quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

2024: Taça da Copa Libertadores da América

 

7 comentários:

Sergio disse...

Meu querido amigo, apesar de já ter passado mais de 30 dias da conquista da Libertadores, confesso, ainda estou embevecido com a conquista, me encanta pensar naquele jogo épico, coisa que só o nosso Botafogo é capaz de fazer, ser campeão do maior torneio sul americano com um jogador a menos o jogo todo, e consolidar a vitória com um gol antológico do Júnior Santos, o artilheiro da competição.
Vi o Botafogo ganhar muitos títulos ao longo de minha vida, mas com certeza esse da LA foi o mais emocionante e depois vem o de 1989, embora tenha visto títulos importantes antes, mas esse de 2024 e de 1989 pelas circunstâncias foram os que mais me emocionaram. Pode o Botafogo ganhar mais Libertadores, mas essa primeira conquista ficará para sempre na nossa memória, um conquista inesquecível. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Com certeza, Sergio! A 1ª vez nunca se esquece. Em cada coisa da vida a estreia só acontece uma vez, para o bem e para o mal. Desta vez, para o bem!

Já vi o jogo várias vezes, e nunca me esquecerei também que confraternizei cm 500 botafoguenses! Abraçava-mo-nos mesmo sem nos conhecermos. Tal e qual como no 25 de abril, aquando da restauração da democracia em Portugal - na qual participei.

Abraços Gloriosos.

jornal da grande natal disse...

Simplesmente histórico a dupla conquista em um ano só. Fica nos anais do clube. Para sempre. Como acontece desde 1894, 1907 (o dividido!) e 1910 (o Glorioso!). PS: e o único título carioca da Taça Brasil (1968).

Ruy Moura disse...

Dificilmente se consegue repetir tal façanha. Mais que não seja porque o calendário brasileiro torna difícil resistência suficiente para se ganhar nas duas frentes nacional e continental ao mais alto nível. Porém, intercalar não seria má ideia: num ano campeão brasileiro, no outro campeão continental, no outro novamente campeão brasileiro, e por aí afora... (rs)
Abraços Gloriosos.

Dinafogo disse...

O título mais marcante e emocionante que vivenciei e presenciei ao lado desse gigante. O Botafogo merecia essa taça desde a década de 30, nos primórdios dos seus invejáveis esquadrões. Um título desses não pode ficar de fora da galeria de um time da magnitude e importância do Glorioso. Demorou, mas, enfim, ela chegou.


Ruy Moura disse...

E como demorou! Demorou tanto através das minhas várias idades que se tornou quase a minha única ambição desportiva: BOTAFOGO, CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA!

E para mais acompanhada da 2ª maior ambição de fim de jejum BRASILEIRÃO!

PS: Só de transmitir esta minha profunda emoção estou novamente arrepiado.

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Agora as ambições são mais tranquilas: ganharmos a Recopa Sul-americana, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. O Mundial é coisa para depois...
Abraços Gloriosos.

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...