por CARLOS EDUARDO SANGENETTO | Fogaonet.
Se você acha que já viu de tudo na torcida do Botafogo,
calma, sempre é possível se surpreender. Durante o jogo do último domingo
(8/12), contra o São Paulo, um torcedor alvinegro decidiu abdicar da presença
na arquibancada para ficar no banheiro do Estádio Nilton Santos até o
apito final que confirmou o título do Brasileirão-2024. O motivo? Pura
superstição.
Acontece que durante o gol marcado por Savarino,
aos 37 minutos do primeiro tempo, o botafoguense encontrava-se no
banheiro urinando. Como não queria dar sopa para o azar, ele acreditou que se
permanecesse no local o Glorioso teria sorte e faria o segundo. E lá ficou por
mais de uma hora. A história foi contada e filmada pelo irmão de camisa Lucas Augusto.
“O botafoguense mais doido que eu conheci”,
definiu Lucas em seu perfil no Instagram.
O melhor de tudo foi que enquanto Lucas registrava a cena inusitada, Gregore marcou
o gol da vitória do Fogão aos 46 minutos da etapa final. Os dois se abraçaram e
festejaram. Até um funcionário da limpeza do banheiro se juntou à dupla.
Botafogo tricampeão brasileiro!
Fonte: https://www.fogaonet.com/boletim-do-c-e/supersticioso-torcedor-botafogo-desiste-ver-jogo-fica-banheiro-nilton-santos-espera-confirmacao-tri-brasileirao/
4 comentários:
Não paro de rir com o dono do "trono". Eu fico mesmo é no café. E Ruy andando de um lado para o outro. Kkkkk
Vanilson, convenhamos que ir beber café ou andar de um lado para o outro para dominar o excesso de emoções é um ato bem mais prudente do que ir ao estádio e fechar-se na 'casinha' até final. O 'nosso' homem é um torcedor verdadeiramente ousado e inovador!
Abraços Gloriosos.
Essa questão de superstição no Botafogo é histórica. Até eu que não acredito muito nisso às vezes entro nessa pilha. Por exemplo, ano passado todo jogo do Botafogo usava a mesma cueca e o time tava ganhando, mas contra o Penarol ela estava molhada e usei uma outra, e os 5X0 me convenceram que o que ganha campeonatos é um bom time.
Outra questão que me não me convence é a questão dos números em relação a títulos do Botafogo. O título de 89 é sempre ligado ao número 21 por ser múltiplo de 7.por isso o Botafogo quebrou o jejum e com um gol aos 12 minutos, com 21 graus a temperatura e o autor do gol foi o camisa 7. Porém, eu acho que o Botafogo não ficou 21 anos sem títulos, mas sim 19 anos , pela simples razão que se ele foi campeão em 68 e em 89, esses dois anos não podem ser contados, pois nesses referidos anos o Botafogo foi campeão. Mas sobre mística do número 7, essa eu não tenho dúvidas, pois nosso maior jogador vestia a número 7, e na nossa história o número 7 contou com muitos jogadores de muita qualidade. Mas para manter a superstição, vamos considerar que o Botafogo ficou 21 anos sem títulos.Abs e SB!
Eu também não acredito. O Botafogo foi campeão brasileiro e sul-americano por virtude da agregação de um conjunto de jogadores tecnicamente evoluídos. Porém, uma coisa é certa, o Botafogo é 'craque' em inovações, exclusividades e coincidências. Vejamos algumas:
- No Brasileirão o Botafogo disputou a liderança contra o Flamengo e venceu; disputou a liderança contra Flamengo e venceu; disputou a liderança contra o Palmeiras e venceu, e neste caso logo após 3 empates sucessivos contra clubes claramente inferiores que lhe haviam retirado a liderança. Venceu sempre em todos os momentos de decisão. Parece que tinha que ser assim, à Botafogo, para o título ser mais saboroso.
- Na última rodada o Botafogo já era campeão com a derrota do Palmeiras e o empate com o São Paulo. Porém, o empate era insosso e a vitória arrancada n finalzinho deu a explosão necessária para uma vibração superior.
- Na Libertadores chegou às oitavas-de-final e com dificuldades abateu Palmeiras e o São Paulo, mas nas decisões mais fundamentais goleou o Peñarol e, sobretudo, ganhou clarissimamente a final com 10 jogadores o tempo inteiro, parecia ter arrumado a partida na 1ª parte, mas logo a abrir a 2ª parte o gol do Atlético trouxe-nos angústia, estava o jogo no final e íamos ser campeões, mas muito à custa no nosso goleiro, e então apareceu JS para clarificar tudo no último minuto e fazer o gol da explosão, tal e qual como gol da explosão na última rodada do Brasileirão.
Em ocorrências únicas este nosso Botafogo é demais!
Finalmente: o Botafogo esteve 21 anos sem títulos. Tem que contar assim: do fim de 1968 ao fim de 1989. Assim vai contar 1969, 1970, 1971, .... 1989. Sã 21 anos. Exemplo: quem nasceu em dezembro de 1968 quantos anos faz em dezembro de 1989? - 21 anos.
Abraços Gloriosos.
Enviar um comentário