor e aos 58’, após receber a bola numa excelente cobrança de falta descaída para o lado esquerdo do ataque, Vivian sobe mais alto que a defesa baiana dentro da pequena área e cabeceia para desempatar a partida com o gol da vitória.
O Bahia reagiu, o Botafogo retraiu-se, e aos 79’ as adversárias tiveram a chance de obter novamente o empate numa cobrança de pênalti. Porém, Giovania atirou ao poste esquerdo de Rubi, que se esgueirou para o mesmo lado, ficando a sensação que se a bola não fosse ao poste Rubi teria dado um tapa no esférico para evitar o gol.
Nos últimos minutos o Botafogo viu-se reduzido a 10 unidades, o Bahia ainda tentou o empate, mas sem sucesso, enquanto o Botafogo geriu bem a vantagem após o pênalti desperdiçado por Giovania e logrou a vitória.
Eis as fichas técnicas da semifinal:
Botafogo 1x1 Bahia (BA)
»
Gols: Karol Lins, aos 85’ (Botafogo); Giovania, aos 90’+2 (Bahia)
»
Marcha do placar: 1-0; 1-1
»
Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A2
»
Data: 10.01.2021
»
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
»
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ); Assistentes: Beatriz Geraldini de Sousa
(RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ); 4º Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
(RJ)
»
Disciplina: cartão amarelo – Amanda, Karol Lins e Karen (Botafogo); Giovania e
Josefa (Bahia)
»
Botafogo: Rubi; Bru, Amanda, Karen e Chaiane; Driely, Juliana (Flavia), Ingrid
Micaele (Hadri) e Gabi; Karol Lins e Kelen. Técnico: Gláucio Gonçalves
Carvalho.
» Bahia: Nagila; Vany (Zai), Aila (Nainara), Cris e Luana; Josefa, Danusia, Ed (Ana Caroline) e Brenda; Verena (Giovania) e Ellen (Verônica). Técnico: Igor Morena Reis.
Botafogo 2x1 Bahia (BA)
» Gols: Kelen,aos 41', e Vibvian,aos 58' (Botafogo); Ellen, aos 45+2' (Bahia)
» Marcha do placar: 1-0; 1-1; 2-1
» Competição: Campeonato Brasileiro Feminino A2
» Data: 17.01.2021
» Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
» Árbitro: ´merson Ricardo de Almeida; Assistentes: Patrícia dos Reis do Nascimento e LuandersonLimados Santos; 4º Árbitro: Eziquiel Sousa Costa
» Disciplina: cartão amarelo – Chaiane, Karol Lins e Bru (Botafogo) e Brenda e Veronica (Bahia); cartão vermelho – Ingrid Micaele (Botafogo)
» Botafogo: Rubi; Bru, Amanda, Ana (Laura) e Chaiane; Vivian, Hadri (Juliana), Thaisa (Ingrid Micaele) e Gabi; Karol Lins e Kelen. Técnico: Gláucio Gonçalves Carvalho.
» Bahia: Nagila, Aila (Zai), Cris e Luana; Josefa, Danusia, Ed (Ana Caroline) e Brenda (Veronica); Verena (Giovania) e Ellen. Técnico: Igor Morena Reis.
Os
gols do jogo: https://www.youtube.com/watch?v=dYB0Ztizk44
6 comentários:
Uma vez que o nome do Botafogo tem sido destruído pelos homens frouxos e perebas que destroem a gloriosa história do clube com a aquiescência dos dirigentes, as meninas honram o eterno Botafogo de Futebol e Regatas.
VIVA AS MULHERES! ABS e SB!
É verdade, Sergio. Tenho assistido aos jogos de futebol feminino e elas são muito lutadoras, jogam bem e até me aprece quesão bem treinadas, porque têm jogadas muito variadas e dinâmicas. Vamos ver se nos dão a alegria derradeira conquistando o título!
E já há novos reforços para a disputa do CB A1!
Abraços Gloriosos.
Olá Ruy,
Graças a este espaço tenho acompanhado a jornada das meninas.
Achei muito bonito porque o Bahia era o favorito, e o primeiro jogo no RJ terminou o empatado.
As meninas se agingataram e buscaram na bola e na garra, grande jogo do Bahia tbm o que valoriza ainda mais.
Parabéns as meninas e a comissão técnica!
Grande abraço Ruy!
Foi um belo jogo, Leymir. E o Bahia perdeu pela primeira vez. E com justiça. Aliás, no 1º jogo, o pênalti com que o Bahia empatou aos 90 minutos foi inventado pelo árbitro. A atacante do Bahia simulou.
Bem melhor do que assistir a 11 honens palermas semsaber o que fazercom a bola, liderados por outro palerma que só diz disparates. A equipe feminin atem garra e muitas e diversificadas jogadas.
Grande Abraço.
Assim como foi o Basquete em 2019 sendo a nossa alegria já q o futebol masculino foi decepcionante, no ano atual quem tá honrando é o futebol feminino. O clube BOTAFOGO ainda resiste!!! Tem algo de grandeza que rege esse clube!!!
O Botafogo tem uma grande alma apesar da pequenez dos seus últimos dirigentes. As grandes alegrias mais recentes são o remo, o polo aquático e o basquete, e talvez este ano as mulheres nos tragam o título do futebol feminino, porque futebol masculino é uma miragem há muito tempo.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário