segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

Botafogo 2x0 Bangu

por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo

Ganhei coragem e entrei no jogo aos 42’, e logo a seguir o Botafogo inaugurou o marcador. Fiquei para ver se havia novidades, porém a minha tendência foi concluir que já não sei se estes jogadores são tão ruins como parecem ou se a desqualificação do comando técnico é de tal ordem que nenhum atleta consegue evoluir. Inclino-me para o segundo caso.

É claro que assisti apenas a uma parte do segundo tempo...

Finalmente chegou ao fim este calvário de péssimas exibições contra adversários qualitativamente muito modestos e regressa a equipe principal, mas espero que este técnico não comande as bases, caso contrário adeus revelações…

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2x0 Bangu

» Gols: Patrick de Paula, aos 43’, e Kauê, aos 90+1’

» Competição : Campeonato Estadual

» Data: 26.01.2025

» Local: Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

» Público: 2.379 pagantes; 2.764 presentes

» Renda: R$ 56.324,00

» Árbitro: Thiago da Silva Ludugério (RJ); Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Naiara Mendes Tavares (RJ); VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

» Disciplina: cartão amarelo – Yuri Garcia (Bangu)

» Botafogo: Raul; Kauã Branco (Ryan), Serafim e Lucyo; Rafael Lobato, Newton, Patrick de Paula (Huguinho), Kauan Lindes (Kawan) e Yarlen; Vitinho (Kauê) e Kayke (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria.

» Bangu: Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Ronald Belé (Diogo Correia) e Raphael Augusto (Macário); Ruan Carlos (Rafael Carioca), João Veras (Fabinho,) e Lucas Nathan. Técnico: Júnior Lopes.

12 comentários:

jornal da grande natal disse...

Comentário deu para rir pelo "desespero" em desfavor do treinador! Rsrs

Sergio disse...

Ruy, ontem tomei coragem e resolvi assistir o jogo, talvez num exercício de recordar do que nos livramos há 3 anos, pois sem a SAF esse time provavelmente seria o representante do time do Botafogo para essa temporada.
Penso como você, acho que o comando técnico da base não consegue fazer um trabalho que melhore a qualidade técnica e principalmente física da base e do sub 23. Vejo alguns jogadores que trabalhados podem ser úteis ao elenco, nada excepcional, mas podem ajudar. Espero que no sub 17 haja um trabalho intenso, pois há alguns jogadores que me pareceram bastante talentosos, e repito, urge um investimento macisso na base e um CT pra ontem.
Sobre o jogo, uma pelada! Não tenho muito o que falar, a não ser que ainda bem que o Botafogo venceu. Abs e SB!

Ruy Moura disse...

Esse treineiro é um perigo, Vanilson! Desespera qualquer humano! (rsrsrs)
Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

O sub-17 tem alguns valores. Espero que os saibam lapidar e que não tenham já assinado antecipadamente por outros clubes para quando atingirem a maioridade. O investimentos nas bases e no CT é fundamental quer para o Botafogo quer para os intere$$es legítimos de Textor.
Abraços Gloriosos.

leymir disse...

Ola Ruy, muito tempo sem aparecer por aqui.

Antes de mais nada quero parabenizar o BFR pelo lindo ano de 2025, é incrível como clube gigantescos nunca acabam por mais escuro que seja o momento.

Subtraíram do BFR por décadas e décadas, um sopro de organização e o Botafogo se encontra consigo mesmo e disputa a sério em 24 os maiores títulos, os conquistando em 25.

Temos agora no Rio, um lindo cenário. Dois dos maiores elencos e favoritos as conquistas estão aqui, Flamengo e Botafogo devem fazer grandes jogos e disputados em seu melhor, 2 grandes camisas com 22 grandes jogadores!

Espero a mesma melhora em Fluminense e Vasco, é esse o futebol por qual vale a pena se apaixonar, equipes fortes contra equipes fortes.

Um grande 2025 e um abração!

Ruy Moura disse...

Verdade, amigo, você é um 'traidor'! (rsrsrs)

Há um um 'lapso por simpatia' nas suas datas, Leymir. O Botafogo começou a disputar a sério títulos maiores em 2023 e os conquistou em 2024, não em 2025.

O Rio recuperou subitamente uma certa hegemonia no futebol brasileiro vencendo as últimas 3 libertadores (Flamengo, 2022; Fluminense, 2023; Botafogo, 2024), o que constitui o inédito tricampeonato consecutivo por um único Estado. Parabéns aos clubes do Rio!

Fluminense e Vasco da Gama vão melhorar, provavelmente Botafogo e Flamengo serão mais protagonistas e ainda mais rivais - esperemos que apenas na sã rivalidade desportiva porque de violência estão os bons torcedores fartos dela.

Aliás, creio que a maior rivalidade carioca é Bota x Fla, porque apesar de Mário Filho ter querido destacar a rivalidade Fla x Flu e Eurico Miranda a rivalidade Fla x Vasco, a verdade, verdadinha, é que os maiores rivais sempre foram, desde o século XIX nas águas da baía de Guanabara, Botafogo e Flamengo!

E não me deseje um grande ano desportivo, porque vamos disputar as mesmas competições e queremos ambos ganhar, e então eu não lhe desejo um grande ano desportivo! (rsrsrs)

Desejo-lhe, contudo, um grande ano profissional, familiar e pessoal!

Grande abraço, Amigo.

Ruy Moura disse...

Adenda: De notar que apesar de o Vasco também, competir com Botafogo e Flamengo nas águas da baía desde século XIX, no que respeita ao futebol o clássico Botafogo x Flamengo começou 10 anos antes de o Vasco da Gama possuir uma equipe de futebol - e desde 1913 que a disputa no futebol foi acirrada entre Bota e Fla, visível no magro placar de 1x0 na estreia do clássico.

leymir disse...

Rindo demais aqui!!!

Bom, eu lhe desejo um grande ano e inclusive desportivo, afinal de contas o 2º lugar tb é bastante honroso. rs

sim meu amigo, eu estava me referindo a 23 e 24.

Concordo que a grande rivalidade é entre os nossos clubes e lamento profundamente que na cabeça de alguns, isso signifique violência.

Uma rivalidade que começou no mar, na verdade, começou até antes, uma rivalidade de bairros e que muito estimo.

Eu tenho carinho pelo rival, quero vence-lo sempre, mas sei admira-lo e parte disso é "culpa" desse blog.

Duelos com grandes times entre Bota e Fla, me deixa bastante animado.

Que ano teremos!



leymir disse...

Infelizmente existiu um clássico anterior a esse, e sei que você sabe e não falou para me preservar (sofro muito com essa derrota), esse pra mim é o clássico mais importante de todos... E lamentavelmente nós perdemos.

Eu já disse e repito, daria um titulo para ganhar a primeira batalha em terra entre Flamengo e Botafogo.

sempre se pode ganhar e vencer um carioca, um brasileiro, uma libertadores e até o mundial, mas o primeiro jogo quase cata cata, esse nunca mais irá se repetir.

Ruy Moura disse...

Também ri demais quando escrevi o comentário! (rs)

Esqueça o que escreveu sobre 2º lugar, porque esse é o pior de todos os lugares dos vencidos, derrubado por um triz apenas por um único rival... (sniff...). Até o último lugar seria preferível ao 2º porque assim não haveria mágoa, e em futebol só não é preferível o último lugar porque dá direito a... rebaixamento! (rs)

Não obstante, espero um ano muito animado nas três principais competições (Mundial de Clubes, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro). E como sempre digo com sinceridade: que ganhem os melhores, desde que sejam 11 contra 11 e não 11 contra 15! Quinze, e não 14, porque agora acrescentaram um VAR ao tradicional trio de sonegadores do Botafogo.

Abraços.

Ruy Moura disse...

O Flamengo perdeu de goleada nesse jogo a que se refere, mas era um jogo meramente amistoso. O 1º jogo oficial, em 1913, já foi bem mais renhido, tendo o Btafogo ganho com um único gol assinalado por Mimi Sodré, o atleta exemplo que disse ao árbitro para anular o gol validado ao Botafogo porque foi 'hands', isto é, a bola batera-lhe na mão e portanto havia que marcar falta contra o Glorioso. O árbitro obedeceu à informação do atleta exemplo que viria a ser Almirante da Marinha brasileira e Presidente dos Escoteiros do Brasil, tendo sido o autor do 1º Manual de Escoteiros. Que saudades desse tempo de futebol que não vivi!...

Abraços Gloriosos.

Ruy Moura disse...

Leymir, ter escrito no seu comentário que «tenho carinho pelo rival [o Botafogo], quero vencê-lo sempre, mas sei admirá-lo e parte disso é "culpa" desse blog» é um grande e insuspeito elogio de um flamenguista ao Mundo Botafogo. Obrigado, meu grande rival de mente sã!
Abraços desportivos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...