A campanha dos campeões foi a seguinte:
1º turno
· Botafogo 3x1 CIB
· Botafogo 3x0 Tijuca
· Botafogo 3x1 Flamengo
· Botafogo 3x0 América
· Botafogo 3x0 AABB
· Botafogo 3x2 Fluminense
· Botafogo 3x0 Siderurgia Nacional
2º turno
· Botafogo 3x2 CIB
· Botafogo 3x0 Tijuca
· Botafogo 3x0 Flamengo
· Botafogo 3x0 América
· Botafogo 3x0 AABB
· Botafogo 1x3 Fluminense
· Botafogo 3x0 Siderurgia Nacional
Jogo extra
· Botafogo 3x0 Fluminense
Os campeões foram Marco Aurélio, Granjeiro, Paulo Roberto, Mauro, Fernando Guedes, Levenhagem, Leonardo, Mário Dunlop, Nélson, Jorge Luís Maurício e Cláudio.

Instantâneos de 1978
A 27 de Setembro de 1979 o Botafogo tornou-se bicampeão municipal de voleibol masculino ao vencer o Fluminense por 3x0 com parciais de 15x5, 15x10, 17x15.
O Botafogo alinhou com Grangeiro, João Siqueira, João Luís, Fernando, Roberto, Marco Aurélio, Paulo Roberto, Nelson e Suíço. O treinador foi Jorge Mello Bittencourt.

Bicampeões de 1979
Em 1980 o Botafogo tornou a vencer a Taça Municipal, sagrando-se tricampeão ao vencer o CIB por 3x1 com parciais de 15x7, 15x9, 8x15, 15x11).
No primeiro parcial o CIB imprimiu velocidade às jogadas de rede e envolveu o bloqueio do Botafogo. O CIB inicia com 3x0 e o técnico botafoguense pede tempo. O jogo recomeça com o CIB jogando rápido e explorando as cortadas de Genaro, mas Suíço e Levenhagem vão para a rede e o Botafogo reage e acaba por vencer folgadamente.
No segundo parcial o CIB fez novamente 2x0, mas o Botafogo empatou e arrancou para 9x3 com Suíço e Grangeiro impedindo sistematicamente os ataques do CIB. Apesar do levantador Telê organizar bem o CIB a derrota por 15x9 foi inevitável.
No terceiro parcial a eufórica torcida do Botafogo preparava-se para comemorar tricampeonato, mas desta vez o CIB manteve vantagem desde o início, chegando a arrancar aplausos aos torcedores alvinegros. Subindo sempre com vantagem sobre bloqueio do Botafogo, os jogadores do CIB chegaram a 10x3 e terminaram vencendo por 15x8.
No último parcial, porém, o Botafogo coloca-se imediatamente à frente do marcador apesar do espírito de luta do CIB. O jogo tornou-se emocionante com jogadas de alta técnica para ambos os lados. Mas o Botafogo conseguiu sempre estar com cerca de dois pontos à frente do marcador. O bloqueio de Fred e Suíço foi o ponto alto da equipa e o Botafogo acabou vencendo por 15x11 num final equilibrado.
O Botafogo alinhou com Suíço, Grangeiro, João, Levenhagem, Fred, Marco Aurélio (Léo e Girino).
Os jogadores deram a volta olímpica e os ruidosos torcedores botafoguenses encheram de alegria o pavilhão.
Tricampeões de 1980
Fonte
Acervo de Cláudio Falcão, colaborador do blogue
O Globo
Sem comentários:
Enviar um comentário