segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Finalmente finalistas!

5 comentários:

Sergio disse...

Ontem assistindo Flamengo 3X1 Atlético Mineiro, tive a impressão que esse time do Galo tem sérias deficiências defensivas e um meio campo pouco criativo, porque tomar o banho de bola que tomaram do Flamengo com pelo menos sem 5 titulares importantes e alguns jogadores bem abaixo do que o time da Gávea costuma ter , foi surpreendente, ou o Atlético achou que era o fraco River Plate ou colocou um baita sapato alto. As campanhas do time mineiro nas 3 competições atuais tem mostrado um time muito instável e um futebol que não chama a atenção.
Tomara que o Atlético Mineiro jogue o que jogou ontem na final contra o Botafogo. Embora eu ache o time do Botafogo superior ao Atlético, não cravo o Botafogo campeão pelo simples motivo que é apenas um jogo e, o futebol muitas vezes nos surpreende, nem sempre o melhor vence, e às vezes o resultado pode ser cruel, e nós botafoguenses bem sabemos o que é isso. Se futebol tivesse a lógica de vencer o melhor eu diria que o Botafogo será campeão da LA, mas temos que ser humildes e jogar essa final como se fosse o jogo mais importante da vida dos nossos jogadores. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

O Atlético tem muitos altos e baixos, mas seguramente vai estudar a nossa equipe de ponta a ponta para nos surpreender. Fizeram isso bem contra o River Plate, mas contra o Flamengo foi o inverso: a tática do técnico do Flamengo venceu. Espero que o AJ saiba analisar bem o Atlético e que a equipe não chegue a dia 30 totalmente cansada pelas lutas no Brasileirão. E em jogo único tudo pode acontecer. Mas acredito que esta equipe dará corpo e alma para ganhar.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Adenda: e os nossos principais jogadores não terão descanso por conta das convocações.

Sergio disse...

Realmente esse problema das convocações e todos os jogos decisivos para o Botafogo vão desgastar o elenco para a final da Libertadores. Então seria bom para o Botafogo o Flamengo conquistar a copa do Brasil, pois isso obrigará o Atlético a se empenhar no brasileiro e não poupar ninguém, uma vez que não poderá abrir mão dessa competição e ficar a depender da vitória na final da LA para participar da próxima Libertadores ou então numa pior hipótese, da copa sul americana.
Outro ponto importante serão as voltas do Júnior Santos e do Jefinho, muito embora o segundo talvez esteja muito aquém da preparação dos demais jogadores do elenco. Esse final de ano será árduo, mas vamos jogo a jogo, e sabendo poupar os jogadores no momento certo. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Confesso que o regresso de Júnior Santos tem sido a minha esperança - até agora nula - de conseguirmos mais força no ataque. O JS é fundamental para desestabilizar e arrastar zagas adversárias. O único senão é se consegue entrar em boa forma, tendo em conta tanto tempo de afastamento. Eu - que o critiquei no início - gosto tanto do rapaz, como jogador e como pessoa, que vou confessar o que eu gostaria que acontecesse: ganharmos a Libertadores com gol da vitória marcado por Júnior Santos!

Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...