segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Bar do França: amuleto da sorte na Libertadores

Fonte: www.ilhanoticias.com.br

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

O Bar do França localiza-se na Freguesia, ilha do Governador, cujo proprietário, Thiago França, é botafoguense, e diz-se que o local tem dado sorte para os mais supersticiosos que ali têm assistido aos últimos grandes desenvolvimentos futebolísticos do Glorioso.

Thiago França considera muito importante conquistar "a fidelidade da torcida de um time grande como o Botafogo - especialmente para mim, que sou torcedor do clube".

Na última quarta-feira cerca de 100 pessoas assistiram à inédita classificação à final da Copa Libertadores através de um grande telão, num ambiente considerado ‘familiar’ e aconchegante.

Alguns ‘rivais’ também assistiram à partida e o botafoguense Alexandre Souza destacou o bom ambiente do bar que se tornou um amuleto da sorte.

“Meus amigos e eu assistimos aos jogos aqui desde o primeiro mata-mata, contra o Palmeiras, e agora chegamos à final. Mesmo com torcedores de outros times torcendo contra, estamos tendo sorte, e o ambiente é muito familiar. Com certeza estaremos aqui de novo na final”.

No dia 30 de novembro certamente estarão lá todos novamente, na Avenida Paranapuan, 885 – Freguesia.

Fonte: https://www.ilhanoticias.com.br/noticia/Bar_do_Franca_e_o_point_botafoguense

2 comentários:

Sergio disse...

Tomara que essa sorte não nos abandone agora.
Eu curiosamente tenho minhas manias. Em 89 assisti todos os jogos do Botafogo com a mesma camisa do primeiro ao último jogo, naturalmente que ela era lavada após cada jogo, rsrsrsrs!
Nesse ano cismei com uma cueca, em todas as vitórias do Botafogo estava com ela, e curiosamente nos empates e vitórias não estava. Entretanto no primeiro jogo contra o Penarol resolvi me libertar dessa mania supersticiosa e usei uma outra, o resultado foi a nossa retumbante goleada. Então, de agora diante estou livre de camisas e cuecas que supostamente ganham jogos, e posso dizer com certeza que a nossa mente cria fantasias inexplicáveis. Mas que grande parte da nossa apaixonada torcida crê nisso, eu tenho quase certeza. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Da minha parte digo que tenho entranhada na alma a cultura botafoguense desde criança, e não poderia ter escolhido outro Clube, porém, com uma exceção: não tenho superstições, nem de natureza religiosa nem de natureza laica. Não vejo forças misteriosas a intervir numa partida de futebol.

No entanto, acho graça às nossas superstições e reconheço-lhes um papel importante nos cultos botafoguenses.

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...