quarta-feira, 3 de maio de 2023

Flamenguista dixit (320): "Fora Sampaoli!”

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Não costumo ver, ouvir ou ler espaços dos nossos adversários, especialmente se o tema for futebol, primeiro porque é sempre a versão deles e segundo porque não disponho de tempo para isso. O Botafogo já me toma muito tempo útil – com grande honra pessoal.

Porém, desta vez quis dar uma olhada em algum podcast, entrei no youtube e fui parar ao ‘Los Marginochas’, que é apresentado por dois rapazes equatorianos, torcedores da LDU e envergando camisas do Flamengo (clube brasileiro pelo qual torcem), os quais interagiram com diversos comentaristas flamenguistas após o jogo de domingo.

Impressionante o respeito dos rapazes pelo Botafogo, reconhecendo que o Flamengo jogou muito e o Botafogo melhor, que Thiago Maia foi perdoado pela juíza e que na próxima quinta-feira o time deles vai ter um osso muito duro de roer contra o Botafogo.

É impressionante como os estrangeiros respeitam o Botafogo e a canalha da mídia brasileira sempre detonando e desprestigiando o Botafogo, patrimônio brasileiro. Vale a pena ver para quem tiver 18 minutos disponíveis.

Dito isso, o que considerei mais ‘interessante’ foi o depoimento de um dos comentaristas do Flamengo: “Ele já me encheu o saco! Fora Sampaoli!

É impressionante como a torcida brasileira despede treinadores, evidenciando, implicitamente, que torcedor sabe muito mais de futebol do que treinadores experientes e consagrados com títulos significativos na Seleção e em Clubes da América do Sul.

Em suma, quatro jogos no comando da equipe e dá para perceber que o Sampaoli já “encheu o saco”?!?!?!…

O Flamengo que vá despedindo treinador após treinador… certamente os adversários agradecerão…

PS: Após JJ o Flamengo foi treinado por Domènec Torrent (2020), Rogério Ceni (2020), Renato Gaúcho (2021), Paulo Souza (2022), Dorival Júnior (2022), Vítor Pereira (2023) e Jorge Sampaoli (2023) – que belo currículo!...

Endereço dos jovens equatorianos no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=69usPBSEvhQ

8 comentários:

leymir disse...

Bom dia Ruy!

Eu lamento pela qualidade do nosso jornalismo, o que ainda piorou quando passaram a falar para uma só torcida, e viver até melhor financeiramente que antes.

Esses jornalistas criam um Clube no imaginário que de fato não existe.

O Flamengo conseguiu demitir um técnico campeão da CdB e da Libertadores no mesmo ano, depois de ter herdado um trabalho horroroso do seu antecessor.

Tirando o tri de 44, os anos de 81 e 19, 22 é o ano mais exitoso da história do futebol do Flamengo, mas por alguma empafia que parte da imprensa e contamina desde a torcida até o corpo diretor, optaram pela troca.

Ocorre que VP deixou nada para JS, e o time já até melhorou.

JS irá errar, irá vencer e perder, mas o time já cria. No último clássico que o BFR venceu com justiça, o Flamengo apresentou alternativas, criou jogadas, mas na cabeça de alguns jornalistas "não venceu não presta."

Como se o Flamengo apenas vencesse, essa não é a realidade do Flamengo e de nenhum Clube.

Dizer que já está de "saco cheio" de JS, é mais uma fanfarronice de quem joga com a megalomania da torcida.

Lamentável, mas esse é o ambiente...

Acabei falando muito do Flamengo, mas eu acompanho youtubers focados no BFR e tbm é preciso algum cuidado, mas nesse caso com uma depressão exagerada como se o passado recente fosse o Clube e não uma anomalia causada por péssimas gestões.

Abração!



Ruy Moura disse...

Bom dia, Leymir.

Concordo inteiramente. O ambiente da mídia é muito mau, quer na sobrevalorização de um clube imaginário (o Flamengo sempre vencedor competição após competição), quer na subvalorização de outro clube imaginário (o Botafogo devido a seu passado recente). E também concordo com a sua descrição da fanfarronice dos flamenguistas e dos estados de depressão dos botafoguenses.

Foi absurda a demissão de Dorival Júnior, senhor de dois títulos importantíssimos como treinador do Flamengo. Ainda por cima para contratar mais um treinador mau caráter (Vítor Pereira, na sequência de dois outros maus caráteres que são Paulo Sousa e Jorge Jesus). O Sampaoli poderá melhor bastante a equipe do Flamengo, que é individualmente muito boa, mas só se a diretoria não ficar logo de "saco cheio" novamente... É tão estúpido não se perceber que os treinadores, sobretudo os estrangeiros, têm que encontrar seu tempo de compreensão do contexto e adaptação ao novo real de clube, torcida, jogadores, etc. Porque apesar de o JS já ter treinado no Brasil, tem pela frente uma nova e complicada realidade que se chama Flamengo.

PS: O Sampaoli errou bastante no clássico, mas o Castro também errou até acertar o passo prescindindo de certas convicções europeias e colocar a equipe na situação atual. Se o JS não inventar e começar por fazer o 'feijão com arroz' logo neste início, tal como o LC deixou de inventar 'posse de bola' sem atletas para isso, é óbvio que o Flamengo melhorará muito.

Grande abraço.

leymir disse...

Oi Ruy!

Eu acho o trabalho do Castro muito bom, e o vejo (pode ser uma impressão errada minha) muito dedicado ao BFR.

Mesmo quando erra, eu vejo alguém compenetrado, focado, determinado em melhorar, acho que o Botafogo tá muito bem de técnico.

Vejo o trabalho desse grupo gestor com otimismo, o time e os ares já são outros. Não dá para afirmar que os títulos acontecerão agora, mas certamente acontecerão em não muito tempo.

Vejo uma época melhor para o futebol carioca, Botafogo e Vasco se acertando, acho que o Botafogo a frente, e o Fluminense num momento espetacular.

O Flamengo claudicante, mas conta ainda com o que penso ser o melhor elenco do país (não melhor time), esse é um ambiente geral melhor, de nivelamento por cima!


Ps: Eu concordo com os erros do Sampaoli no Clássico, mas mesmo assim o time já joga melhor que o time do VP e concordo uma vez mais, é necessário deixar o técnico trabalhar em paz.

Grande abraço !


jornal da grande natal disse...

Excelente o comentário do Leymir. Faço questão de ressaltar que a mídia flamenguista e a torcida sempre pensam que vão vencer todos os jogos e esquecem os adversários. Só jogo de palitinho, aquele antigo pega varetas, que se pode jogar solitário...

Ruy Moura disse...

Comentário impecável, Leymir, sem nada a retirar nem coisa alguma a acrescestar.
Grade abraço.

Ruy Moura disse...

Leymir excelente no comentário e Vanilson soberbo como sempre na ironia. (rs)
Abraços Gloriosos.

Sergio disse...

Realmente a mídia esportiva brasileira com raras exceções é de uma desonestidade intelectual assustadora com a clara intensão de tentar exaltar o time da beira da lagoa, ou como se referia a esse clube o saudoso Roberto Porto: " Simpatississimo"!
Mas de todas as sandices que ouvi desses comentaristas o que me causou mais nojo foi de um tal de mauro cesar pereira. Ele não fez um comentário na verdade, mas sim como mal perdedor do urubu, vomitou toda sua frustração pela derrota, foi inacreditável o nível baixo a que ele chegou, começando o comentário afirmando que não foi pênalti! Não vou aqui reproduzir o festival de bobagens que ele falou pois me causou vergonha alguém ser tão desonesto intelectualmente, só pessoas com baixo defit cognitivo acreditaria mas bobagens que ele falou. Não me surpreende esse sujeito trabalhar numa emissora que flerta intensamente com o fascismo. A que baixo.nibrl chegou o nosso jornalismo de um modo geral, .mas o esportivo desceu para além do fundo do poço, as exceções conforme a regra. ABS e SB!

Ruy Moura disse...

O jornalismo mundial é cada vez um desastre maior, sobretudo porque está inteiramente entregue aos interesses de capitalistas e especuladores e consequentemente tem que aumentar as audiências. E como aumentar as audiências? Veiculando sensacionalismo, explorando as emoções, escolhendo segundo interesses instalados, etc. O 4º poder já foi... E pensar que havia um jovem em mim que de entre várias profissões a escolher tinha colocado também a possibilidade de ser jornalista... Vade retro, Satanás! A mentira é o dia a dia da mídia e eu não sirvo para jogar com mentiras. A minha filha era diretora de uma revista e demitiu-se do cargo dizendo ao proprietário que o pai lhe ensinara a não vergar a cerviz. Abandonou o jornalismo mudando radicalmente de profissão.

No desporto, e particularmente no jornalismo desportivo, é ainda pior do que a mídia em geral porque, em minha opinião, eles são muito mais iletrados.

Abraços Gloriosos.

Botafogo Campeão Metropolitano Sub-12 (todos os resultados)

Equipe completa. Crédito: Arthur Barreto / Botafogo. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo sagrou-se Campeão Metropolitano...