sábado, 14 de novembro de 2009

BFR quer craque?...

.

Li que o Botafogo quer um craque para 2010, visando, entre outras coisas, levar mais espectadores aos jogos. Essa é fácil - não é, pobre Juan?!...

Como sempre ao serviço do Glorioso, o blogue Mundo Botafogo sugere para 2010 um craque que gosta do clube e jamais deveria ter sido vendido pelas supremas inteligências reinantes:

MAICOSUEL 2010!!!
.

10 comentários:

Julinha disse...

Concordo plenamente com a volta do Maicossuel! Ele foi a alma do time esse ano e está arrebentando lá fora, nada mais justo do que ele voltar.. E se o Dodô vier mesmo será um dupla muito preciosa, pode ter certeza disso!
Saudações Alvinegras ;*

Anónimo disse...

Er... Acho que a pessoa que escreveu não sabe, mas desde que a Lei Pelé chegou, não é o clube que decide se "vende" o jogador ou não. Se chega um outro clube e paga a multa recisória do jogador (ou o próprio), um abraço. Além disso, manter um jogador no clube contra a sua vontade é uma grande burrice, já que estando insatisfeito ele começa a jogar de sacanagem... E o Maicossuel não volta ano que vem, ele já disse que quer jogar um tempo na Europa, até porque jogando lá do jeito que ele vem, tem grande chance de convocação pra seleção, vide seu companheiro de clube Carlos Eduardo que jogou hoje contra a Inglaterra... Sugerir o Maicossuel pra ser contratado não é serviço algum.

Ruy Moura disse...

Julinha, o texto quer dizer muito mais do que está lá escrito...

Sabe que se ler a Biblia, ou o Corão, ou Nostradamus, à letra, será improvável perceber o que tais textos querem realmente dizer; alguns textos têm que ser interpretados à luz do contexto. Quem acompanha o blogue e a minha escrita sabe certamente que o meu texto não visa propriamente recuperar o Maicosuel. Maicosuel 2010 é apenas uma imagem; uma imagem que visa desmisticar o suposto 'craque' velho que o BFR parece querer recontratar para 2010...

Beijos Gloriosos!

Ruy Moura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruy Moura disse...

Já percebeu, Gabriel?

Abraços. Não gloriosos, porque julgo que não é botafoguense.

Ruy Moura disse...

Julinha, retomando a conversa. Eu creio que é urgentíssimo que o Botafogo recrute um verdadeiro craque, por diversas razões. Porque traz simpatizantes, mais pesoas ao estádio, anima a criançada, decide jogos e, naturalmente, faz-nos mais felizes.

Mas um craque para nós deve ser alguém jovem, com futuro promissor, que goste do Botafogo, que tenha caráter e não nos abandone ou trate mal através de repetidos comportamentos não éticos.

Querida amiga, os comportamentos desse senhor que saiu do Botafogo após ter tomado comprimidos para emagrecer e que pôs na boca da esposa toda a sua viperina voz contra nós, não merece regressar. E é ridículo dirigentes nossos apelarem à escolha do seu coração; porque se for o coração dele a escolher, nunca escolherá o Botafogo - só o interesse o faz escolher o Botafogo. E muitos dos torcedores, que não sabem realmente o que foi a grandeza vivida do Botafogo, arrastam-se a clamar pelo regresso desse senhor, velho e em fim de carreira; submetem-se como um pobre mendigo já sem glória rogando uma xícara de café quente.

Já reparou como os botafoguenses estão tristemente a viver só do passado e incapazes de olharem para o futuro?... Já ouvi clamar por Dodô, por Túlio, por Sérgio Manoel. Pergunto: algum destes senhores é procurado pelo Internacional, pelo São Paulo, pelo Palmeiras, pelo Cruzeiro, para jogar no time?!... O senhor do doping só pode ser desejado pelo decrépito futebol carioca ou por clube sárabes...

Só mesmo nós para atrair o que outrora foi bom, mas que já não pode sê-lo hoje. Como se diz, coisas que só acontecem ao Botafogo. Mas apenas porque nós provocamos isso.

Beijos Gloriosos!

Gil disse...

Rui,

Queremos o nosso BOTAFOGO de volta!

Como você bem disse; vivemos de um passado GLORIOSO.
Com os atuais fantoches dirigentes até os nossos sonhos ficam dificílimos.

Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Ruy Moura disse...

Gil, creio que dirigentes e torcedores estão entrando naquela coisa dos 'vasos comunicantes' e estão ficando mutuamente contaminados. O passado é importantíssimo e o seu memorial deve manter-se bem vivo, mas uma coisa só tem realmente presente se houver perspectiva para o futuro. E, sinceramente, creio que nem uns nem outros estão perspectivando o futuro. A diretoria nem se fala, os nossos camaradas torcedores só falam de craques velhos para o BFR: Dodô, Túlio, Sergio Manoel... É possível isto?... Só mostra o desespero de um deserto pela frente e, por isso, temos que encontrar caminho para trazer O NOSSO BOTAFOGO DE VOLTA, custe o que custar.

Abraços Gloriosos!

Anónimo disse...

Rui:

Apoio integralmente o que você escreveu a respeito do ex-jogador Dodô. E por falar em respeito, ele jamais sentiu isso pelo BOTAFOGO. Em nenhuma das três vezes em que aqui esteve. E ainda querem apelar ao seu coração? Pela aorta desse mercenário só flui prata e ouro, bombeados por um cofre no seu peito que pulsa por fortunas.

A segunda passagem dele pelo BOTAFOGO, então, foi uma vergonha! Fomos buscá-lo (salvá-lo, na verdade) no Goiás, onde era reserva de Souza e Roni! Ninguém o queria. Ele vem mas coloca uma ressalva no contrato: no meio do ano, em caso de uma proposta que interessasse A ELE, sairia sem nenhuma compensação ao BOTAFOGO. Quando um jogador coloca uma cláusula desse tipo no contrato, fica clara sua intenção: "Se me der bem aqui, caio fora! Só vou usar o BOTAFOGO como trampolim para ganhar mais dinheiro". E ainda sai dizendo que precisa fazer seu "pé-de-meia". Ora bolas! Um jogador da idade dele que ganha (como sempre ganhou) mais de R$ 100 mil por mês ainda precisa fazer "pé-de-meia"? Sou contra, como fui na época, esse tipo de contrato. O BOTAFOGO precisa se dar ao respeito. Isso aqui não é a casa da Mãe Joana... Zizinho tentou chutar o Biriba? Então não pode jogar no nosso amado Glorioso. É simples.

E tem mais: na sua terceira passagem, possivelmente esse mercenário já estivesse apalavrado com o Fluminense bem antes do término do Campeonato Brasileiro de 2007. Foi para lá porque o João Havelange poderia mexer os pausinhos para pelo menos adiar por alguns meses seu julgamento na Suíça; o que lhe daria tempo para jogar a Libertadores e ganhar mais prata e ouro. Fios de ouro e prata para tecer as suas meias.

Abraços,
Marcelão

Ruy Moura disse...

E eu apoio integralíssimamente o que escreveu, Marcelão. O Dodô é rigorosamente esse sujeito que retrata. Desde o 1º momento que o ouvi falar percebi que o seu cinismo ao Botafogo era muito patente. A 2ª saída foi escandalosa; até o CAM (imagine-se!...) ficou zangado com o seu protegido. Mas houve o perdão para uma 3ª entrada, quando lhe conveio. E saíu para o Fluminense precisamente pelas razões que o Marcelão evocou. Quanto a mim, o pior de tudo foi colocar a esposa publicamente a falar mal do Botafogo. Como ele não podia falar utilizou a boca da esposa... Um cidadão com muito mau caráter e uma torcida botafoguense muito longe do que já fomos - porque antes éramos feitos à moda da história do Biriba e do Zizinho. Ai de quem nos desrespeitasse!... Agora... fazem o que querem de nós e nós ajudamos com comportamentos de submissão ante um sujeito sem nenhuma qualidade humana.

Por este andar, qualquer dia ainda contratamos o Renato Gaúcho para treinador e o Bijuca para seu auxiliar.

Abraços Gloriosos!

Botafogo campeão estadual de futebol sub-17 (com fichas técnicas)

Fonte: X – Botafogo F. R. por RUY MOURA | Editor do Mundo Botafogo O Botafogo conquistou brilhantemente o Campeonato Estadual de Futebol...